Homem e Igual Lata uma Chuta a outra Cata
Desejar alguém que ativa o sensor de felicidade ?
procurar sua felicidade em outra pessoa e depois de achar que a encontrou, continuar procurando o que esteve sempre contigo mesmo. A capacidade de se amar e tornar sua melhor versão.
Inspirado em " O maior paradoxo" de um grande autor.(FERREIRA.V)
E foi assim…
Foi querendo e desfazendo.
Dizendo te amar e ao mesmo tempo amando outra.
Foi assim, te jurando fazer feliz…
Contando histórias para me ver sorrindo.
Enquanto você alimentava o seu EGO
Você matou o que havia de melhor em mim.
A certeza que você era o amor da minha vida.
Eu esperava nunca mais te esperar, mas te esperei!
A cada partida com. Aquela sua mala parte de mim ia dentro dela.
Eu tentei, eu juro que tentei.
A única coisa que eu queria era ser tua!
Era ter paz!
Mas para paz acontecer e preciso tomar decisões, não ser covarde, não voltar atrás.
Sim, eu te amei.
Como ninguém jamais amara!
Mas hoje eu preciso aprender a conviver com a dor e lutar, porque não mais sentirei isso.
Nunca mais irei te amar
Te Pinheiro
Passamos metade das nossas vidas atrás de títulos, a outra metade lutando para esses títulos ter validade.
Também tem outra menina dentro de mim. Cansada. Com medo. Sozinha. Com raiva. Arrasada. Ferida.
Toda essa tristeza vai passar,
E assim como toda a dor,
Veremos outra vez um sorriso no rosto
E teremos a certeza de que sobrevivemos a esses dias difíceis.
Sobre a convivência
Às vezes a outra parte não quer. Outras vezes, somos nós que não queremos. E tudo bem se tiver que ser assim. Apesar de não ser o objetivo maior de estarmos todos transitando nesta esfera azul. Por outro lado, há tanta gente falsa, golpista, malandrinha demais, egoísta, arbitrária, covarde, mascarada e do mal que realmente não vale à pena manter por perto.
A afinidade não é uma obrigação humana. É uma benção, quando ela acontece espontaneamente.
Nada, no contexto do trato com os nossos semelhantes, é perfeito. Não somos perfeitos. Nem sempre agimos perfeitamente, diante de todas as experiências as quais compõem o nosso processo de aprendizado, frente ao nosso aprimoramento, na condição de indivíduos.
Contudo, o que mais frustra é quando as partes querem, se afinam de cabeça, alma e coração, mas não superam os desafios para se manterem próximas a fim de usufruírem da alegria da convivência. Para multiplicarem os bons momentos, sinceros, que passam quando têm a chance de estarem juntas. E esta proximidade não significa, exclusivamente, física, já que as relações virtuais são uma nova realidade.
O que enfraquece é a prioridade ao desperdício de oportunidades que são capazes de proporcionar prazer às partes que se querem bem. O que desanima é perceber que a pauta, em muitas convivências, é o esforço, quase que generalizado, pela manutenção das relações incompatíveis, interesseiras, doentias, hipócritas, manipuladoras e desgastadas, porque, de alguma forma, elas se tornaram uma zona de conforto.
Mudar, recomeçar, se libertar, investir naquilo que realmente nos faz bem, incluindo pessoas que estão distantes, em geral, mexe com o nosso tempo e com o orgulho, que são valores os quais não gostamos de sacrificar. Não gostamos de abrir mão. Mudar, às vezes, dá medo e/ou insegurança e/ou preguiça. Sem falar que em algumas situações de mudanças não há a garantia imediata de que teremos supridas algumas das nossas necessidades mais concretas. Mais palpáveis. Então é melhor continuar como está. Mesmo que as partes fiquem emocionalmente frágeis e virem prisioneiras da saudade.
Até que um dia...
A certeza de que estamos no térreo, com prazo de validade, muda muito pouco ou nada.
Porém, até a falta de conscientização efetiva das consequências sentimentais, nas perdas definitivas, fazem parte do universo complexo da alma humana. Nos adaptamos a tudo.
Ser gente, muitas vezes, é, também, agir como animal acuado.
Quantos corações precisam ser guardados em caixas para que a dor se transforme em outra coisa?
*5:45 am*
Jamais
Se um dia ficar com dúvidas entre eu e outra pessoa.
Escolha a outra pessoa, eu jamais quero ser uma escolha
Se me amasse de verdade não teria outra opção.
E digo com com muita dor no peito
O amor nos deixa doentes querido, e eu já estou doente a muitas luas.
Você acorda um dia e promete viver tudo intensamente outra vez. Resolve passar a borracha em coisas que por muitas vezes foram jugadas inapagável. Então você se esforça. Sofre calada. Engole em seco e no final você sucumbi perto de quem permaneceu ao seu redor por achar que você estava pronta. Então o remédio é continuar sofrendo até o final? Não. Tem dores que só o tempo é capaz de curar e pular essa etapa pode ser tão perigoso quanto se jogar de um prédio de 40 andares, porque a diferença será causada apenas pela velocidade do impacto e nada mais.
Então tem dias que você acorda indisposta, e a única vontade que habita em seu coração é a de permanecer aprisionada no escuro daquele quarto. Algo angustiante. Triste. Solitário e Preocupante... As lembranças te fazem chorar outra vez e cada lagrima derrama parece transparecer todo sofrimento escondido dos olhos de quem está ao seu redor. Você passa mão sobre o rosto e conforma seu coração com a vontade interna de fugir de tudo aquilo. Esse é o gatilho para pular para a outra fase... Você aprende que mentir machuca. Esconder machucar. Trair machuca. Amar machuca. Deixar Machuca... Tudo vira lição e assim você se sente finalmente preparada para seguir e errar outra vez caso seja preciso.
Eu sinto que nunca irei te conquistar
Sinto que você tem olhos para outra mulher
Mas pra mim vc é um bobo, e não enxerga o que está na sua frente
Sei que tenho defeitos querido
Mas não há ninguém que goste tanto de vc como eu, pena que vc não percebe.
Tudo bem, porque meu coração está correndo de amores assim.
É PRIMAVERA OUTRA VEZ
E a chuva continua...
Lenta ...madornenta
Com a chuva
veio também o frio
a chuva trouxe a primavera
ou a primavera trouxe a chuva
O ar é frio
Silencioso
Ando pelas ruas
Parece que o tempo parou
Chove chuva
Chove lentamente
Molhe meu rosto sombrio
este meu ser despenteado
nesta manhã cinzenta
de primavera hostil
As árvores na praça
silenciosas
recebem o beijo da chuva
pétalas caem no chão
sentindo
o cheiro de terra molhada
Que o vento leve
Que a chuva lave
Que a alma brilhe
O coração se acalme
Apesar da chuva e do frio
É primavera outra vez...
"Pessoas que são boas em arrumar desculpas raramente são boas em qualquer outra coisa" Benjamin Franklin
Importante está colocação; há pessoas que invés de encontrar solução para o problema e resolver, procuram postergar e dar desculpas. Com isso, o tempo passa e nada conquistam".
Não podemos sair por aí dizendo e fazendo tudo o que vem à cabeça.
A outra pessoa também tem direitos, um deles é o de ser respeitado.
Exibição Atópica
Vez por outra
Contempla
A rua
Ausências
Fazendo
Presença
Eternizando
O que vai
Sendo...
Saudade
Não se mata!
UM OUTRO ALTAR
"Não me fales de glória: é outro o altar"
E outra é a significação da minha poesia
Agora, tenho glória pra poetar, a alegria
Pois, seguir em glória é podendo amar
"A Glória! Pois que há nela que adorar?"
Sensação, quimeras, como não ter valia
Sonhos, companhia, uma doce sinfonia
Que cá nos meus versos, estou a gloriar
"Há outro mais perfeito, único, eterno,"
Direção alguma é ideal como sentir-me
Nos braços, havendo aquele amor terno
"Só esse hei-de buscar, e confundir-me"
Embriagado na ilusão do mais fraterno
Amor assim, se tem com essência firme...
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
10/10/2022, 14”57” – Araguari, MG
parceria com Antero de Quental
Eu sou a flor que o vento jogou no chão
Mas ficou um galho
Pra outra flor brotar
- Relacionados
- Frases para Conquistar uma Garota
- Mensagem para uma pessoa especial
- Mensagem para uma amiga especial
- Uma mensagem para alguém especial
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- 57 mensagens de falecimento para confortar uma perda
- 27 poemas de bom dia para celebrar uma nova manhã
