Homem e Igual Lata uma Chuta a outra Cata
Como um banco que vende seguro de vida ao seu empregado consegue aposentá-lo por invalidez por doença e negar o pagamento da apólice de seguro, afirmando que ele pode continuar trabalhando noutro lugar?
Para o banqueiro o mandamento divino deve ser: Amar o DINHEIRO acima de todas as coisas e a DEUS quando o dinheiro estiver desaparecendo da conta.
Pouso Alegre, que fica aqui no Sul do Estado de Minas Gerais, pode não ser a mais bonita cidade do mundo nem ter o melhor IDH do Brasil, mas tem uns pássaros que cantam bonito o dia inteiro.
Eu tenho até medo de um dia aparecer algum governante que se irrite o tempo todo com o cantar dos pássaros e decida acabar com eles.
O homem tem basicamente quatro vidas: A primeira vida, na infância, faz tudo o que o pediatra recomenda aos pais dele.
A segunda vida, da adolescência à maioridade faz tudo aquilo que o manual da perdição recomenda: comer de maneira errada, consumir bebidas alcoólicas, fumar e ter relações sexuais sem proteção. Ou seja, faz tudo aquilo que realmente gosta de fazer.
A terceira vida começa a fazer tudo aquilo que não gosta de fazer: comer de maneira saudável, parar de beber, de fumar, de se relacionar sexualmente com qualquer pessoa e dormir mais.
A quarta vida faz tudo aquilo que o geriatra prescreve e seus filhos os obrigam a fazer: usar fraldas, comer sem sal, sem açúcar, sem gordura.
Bem, a quarta vida só acontece com os que viveram a primeira e a segunda vida de maneira razoavelmente bem.
Não há obra humana acabada, pois a cada olhar percebe-se algo que poderia ser acrescentado ou modificado. O prazer da perfeição nunca foi sentido pelo homem.
Além das conquistas profissionais, há também as pessoais.
Tudo de que um homem precisa pra se tornar realizado e viver em paz é de uma bela mulher que lhe dê tranquilidade.
O homem é um santuário de Deus, porque o Espírito de Deus habita nele.
Sendo assim, quando alguém mata um homem, mata também um santuário de Deus.
Deus, então, destruirá esse homem que matou outro homem, porque o santuário de Deus é sagrado.
Quando você abre a janela de sua casa para o mundo, tem acesso a um panorama infinito, que abre sua imaginação.
Assim, você visualiza além do horizonte um mundo fantástico, que o convida a visitá-lo, assim como Alice visitou em sonhos o país das maravilhas.
Há brasileiros morrendo na construção de estádios, para que empresários bem sucedidos recebam dinheiro, gerado pelos que pagarão para ver jogos de futebol, na Copa do Mundo.
Que bom se a família desses brasileiros mortos recebessem uma comissão gerada pelos que vão gastar dinheiro na Copa!
É muito triste ver tanta pobreza no Nordeste, assistir a filmes e documentários que mostram o sofrimento do povo e ouvir rumores vindos de Brasília, de políticos nordestinos eleitos pelo povo, que se enriquecem usando o poder adquirido por meio dos votos dos pobres.
Seria bom se quando o governo gastasse dinheiro para dizer na televisão que a saúde está em ordem, que ela estivesse em ordem realmente.
É difícil admitir que se percam vidas de operários para a construção de estádios da copa, que darão lucros a empresários que sequer derramaram suor para que estivessem prontos.
Vida esta minha que pensa tanto no que há de errado no mundo. Nos homens que fazem guerra. Nos homens que fogem da guerra. E nos homens que lucram com a guerra.
Andei por caminhos tortos e pedreguentos, mas confesso que será difícil chegar ao destino, com tantos enganadores que encontro pelo caminho.
- Relacionados
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- Mensagem para uma pessoa especial
- Mensagem para uma amiga especial
- Uma mensagem para alguém especial
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- 57 mensagens de falecimento para confortar uma perda
- 27 poemas de bom dia para celebrar uma nova manhã
