Homem e Igual Lata uma Chuta a outra Cata
Acredito que quando um homem esta verdadeiramente apaixonado ou amando, ele demostra realmente quem ele é, apenas, para ser aceito por quem ele quer ser amado.
Se o homem trabalha em prol da caridade, ele deve tentar entender a verdade, mesmo que a mesma não seja mostrada pelos olhos do aparelho. Se ele trabalha em prol de si mesmo, continuará confuso e no escuro constante de seus pensamentos atordoados. Felizes aqueles cuja compreensão de reconhecer os seus próprios erros torna-os sábios. E essa virtude faz com que eles ajudem o seu próximo em caridade e abstinência, sem interrogações ou especulações. Pois o maior dom divino está em ouvir e servir com humildade e perseverança”.
A mulher é muito mais demorada que o homem. Não é à toa que feriado é masculino e férias é feminino.
Deus criou o homem a sua imagem e semelhança...nos deixou de herança cinco sentidos...olhos...pra que possamos ver os nossos erros... e nos redimirmos de nossas fraquezas...ouvidos...pra que possamos escutar coisas belas...e não darmos ouvidos a palavras maléficas...nariz...pra que possamos sentir os mais variados cheiros...proporcionado pela natureza...boca...pra que possamos nos expressar...e não deixarmos a língua se tornar uma navalha...mãos para que possamos usa-las para o bem...não pra matar o próximo...observem os animais...eles tem as mesmas coisas...porém agem com mais sabedoria...porque nada pedem em troca... apenas vivem.
Eu tento ser mulher, mas dentro de mim habita um homem, não é que eu seja masculina, sou até feminina, mas penso como um homem. Não tenho frescuras de mulher, amo cerveja, futebol, adoro falar besteira. Não ligo para opinião alheia e não complico tudo. Não tenho modos, e nem saco para fazer joguinhos. Odeio ficar horas e horas no shopping, ou conversar sobre futilidades. Se ele não liga eu não ligo e nem me importo, se esse não quer, que venha o próximo. Não vou dizer que nunca sofri por amor, ja sofri e muito, tanto que um dia fiquei valente, forte, como um homem. Deixei de ser a menina, mulher vulnerável e quebradiça, me tornei uma guerreira. Agora, não abaixo mais a guarda, sempre ando com armaduras. Me sinto completa, pois possuo em mim o mais incrível dos dois mundos.
Ele: Você é tão linda ... Vem cá, como seria o homem perfeito para você?
Ela:(risos) Seria assim, como você !
UM HOMEM SEM AMIGOS
Sempre fui assim,
e hoje me vejo,
reflito sobre meu reflexo,
espero que não.. o desfecho.
perdido na poça de sombra.
Ao retorno de um estado anterior
eterno
Medro o eixo,
nele há o foco aparente,
inibe a essência e sustenta a preguiça
de não tentar, da tentativa de medir
tudo como o, já, convencionado.
O novo que me assusta,
assim como, nem sempre assustou,
o vento que cisma e insiste em soprar
sem deixar de tremular minha imagem
e as paredes internas de meu palco.
O velho, o conhecido,
me mantém à segura.
O que vim, onde vim e
a quem vou me tornar?
Hoje penso
em minha confusão de memórias..
Já esqueci como se usa o terço,
não quero ter de aprender a abotoar
um terno que a mim e em mim cabe.
mesmo que do meu lado, eu esteja ao avesso..
Tenho mais pressa de ser do que.. estar.
Minha existência tem sido marcada por um hia-to.
Eu, de cuja única vogal sou feito,
em meio a essas consoantes tímidas
e ensimesmadas, a quem dedico meu efeito,
pois aprendo que o menos risório entende-se por
causa e efeito, por prazer e (des)respeito
De erros em separar
o aprazível do sincero,
daquilo que nunca se aplica.
Sou tolo em acreditar que passo a ser algo,
Um bobo em acreditar e, tentar me enganar
de que sou.. alguma coisa para.. ou quem?
Ser, em si é uma filosofia que não consigo reter como realidade.
Um bobo ao soletrar com toda a certeza:
aquele que se finge de bobo é um sábio.. !?
E quem liga para ‘esses’, que não passam de.. ‘esses’
Pessoas sem boca e bigode a vista.
Ligo, não me vejo, sou alguém que já foi dito
ou uma cópia de quem será pensado.
Quando começamos a achar que a mulher ou o homem que nossos filhos escolheram para seguirem juntos na caminhada não são as pessoas que eles merecem, estamos iniciando uma longa estrada de brigas, de separação e de solidão. Todos nós, antes de renascermos nos comprometemos a aceitar os filhos que escolhemos e fomos escolhidos por eles. Demos a vida, educamos com muito carinho e demos a eles tudo o que podíamos e sabíamos dar de melhor, mas eles precisam seguir a sua estrada ao lado das pessoas que também escolheram antes de renascer. Se tentarmos separar ou exigir que façam uma escolha entre nós e as pessoas que escolheram para ficar ao seu lado, estamos nos condenando a perder nossos filhos que se afastarão do nosso convívio e, assim, não poderemos conhecer e conviver com nossos netos. Todos nós temos nossa estrada para seguir, inclusive nossos filhos.
Pergunta o homem em seu pensamento: Em quem confiar ? E a resposta vem do senhor: A nossa confiança esta no deus vivo, único e fiel, que não nos aflige e nem nos decepciona, o senhor é o nosso verdadeiro amigo, nele a gente pode confiar de forma plena. Nosso deus nos ouve no dia da nossa angustia, e nos abraça como um verdadeiro pai. Confia no senhor, porque a ele devemos colocar a nossa vida, nosso coração e nossa alma, porque ao senhor pertence o sopro que faz nascer o ser vivente, e a sua mão sempre nos sustentará.
Você não pode julgar um homem pelo sua aparecia, credo, raça ou etnia. Mais sim pelos seus atos e atitudes. Com tudo a pessoa ate pode tentar esconder suas atitudes dos homens, que não são mais que tolos. Porem o que nunca poderá fazer e se esconder de 'DEUS', pois ele tudo sabe, tudo vê, e tudo sente.
Papéis e assinaturas só servem para os mesmo que nessa terra vivem. Mais caráter, hombridade, honestidade e brios não vêm de brinde e sim do mais intimo do ser.
Tudo isso só prova que plantamos, pois a cada semente fazemos nossas escolhas de frutos.
Espero que você leia isso não com seus olhos mais sim com a sua consciência e coração. E espero do fundo do meu coração que tenha muito que agradecer a DEUS
Pois também terá muito a pedir só tendo uma certeza de que, um dia colhemos tudo que plantamos, pois DEUS quando nascemos nos coloca em terra fértil e nos da à opção dos caminhos aonde vamos trilhar nossas sementes.
Bem fico por aqui, mesmo não sendo o mais certo dos homens, muito menos o mais errado, porem com muito orgulho, pois minha palavra junto com o fio do bigode faz jus às calças que visto.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp