Homem e Igual Lata uma Chuta a outra Cata
O dia de meu nascimento, o dia de hoje e os dias que ainda virão... Qualquer que seja o dia, ele é precioso.
Imagina, a gente livre, sem nada, sem hora pra nada, sem prisão, sem pressão. Imaginar não é crime, né?
VOCÊ MANANCIAL
O sol de rachar
Poderia ser miragem
Os pés descalços e a sede
Deviam estar afetando
A sanidade que insistia em sobrar...
Quando não poderia sonhar
Onde tudo falta
Eu sei
No deserto eu achei
Um manancial..
Quando era criança, eu não via a hora de estar com Henry. Cada visita era um acontecimento. Agora, cada ausência é um não acontecimento, uma subtração, uma aventura sobre a qual vou ouvir quando meu aventureiro se materializar aos meus pés, sangrando ou assobiando, sorrindo ou tremendo. Agora tenho medo quando ele some.
Às vezes, me pergunto se essa disposição, essa esperança, impede que o milagre aconteça. Mas não tenho escolha. Ele vem, e eu estou aqui.
Quando estou em outro tempo, estou invertido, transformado numa versão desesperada de mim. Viro um ladrão, um andarilho, um bicho que corre e se esconde. Assusto velhas e assombro crianças. Sou um truque, uma ilusão da mais alta ordem. É incrível eu ser mesmo real.
Perdemos nossa batalha. O desenvolvimento simplesmente segue em frente como se nunca existíssemos. Os humanos rapidamente se esquecem de como as coisas costumavam ser. Pelo menos para eles a vida é formidável.
Você não é um gênio, apesar de achar que é. Você inventa brinquedos que acabam fazendo você ser preso. E, por um momento, eu quase me esqueci disso.
Construímos um mundinho livre com nossa ilha feliz, mas de que adianta se eles não nos reconhecem como um Estado independente?
Temos que pensar em tudo, sabe? Considerar todas as variáveis. Se errarmos, tudo se desfaz, e a liberdade pela qual tanto lutamos desaparecerá.
🔥 Já são mais de 4.000 pessoas transformando seus dias com reflexões que provocam mudança.
Junte-se ao canal do Pensador no WhatsApp e dê o primeiro passo rumo a hábitos mais conscientes.
Entrar no canal