Homem e Igual Lata uma Chuta a outra Cata

Cerca de 293182 frases e pensamentos: Homem e Igual Lata uma Chuta a outra Cata

Quem se vende por favores, também vende a sua honra. E o homem que não tem honra é escravo da humilhação.

Inserida por AdailsonCruz

Do fruto da boca enche-se o estômago do homem; o produto dos lábios o satisfaz.
A língua tem poder sobre a vida e sobre a morte; os que gostam de usá-la comerão do seu fruto.

Provérbios 18:20,21

A loucura do homem é o seu próprio orgulho.

Inserida por rodrigovitoria19

A grandeza de um homem é ter um coração humilde e sincero diante do Rei (Jesus Cristo).

Inserida por rodrigovitoria19

Cometi o pior dos pecados que um homem pode cometer. Não fui feliz. Que as geleiras do esquecimento me arrastem e me levem, sem piedade. Meus pais me engendraram para o belo e arriscado jogo da vida, para a terra, a água, o ar, o fogo. Eu os decepcionei. Não fui feliz. Não cumpri sua vontade. Minha mente se dedicou às perfídias da arte, que tece inutilidades. Legaram-me coragem. Não fui valente. A sombra de minha infelicidade está sempre ao meu lado." (texto extraído do livro "Kafka para sobrecarregados" de Allan Percy, atribuido a Jorge Luís Borges)

Inserida por FrancisIacona

TRISTE HOMEM

homem que destrói homens
desconstrói sonhos e lares
enquanto constrói dor e fome
reconstrói homens singulares

Inserida por EvertonThoughts

O homem sem nenhuma ambição é água empoçada, que apodrece com o tempo. O homem com ambições desmedidas é água desnorteada, que alaga tudo pela frente, causando tragédias. O homem equilibrado dimensiona a ambição na medida certa, não permitindo que a água empoce ou alague, e sempre direcionando para a fertilização.

Inserida por fabioxoliveira2007

EDUCAÇÃO LIBERTA !

“Na Alegoria da Caverna de Platão consta que o único homem que conseguiu se livrar das correntes e viu luz, resolveu regressar para ajudar os companheiros que permaneciam na escuridão. Esse retorno é o que deveríamos chamar de política, na verdadeira concepção. Ajudar os nossos irmãos a verem também a luz e não mantê-los na escuridão da ignorância.

O livreco do MEC que preconiza que os erros de português tipo “nóis pesca” devem ser considerados como certos, tenta manter a maioria na mais profunda ignorância.

Entendam que a leitura de bons livros é uma das mais ricas atividades humanas, pois dá acesso a conhecimentos elevados e sublimes. É através da reflexão de boas leituras que elevamos a nossa compreensão, o nosso senso crítico e a nossa percepção de vida.

Ler não é somente uma atividade mecânica, mas envolve a compreensão profunda da vida, é um instrumento para a elevação da consciência.

Ler é um exercício de reflexão para acessar outras dimensões, outras verdades e outras liberdades.

Como alguém que não domina o vocabulário, os fundamentos básicos da gramática e concordância de sua língua poderá compreender um bom livro? Alguém responde? Não estamos mais na idade da pedra. Estamos na era da comunicação e do conhecimento, ou não?

A língua de um país tem como função maior a comunicação, mas o que se entende por comunicação, na concepção mais profunda da palavra. A comunicação se processa entre o “interior” e o “externo”, entre um adulto e uma criança, entre um adolescente e uma criança, entre ideologias contrárias, entre o racional e o irracional, entre o homem e a natureza, entre o homem e um livro, entre o homem e a mídia, etc.

Como desenvolver a habilidade da comunicação no sentido mais amplo, sem o instrumento da leitura? Como compreender um livro e se comunicar no sentido mais elevado no mundo atual, sem a compreensão do que se ler?

Manter as pessoas mais humildes sem acesso a literatura, aos textos filosóficos, técnicos, é uma das maiores violências que se faz a um ser humano.

Querer nivelar um humano por baixo, é mantê-lo na eterna escravidão. Todos já deviam saber que o CONHECIMENTO LIBERTA.

Não estou com essas palavras negando as diferenças regionais que de fato existem, mas não podemos diversificar o idioma. O idioma português tem uma história, uma tradição, que foi adotada pelos brasileiros como a língua oficial do país. Poderia ter sido a tupi-guarani, mas não foi.

A nossa língua tem uma estrutura básica que pode até ser alterada ao longo dos anos e dos costumes, mas não se pode passar por cima de sua estrutura fundamental.

Está na moda, atualmente, que tudo é preconceito contra os humildes, mas não querem que as pessoas humildes ampliem a inteligência para que possam desenvolver o que os humanos têm de mais sublime que são: A LIBERDADE E O SENSO CRÍTICO.

Vamos dar nossas mãos às crianças, aos jovens que são excluídos de boas escolas para que possam ler, escrever e falar de maneira compreensível, para que tenham acesso aos bons livros e que possam se comunicar das mais diversas maneiras, respeitando as diferenças.

Vamos educar nossas crianças e ensiná-las a pensar, somente assim não se submeterão aos enganadores de plantão que são muitos.

NÃO ESQUEÇAM: EDUCAÇÃO LIBERTA!

Inserida por fabioxoliveira2007

ENTENDO QUE DESDE A CONCEPÇÃO DO HOMEM EVOLUÍMOS, MAS AO VER A EVOLUÇÃO, VEJO QUE FALTA MUITO PARA QUE AS LEIS ACOMPANHEM TAL EVOLUÇÃO. SABEMOS QUE O SER HUMANO É DOTADO DE INTELIGÊNCIA E RAZÃO, E AINDA VEJO PESSOAS USANDO SUA INTELIGÊNCIA PARA COMETER CRIMES E CONDENAR SUA PRÓPRIA ESPÉCIE COM A FALTA DE SERVIÇOS PÚBLICOS ESSENCIAIS, ALÉM DE TUDO, PERDENDO A RAZÃO E A RAZOABILIDADE.

Inserida por silvio_alessander

O homem viveu preso a terra como escravo, se tornou livre se tornando mercadoria; até encontrar realmente a ponte que o levasse a liberdade.

Inserida por eliane_ferreira_1

Eu não sou ninguém especial
Mas eu conheci um homem certa vez
Que quando falava o mar se acalmava
Os ladrões ganhavam perdão
E os cegos voltavam a enxergar.

Mesmo eu não sendo especial
Ele me fez especial por algum motivo
Por algum motivo ele me fez amar
E por algum motivo ele me fez acreditar.

Ele me fez nascer para saber sentir
O sentido das coisas em meu ser colocou
E antes que aprendesse a andar
Ele me fez escritor...
Cicero Laurindo

Inserida por cicerolaurindo

O homem para a mulher é fruto de suas necessidades e seus desejos.

Inserida por JoaoCarlosTeixeira

O homem só percebe o real valor que a sociedade rotula, quando está no fundo do poço, buscando força para conquistar sua dignidade.

Inserida por pedro_vinicius

Como o crítico diante de um quadro, muitos se põe diante do homem para poder interpretá-lo. Como no primeiro caso, a ignorância do autor torna o processo um equívoco imensurável.

Inserida por brunoescritor

Devemos, acima de tudo, pensar no homem, e só secundariamente no sábio, no atleta, no executivo, no artista, no operário, no político.

Inserida por polako_zf

Sou um homem tridimensional.
Quando falo, busco me encontrar nos mais sutis dos traços afim de elevar-me a comportamentos mais nobres. (fala o homem moral)
Quando falo, hipócritas, buscam o poder pelo poder, e tudo busca para si mesmo. (Fala o homem político)
Quando falo, estou no corpo mais não sou corpo. (fala o homem espirito)
E me perguntaram e a fera? a besta?
Essa não fala, ainda que tente gruir, fica aprisionada pelos três homens que me formei.

Inserida por ruisdaelmaia

o homem natural, como seu comportamento inicial é levado as experiencias sensíveis sem avaliação crítica da razão, completamente seduzido pelos desejos de seus estímulos e imerso em suas paixões

Inserida por ruisdaelmaia

o homem natural, como seu comportamento inicial é levado as experiencias sensíveis sem avaliação crítica da razão, completamente seduzido pelos desejos de seus estímulos e imerso em suas paixões, é levado como animal selvagem, pelas manadas, perdido sem direção apenas seguindo um fluxo natural de reagir a tudo que lhe aparece.

Não há virtudes, nem se conhece em verdade seus valores, o homem natural e aquele perdido sem luz, longe de sua verdadeira essência, confundindo pela opinião o ego, e as paixões, sendo seduzidos por enganos cobiças e toda espécie de impulsos que o pode guiar.
Numa busca incessante alguns buscam acumular coisas, relações, pessoas, memoria, no puro intuito de dominância territorial .

Não vejo a riqueza na quantidade de patrimônios que você tem,
mas sim na quantidade de experiências que consegue agregar de maneira positiva, sucesso não está nas altas subidas, mas sim nos tombos nos momentos de dificuldade e a felicidade nunca estará em coisas que o dinheiro pode comprar.

Assim como se vê em sua alma assim você é, o sucesso é a resultante de apenas a duas variáveis, seu comportamento e sua motivação, as coisas mais simples da vida são as mais extraordinárias, e só os sábios conseguem vê-las.

Sua mente é como o vinho ou é processado e industrializado tendo preço comercial ! ou Artesanal ...
Sabe o que dá VALOR ao vinho ?
Ser único, as características de sua história origem e preparo tenacidade e genuinidade.

Reflexão
Sou um instante passageiro, apenas um reflexo momentâneo de existencial idade, temporal, mortal limitado, sou então apenas uma lembrança para futuro, mais se a temporalidade é real então é apenas uma questão de tempo para que seja esquecido ...

Eu sou forte , exatamente quando encontro minhas fraquezas isso que me torna real , isso que me torna humano, único
sou capaz de sentir , amar , pensar , viver , escolher !

Aquele que mata a admiração individual , mata o amor !
Mata a arte! Mata a Música !
Malditos os prostituem nossa nação, mentes são escravas das mentiras criadas pelos líderes que te formam.

Ó nação até quanto fingira não ver não sentir , até quanto permitirá viver como um programa de computador ?

Você lembraria do meu nome se eu estive-se no paraíso?
Os gênio são pessoas normais, apenas teve o trabalho de ter uma ideia que ninguém teve !
Não viva no eco de ninguém, seja genial, Crie!

As pessoas só reconhecem o que é , depois que já era !

É injusto e inaceitável ouvir que induzi deliberadamente alguém a acreditar num sonho ou numa fantasia, mais do que ninguém, me pergunto onde errei, o que deveria ter feito de diferente?
Sou o cara de uma economia real, de sonhos reais, que mesmo com muitos obstáculos, dor, descaso, roubos, confrontos, limitações me coloco de pé todos os dias com uma frase aos lábios.
“hoje tudo vai mudar “

Inserida por ruisdaelmaia

O ALINHAMENTO PERFEITO DO HOMEM O ELEVA A DEUS.
(Aion, Kairos e Kronos )
Existe o tempo de Deus eterno, o tempo do homem temporal um momento, seja apenas um instante ou alguns dias, onde no ciclo do universo se alinha os tempos, é a ligação direta através dos tempos a mente manifesta.
Quando alinhado o desejo do homem com o desejo de Deus, no momento do alinhamento dos tempos acontece algo que chamamos de milagre, é o poder da mente criativa através do universo, a plena ligação do homem com Deus.
Neste exato momento que surgiu os avagares ao longo das Eras, como Yeshua Hamashia (Jesus), Krishna, Buda , dentre outros.
Profeticamente este ato esta registrado simbolicamente na bíblia na arca de Noé, quando Noé solta a pomba 3 vezes, representando o retorno do mashia (Cristo) , ou podemos entender de qualquer outro avatares, O Retorno da pomba branca com o ramo de oliveira no bico é símbolo de missão cumprida quando o avatar não precisará mais retornar, pois seu papel junto a evolução da humanidade foi concluído

Inserida por ruisdaelmaia

O SER
O SER
“Como o homem imagina em sua alma, assim ele é”.
(Provérbios 23:7)

‪O Ser cria, então um ser, que o represente enquanto ser escolhido, pois a racionalidade do que sou é a interpretação interna do que quero ser !‬

Em um certo momento do entendimento da razão, o ser se torna uma lembrança e entra em ação, o ser atuante que é montado para representar o ser verdadeiro em um determinado momento,

A serviços das urgências do ser enquanto homem, pois o pensar em sua legitimidade se torna apenas uma vítima da escolha irracional e momentânea do ser criado.

E só é perceptível a existência do ser enquanto ser racional.

Mais o que fazer então?
Nego o ser montado como um mecanismo de defesa, ou criou uma nova realidade representativa da existência do ser, que em sua singularidade expresse melhor a comparabilidade real ser e do ser irracional.

Entenda que dês do princípio o que percebemos de homem em ralação a sociedade é um observador do externo, cultural e nosso ser deixa de ser protagonista de escolhas, e passa a adotar um ser defendível, cujo qual busca um adaptação e associação do que compreende como sociedade.

Então é preciso compreender o ser racional , para recriar uma nova realidade enquanto ser representativo, e redesenhar esse ser com a razão.
Tendo em vista como supracitado, o ser é imerso ao tempo, que está em função de possibilidade, se compreendo que sou criador de possibilidade, tenho a capacidade de trazer a existência através do pensamento mediado pela razão, uma nova forma de ser, levando em conta não a metamorfose , mas também a mudança significativa da metanóia.

A criação apartir de um processo ontológico, mediado pela razão, manifestado pela linguagem.



uma observação do comportamento do pensamento, o ser que penso ser, muitas vezes não se manifesta no espelho, o que quero dizer que há percepções distintas de uma existência, as pessoas percebem a si mesmas de forma tão distintas, que muitas vezes a distorções da própria realidade, querendo impor ao próximo a sua realidade.

Então o ser , o não ser, o ego , e o ser irracional, podem ser confundidos com a auto-imagem, inferindo observações ao externo de pura manifestações internas.

Como diria sigmund freud, muitas vezes quando João fala de maria, fala mais de João que de maria.
pois João distorce maria apartir de sua percepção de maria em João, e não pelo que maria percebe de si mesma, em outras palavras mandar uma pessoas se olhar no espelho não adianta, se ela criou um ser irracional, dentro do seu ser percebido, algumas pessoas podem chegar a distorções da realidade em casos até patológicos , como por exemplo a esquizofrenia, que possui uma realidade irracional, tão distante da realidade que chega a ter alucinações.


Vemos isso muitas vezes em pessoas que não compreende seu lugar no sol, querendo muitas vezes agir como críticos ditatórias de opinião, impondo sua percepção de uma realidade a outro, isso normalmente acontece com pessoas infladas pelo ego, distorções ideológicas, que para ela pode ser racional, mas está completamente distorcida do que é percebido, da verdade.


Por que esse fenômeno acontece ?
Por que o homem é um ser tridimensional.

Ele possui consciência de si mesmo, e cria dentro do seu ser, a percepção do outro, que também de se percebe de forma diferente da maneira que é observada, somos seres, ontológicos em si por essência de um Ser interior, um Ser social, onde precisamos aprender a conviver com percepções distintas de mesmo universo, e seres espirituais, que convergem ou divergem em crenças, seja elas religiosas ou não, a distinção entre o sagrado e o profano, muitas e vezes na reflexão mais profunda da vida, a espiritualidade muito diferente da religião que é baseada no dogma, é um estado de compreensão dos seus valores, virtudes, de uma percepção consciente de todo.
Tomando novamente a criação do ser, a sua percepção de universo onde constrói convicções e crenças, seus valores, virtudes, noções, do sagrado, do belo, o ser é construído de forma consciente ou inconsciente, racional e irracional,
pelas relações sensíveis de experiencias através dos fenômenos, o que Piaget chama de relação afeto motora, isso acontece de forma inconsciente em toda sua vida, e só quando de compreende e domina a linguagem pode encontrar a forma mais completa na fase onde a cognição já está desenvolvida.
Chamo esse processo de imprinting , quando as percepções que constrói de forma inconsciente do ser uma personalidade, uma opinião, um conjunto de percepções de universo, ao longo da vida os imprinting se apresenta muitas vezes a nós atraves memoria , principalmente quando determinadas lembranças nos ajuda a tomar certas decisões, essas lembranças são as manifestações inconscientes do processo de imprinting.
Se isso acontece todas as opiniões construídas dentro de nós então são de forma subjetiva construídas pelo meio e não por nós , pelos espaços que nos cerca, por que somos seres sociais, então gosto ou opinião é dado pela cultura de não particular.
Mas onde esta o princípio de identidade ?
A, ai está, a identidade é construída de forma consciente, num processo de seleção dos pensamentos, através da linguagem,
se tenho o tempo como fato variável, capaz de me fornecer espaços de possibilidades, então sou capaz de construir, criar através de uma inspiração divina do espirito, espaços de possibilidades possíveis, se crio estes espaços também, crio comportamentos, assim crio, modelos ideais de pensamento, formação manifestada de uma ideia através da linguagem.

É a construção de uma idealização , a imagem e semelhança, e não a identidade perfeita do pensamento, mas a construção do ser, por uma escolha, não sendo apenas reagente do meio, mais agindo de forma consciente, todos os pensamentos são organizados através da linguagem, e só assim se constrói a inteligência, onde o símbolo tem por finalidade identificar e organizar uma ideia, à prior no momento que posso criar e organizar ideias, posso através da linguagem trazer existência.

Em outras palavras João 1.1-3


A Diferença de um Ser irracional construído inconscientemente, ou um Ser real construído consciente , é o que diferencia o Ego, do Ser.


O Ego construído pela própria opinião dogmática de uma crença ou da pura negação de uma crença é apenas opinião, construída como reagente do meio.

O Ser racional, capaz de selecionas as informações, afim de construir o conhecimento, e moldar a priori um processo linguístico é a criação imperativa do ser.








RUISDAEL MAIA
"Não há espaço no olimpo, para seres vazio"

Inserida por ruisdaelmaia

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp