Homem e Igual Lata uma Chuta a outra Cata

Cerca de 298188 frases e pensamentos: Homem e Igual Lata uma Chuta a outra Cata

Existe uma crença hindú em que cada pessoa vive em uma casa de quatro cômodos: um físico, um mental, um emocional e um espiritual. A maioria de nós tende a viver em um dos cômodos a maior parte do tempo, mas a menos que entremos em todos os cômodos todos os dias, mesmo que somente para mantê-los arejados, nós não estaremos completos.

Basta um dia para se tornar um super-herói, mas é necessário uma vida inteira para se fazer um homem de bem.

Eu sempre achei que a experiência é uma faca de dois gumes; você evolui a partir dela, mas algumas vezes ela te fere. Somente uma coisa é certa: você sempre aprende com ela. E isso é o que realmente importa.

Uma das bases da prudência é não fazer por mal o que se pode fazer por bem.

Todo aquele que contribui com uma pedra para a edificação das ideias, todo aquele que denuncia um abuso, todo aquele que marca os maus, para que não abusem, esse passa sempre por ser imoral.

Uma vontade, mesmo se é boa, deve ceder a uma melhor.

O desprezo é a única coisa que vence uma mulher altiva.

A juventude é uma conquista da maturidade.

A amizade dos livros é uma imitação atenuada da amizade dos homens; não há amigo tão complacente como um livro.

Uma mulher, que não seja estúpida, cedo ou tarde encontra um farrapo humano e tenta salvá-lo. Às vezes consegue. Porém, uma mulher, que não seja estúpida, cedo ou tarde encontra um homem são e reduze-o a um farrapo. Sempre consegue.

Os grandes erros são muitas vezes feitos, como as cordas, de uma quantidade de fios.

Outrora, a velhice era uma dignidade; hoje, ela é um peso.

A história é apenas uma série de crimes e desgraças.

Receio bem que a agradibilidade de uma ocupação nem sempre revele a sua propriedade.

Quando um filósofo completa uma resposta, já ninguém se lembra qual foi a pergunta.

Ter em si próprio uma confiança exagerada é um excelente treino intelectual.

A lembrança serena de uma dor passada traz um prazer.

A alma humana é uma vaga que pensa.

Não será uma vergonha que os fanáticos sejam zelosos e que os sábios se desmazelem?

A felicidade é uma estação intermédia entre a carência e o excesso.