Homem e Igual Lata uma Chuta a outra Cata
24.09.2019
Cheguei à conclusão de que amo estar com você. Pode ser às 7 da noite em um restaurante qualquer, em um ponto de ônibus, em um banco de praça, em uma fila... Até os lugares mais simples e entediantes tornam-se belos e divertidos se a companhia for você. Em uma conversa de 4 horas ou um diálogo de 10 minutos, o sentimento é o mesmo; Ter a tua presença é perceber o afeto, o carinho e o cuidado de cada palavra dita, perceber o momento e a tradução de um "eu te amo" , ser envolvido pela nuvem de boas sensações e a alma desses encontros.
"Você é minha água quando estou no deserto" , "É o remédio quando estou com dor de cabeça", "É o sol da minha vida"...Daniel Caesar estava certo.
O sol da minha vida, a alegria que ilumina os dias mais escuros, o sorriso que leva embora as minhas chuvas e a voz que acalma minhas horas de tempestade. Você é. Não consigo pensar em um dia no qual o meu humor permaneceu o mesmo ao seu lado. O jeito único...cada peculiaridade quete faz singular. O som da sua voz ou tão somente os teus sorrisos me aconchegam ao teu lado e me percebo envolvido em tua companhia.
Despertar por um instante dos devaneios rotineiros...Me vem à mente a tua imagem. O teu sorriso bobo demonstrando o constrangimento da situação ou sua total capacidade para tirar alguém do sério.
Eu simplesmente sei que, não importa aonde esteja e com quem esteja, posso estar entre a multidão ou sozinho em um canto qualquer.. A tua companhia fará falta.
O carinho é tanto que aparentemente o brilho dos olhos não faz enganar: não é necessário muito para saber o quão satisfeito fico quando você chega. Sua companhia faz o dia mais amargo parecer o doce mais divino. Desencorajo-me a pensar que talvez possa haver outro lugar que desejaria estar em tal momento.
Os mais supérfluos detalhes são guardados na memória, os momentos são eternizados, e nas voltas do subconsciente, te encontro dentro de mim, em cada palavra.
15.01.2020
Onde começa a paixão?
Em qual banco de praça se encontra esse sentimento tão repentino?
Há muitas teorias, até métodos científicos que tentam por teses e experimentações explicar um fenômeno tão abstrato. Sim. Essa é a palavra, abstrato.
Em um momento você está livre, desprendido, agindo sua vida e planejando um futuro promissor...No outro aparece uma pessoa que captura sua atenção. Pode ser em um cinema, na fila de um banco, numa festa entre amigos ou até mesmo em um ônibus...Ou, por mais cômico que possa parecer, talvez seja com aquela pessoa que sempre conheceu e do nada...você começa a enxergá-la com outros olhos..
Independente das maneiras, os sintomas são sempre os mesmos..
Você fica naquela expectativa absurda, pensando se a pessoa sentiu o mesmo, já imagina a possibilidade de um "e se"...Sente o coração bater mais rápido, a garganta secar, as pernas fracas e a cabeça fica um caos.
- Calma, respira. Vamos devagar. São essas palavras que você diz a si mesmo, quando sua mente surpreendentemente começa a enlouquecer criando um futuro todo brilhantemente montado.
Você se vê perplexo ao perceber que já não enxerga mais as coisas como antes, fica ansioso tentando descobrir se o sentimento é recíproco e sente medo de ser o primeiro a dizer alguma coisa. Daí vem os sinais... Você já não consegue mais agir de forma diferente, não consegue disfarçar o olhar, o que está explodindo por dentro. Fica sem graça quando chega perto, nunca sabe como agir ou o que dizer..E por mais que você tente, seu corpo faz de tudo pra te sabotar..
Vem a gagueira, as frases sem sentido, o suor na palma das mãos e um sorriso frouxo que não deixa seu rosto. E agora você é mais um bobo com um sentimento e não sabe o que fazer...
Não sabe se dá o primeiro passo ou recua e projeta uma estratégia diferente... Não importa.
Paixão. Foi isso que aconteceu. Já era.
Você pode dizer que não, pensar consigo mesmo que nunca foi ou será capaz de sentir algo tão "infantil", "inconsistente", "estúpido"...Ah, mas quando é com você, não existe argumento suficiente que tire aquele brilho dos olhos..a felicidade no rosto ao falar sobre a pessoa e a mudança na sua postura quando ela passa.
Você! Que sempre foi fortaleza, agora se fez cerca e foi invadido pelo sentimento, perdeu as defesas, a marra, foi desarmado e tornou-se refém.
Admita que existem borboletas no teu estômago, nervosismo na tua fala e tremedeira nas tuas mãos. Paixão. Pronto. Simples.
Há quem negue, há quem se entregue.
Por vezes pensei nos muitos finais que essa história poderia ter..Mas em nenhum deles eu e você terminamos na mesma frase.
Eu vejo você
Além do olhar. Além do teu olhar consigo ver a significância de cada gesto. É esse brilho que existe nos teus olhos que me toma a atenção, o que transforma meu foco, que me encanta, me fascina. Não sei, nem ouso tentar decifrar o que é isto, simplesmente sei que, basta um olhar para que se inicie um diálogo. Um diálogo sútil, direto, intenso...Sem a utilização de nenhuma palavra conseguimos dizer ao outro o que transborda em nós. A momentânea, porém clara e centrada troca de olhares só torna mais certo o fato da existência de tão grande e forte conexão. Não compreendo como, nem tampouco acredito em um elo mais natural e instantâneo. "Eu vejo você", é mais do que uma frase...Conheço todas as tuas partes, e me divirto ao descobrir uma nova. Na tentativa falha de te caracterizar em palavras, te faço poema, verso, rima...Tudo isso pra um pouco te ter em mais uma versão das mil que possui.
Em um campo de visão limpo, observar todos os teus detalhes e perceber todos os singelos pontos que te fazem único me leva à crer que somente a genialidade e supremacia de Deus poderia dar origem a um ser tão brilhantemente planejado.
Focar nas características que te circundam e notar que cada uma delas me fazem te amar cada vez mais...Soltar um sorriso de satisfação todas as vezes que me pego pensando em você, já é uma regra...Imaginar esses belos olhos castanhos e lembrar o quanto sou apaixonado por eles, o quanto meu coração palpita quando estou perto de ti e a sensação pela qual sou tomado. Inebriam-se os olhos, tontos de encantamento por vislumbrar o ser que tem meu foco.
Passo minutos pensando na sorte que tive quando você me permitiu fazer parte da sua história.. Fico perplexo com o cuidado da vida ao me presentear com alguém que eu, sinceramente, não mereço.
Me perdi no teu sorriso, mergulhei no mar dos teus olhos e agora me encontro no teu abraço.
Minha visão míope, de maneira distraída, te achou. Bati os olhos em você e foi perda total, em um acidente que eu não quero me recuperar.
Complicado
A sensação ainda é a mesma, porém agora de forma diferente.
O tempo irá decidir. Dirá se a saudade sucumbirá ou se o amor irá desaparecer. O tempo ensina, revela, conclui, mas é terrível, cruel demais com um coração apaixonado. Sentir e se deixar inundar pela paixão é fascinante. Provar da intensidade de um sentimento tão avassalador trás vivacidade ao corpo... Entretanto, não dá pra sentir sozinho, o amor não é desse jeito.
Deve haver completude, reciprocidade, uma relação afetiva bilateral. Ambos sabem, ambos sentem. Tudo flui. Naturalmente. Não existe entregar-se por inteiro para alguém que não te pode ter por completo.
Amar é bom, ser amado também; mas se receber amor requer sacrifícios e a perda da paz, não vale a pena. Amor é voluntário, é dado gratuitamente, em um ato espontâneo. Não deve ser cobrado, exigido...Se não é entregue sem esforços, não é para tê-lo.
Complicado.
Complicado lidar com a incerteza de um "e se". Frases incompletas, palavras não ditas...Um "mas" sempre presente que despedaça o coração cada vez que dito ou um "talvez" que revela o quão distante é o abraço, o carinho, a presença.
Esperar. Sim! Esperar.
O verbo que denomina a ação mais inerente e perturbadora. A aflição por não saber...
(Ficar e tentar ou desistir e seguir de vez?)
Se ama, cuida, protege, e respeita o tempo. Entende a hora de parar, o momento de deixar ir, mesmo no auge da emoção..
Compreende que quando há o querer de amar, não tem espaço para egoísmos.. Abre-se mão pelo bem do outro, demonstrando que, mesmo com sofrimento, se o amor é verdadeiro, sua pureza se descobre ao ver a felicidade do outro, mesmo que não seja em um nós.
Aguarda respostas, agonizando em dúvidas. Sofre calado o coração que deseja gritar aos quatro cantos o tamanho da vontade, do amor, da saudade.
A melancolia das tardes nubladas de segunda ou a introspecção dos devaneios de terça... Em meio a tantas boas lembranças, cada faísca que ascende o corpo: a sensação, o toque, a satisfação...
E quanto mais fundo se vai o pensamento, protelando as indagações, decaindo em tentações, mais distantes tornam-se as chances, longínquo fica o sorriso, o afeto, o beijo.
QUINTAS
Dia Namorados
amor excelso:
Teófilo & Bárbara
narrado pelo
CELSO!
= =
grande, desgrande
amor libertário:
doce bem-estar
mal-estar amaro:
LITERÁRIO!
Lembro de quando meus olhos brilhavam,
era algo involuntário e puro,
hoje não veem o mundo nem as pessoas da mesma forma,
se tornaram opacos.
Só mais um grito
Ela grita por socorro
Para teu olhar eu corro,
Mas como não tenho,
Aos cortes recorro,
Nessa dor eu morro.
Junto dessa dor,
Sentimento esclarecedor,
Tudo que sente é tristeza
Incerteza.
A morte chegando,
Seu coração não mais palpitando.
Naquela dor, novamente calvagando.
Dores não citadas,
Poesias não pautadas,
Guardo essa dor que a mim foi dada.
Só mais um grito por socorro
Como eu disse, aos cortes recorro,
Nos braços da vida eu escorro.
Gentileza! Devemos ser gentis com a cedência do lugar, ser prestável para amparo ou mesmo envolvendo um abraço e em caso necessário ceder seu espaço. A falsa gentileza por hipocrisia também tem um pouco disto e faz com que o homem pareça exteriormente como deveria ser interiormente.
Nada me importa ...
Se faz frio ou faz calor
Se o céu é azul ou cinza...
O que importa é esse amor indomado ...
É a vibração e as batidas descompassadas
Dos nossos corações ...
Nada importa além de ti.
É normal remoer o passado, Não é bom, fato. Mas não se sinta mal por isso. Você não é um sistema operacional de androide.
Usar o que se conquistou para humilhar alguém que ainda está luntando, é prova que você não conquistou nada.
Para todos os seres há três acontecimentos importantes: nascer, viver e morrer, ambos são a marca da existência neste planeta, sendo o nascimento um ato admirável
- Relacionados
- Frases para Conquistar uma Garota
- Mensagem para uma pessoa especial
- Mensagem para uma amiga especial
- Uma mensagem para alguém especial
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- 57 mensagens de falecimento para confortar uma perda
- 27 poemas de bom dia para celebrar uma nova manhã
