Homem Destroi Mundo
Como nos consolar, a nós assassinos entre os assassinos? O mais forte e mais sagrado que o mundo até então possuíra sangrou inteiro sob os nossos punhais – quem nos limpará este sangue? Com que água poderíamos nos lavar? Que ritos expiatórios, que jogos sagrados teremos de inventar? A grandeza desse ato não é demasiado grande para nós? Não deveríamos nós mesmo nos tornar deuses, para ao menos parecer dignos dele? Nunca houve um ato maior – e quem vier depois de nós pertencerá, por causa desse ato, a uma história mais elevada que toda a história até então” – Nietzsche, Gaia Ciência, §125
Você tem que aceitar que, por vezes, é assim que as coisas acontecem neste mundo. As opiniões das pessoas, os seus sentimentos, viram para um lado e depois para o outro. Acontece que, a certo ponto do processo, você cresceu.
Valores Humanos
Neste longo caminho...
Buscamos a compaixão
Em um mundo que só há discriminação...
Humildade, honestidade, liberdade
Conceitos que estão cada vez mais distantes
Onde a esperança se perde nos horizontes...
Procuramos um sentido na vida
Buscando igualdade, cooperação e justiça
Valores desrespeitados, abandonados...
Por líderes alienados
Caráter, amizade, Amor
Principais valores humanos
Que se perderam durante esses anos
Onde a ausência destes sentimentos
Reflete em conflitos violentos...
O conhecimento e a indignação...
Nos fazem pensar sobre o perdão...
Perdão que muitos dizem trazer a paz
Paz que buscamos desde outrora...
Mas afinal, o que é a paz?
Será que é o contrário a guerra?
Ausência de conflito?
Aceitação do horrível?
Mas isso é possível?
Deixo a você essa indagação
Pois não tenho resposta para essa questão
Eu acho que o mundo ainda vai dar várias voltas, e talvez, todo o passado, independente de ser ruim ou bom, vai fazer sentido, depois que chegamos no fim da estrada...
"Descubra qual é a sua missão no mundo, faça da melhor maneira possível e vá em frente, superando limites, porque este sempre será o seu maior desafio."
Amizade sincera
Quase já não há
Alguém que faça o bem
Sem nada em troca esperar
No mundo as pessoas
Quase não tem mais amor
Alguém que esteja ao lado
No espinho e na flor
Há pessoas egoístas, egocêntricas, acham que o mundo gira em volta delas. Cheias de preconceitos enrustidos, orgulho e donas de uma vaidade exacerbada, coisas que ao menor sinal de contrariedade demonstram claramente. Arrogância não leva a lugar nenhum, fere, machuca e traz muita sofrimento e dor. Como a vida é imprevisível, eis que de repente levam uma paulada e perdidas, desorientadas não sabem como agir, algozes que são de si próprias pelo comportamento inadequada que cultivam. Bom lembrar que a vida é cobradora implacável, o aprendizado acontece de qualquer maneira, seja pelo amor ou pela dor, nada passa impune perante as leis divinas. Melhor rever valores e mudar de postura enquanto é tempo, depois pode ser tarde demais!
O egoísmo que habita nas pessoas não as deixam ver que no mundo há outras que também passam por problemas, que por algum motivo sofrem e embora lhes pareçam fortalezas, também precisam de ajuda. Porquê só o seu problema lhe parece maior que o problema alheio? Você já saiu da sua zona de conforto para saber se seu amigo(a) precisa de algo, aquele amigo(a), não importa quanto tempo ele esteja ausente, mas na sua necessidade esteve e sempre estará de alguma forma pronto à ajudar? Se ainda nada fez, então faça, porque nunca é tarde para interceder por ele, desejar e fazer o bem.
A poesia é um jeito.
É a leveza ou a aspereza
de ver o mundo,
com os olhos da alma,
mesmo sem poder tocar.
A gente não deve se igualar. Cada um é cada um devemos respeitar.Pois o mundo precisa das diferenças para existir.
Há tantas pessoas presa em seu próprio mundo, que acabam se retraindo, fechando-se dentro de si mesma como uma gaveta. Porém, se elas fossem vistas como um bilhete onde nele estivesse escrito um segredo, provavelmente elas seriam visitadas sempre. E ao desdobrarem o papel, elas iriam revelar suas eternas maravilhas, se ao menos alguém se importasse de ler o conteúdo que está escondido a sete chaves dentro delas.
