Homem Destroi Mundo

Cerca de 107632 frases e pensamentos: Homem Destroi Mundo

A família é o maior investimento que um homem pode fazer!

Inserida por ELCFS

O homem é o único animal que é capaz de destruir seres da mesma espécie sem nada a ganhar e ainda é chamado de racional.

Inserida por LENINHAFREITAS

PARALELO ENTRE O POLÍTICO E O HOMEM DE ESTADO
O político tem a voluptuosidade do poder. O Homem de Estado, a fascinação de um ideal.
O político tem a magia da transigência e é única a sua finalidade: durar no poder. O homem de Estado tem o fetichismo da intolerância de seus princípios, e nada o afasta da diretriz a que se traçou.
Um é plástico. O outro, irredutível.
Um segue a curva das conveniências. O outro, o fio a prumo do seu destino.
O primeiro pode sofrer todas as influências do meio e acomodar-se às cores, às ideias e à temperatura do ambiente. O segundo é insensível às reações contrárias e é inamolgável.
O político tem em vida as cortesias da popularidade, mas, quando morre, a multidão se diverte em espetar-lhe a língua com estiletes. O Homem de Estado possui fidelidade e pureza de ideais. Não é em vida, vitoriado em carros de triunfos. Mas, à sua morte, o povo o eleva à glorificação dos altares.
É com a matéria prima dos homens de Estado que os regimes plasmam a sua glória.
O político faz-se como o gramático. O homem de Estado nasce, como o poeta.
Um é a conquista do próprio homem, obtida pelo estudo ou pelo interesse. O outro é uma criação que surge de séculos a séculos; é um presente da natureza, uma dádiva do destino.
Um é a glória de uma ambição. O outro é uma apoteose de uma vocação.
O político vive do presente. O homem de Estado do futuro.
Um vive para os seus contemporâneos. O outro se projeta na prosperidade.
Um fala o idioma comum dos homens. O outro, a linguagem mística dos tempos, e, por isso, nem sempre o Homem de Estado pode ser compreendido em vida.
O político surge na vida pública sob os únicos estímulos do seu interesse. O Homem de Estado traz para o poder uma idéia que deve ser posta em marcha.
O político orienta-se pelo interesse privado. O Homem de Estado, pelo interesse público.
Para um, a política é o trapézio, onde as vitórias do cinismo têm as galas de habilidades acrobáticas. Para o Homem de Estado, a ação de governo é um sacerdócio e, em vez de trapézios, deve construir arcos de triunfo.
O renome do político dilata-se facilmente em superfície e atinge muitas vezes ampla popularidade. A fama do Homem de Estado cresce em profundidade, lentamente, mas mergulha suas raízes nas sombras da História e a posteridade aprenderá o seu nome de cor.
Um tem a escassa limpidez do vidro. O outro, a fulguração eterna do diamante.

Inserida por mangialardobr

Se por dinheiro o homem, há de criar uma guerra, então qual será o custo de uma paz?

Inserida por DanielNascimento

Abismo

Julgavam-no,
Maltratavam-no,
Mas jamais souberam
O que iriam ver.
Um homem duro
Nunca quis parecer.
A vida ensinou-o
A ser forte
Para enfrentar a morte
Com desdém.
Primeiro dizia “Ámen”,
Depois ficava aquém.
Tentava entrar no barracão
Do velho amor em vão.
Triste, sentava-se a ler
Com o coração a sofrer.
Que aprendia?
Mais sofria
Por uma amizade
De plena falsidade.
Como a angústia liderava
Naquela mente que o levava
Para caminhos desconhecidos.
Andava às escuras,
Não tentando as loucuras
Das suas mãos impuras.
Corria, fugindo do mundo,
Escondendo-se bem no fundo
Dos seus pensamentos.
Um dia, chegou a casa,
Paralisou,
Vendo a porta fechada,
Acabou com uma facada.

LCF

Inserida por LCF-Poesia

O predador natural do homem é ele mesmo .

Inserida por antoniohallo

" Um homem é mais forte quando ele aprender a não se arrepender..."

Inserida por VicenteJolvino

Um feito pode dar triunfo a um homem, mas apenas a acumulação diária de pequenas virtudes determinará sua grandeza.

Inserida por EdmilsonSilveira

O homem me prendeu para me ouvir cantar,eu canto de tristeza de não poder voar, um dia este homem vai conscientizar que poderia estar no meu lugar e me soltar, assinado um triste sabiá.

Inserida por nogueira2701

Conheço um homem que lia 2000 páginas de livros por semana em busca de conhecimento, mas que se sente muito mais realizado depois que passou a fazer a perguntas certas e encontrar as respostas dentro de si.

Inserida por Althielis

Um post então sobre amizade: quisera ser seu homem. Todavia, ainda que irracional, a paixão aconteceu. É, diferenças de idade. Alguém já disse que a paixão é ciumenta e exigente; digo mais, ela é também egoísta, assimiladora de decepções e cheia de altos e baixos. Na oportunidade de um arrefecimento, te dominaria conseguindo transformá-la em amor constante. Depois, graças ao bom senso que recupero a cada ano de vida, sublimei esse amor, agora ternura, bem-querer e admiração profunda. Sofrido de um amor já ido, por paradoxo, vivificou na saudade, oco revoltado e de mal com o mundo, faltando a crença em alguma coisa para justificar e alentar a vida tediosa. Foi então, que a expressão do seu rosto, da meiguice do seu sorriso, a inteligência e mais a atração do seu olhar falante, converteram-me. Passei, por isso, a praticar uma espécie de culto, surgindo, então, a fé inabalável que nela deposito. Hoje, no claustro das dúvidas, passei a venerar sua imagem distante, vivo a orar pelo seu contínuo sucesso e recebo a graça de continuar nossa amizade.

Inserida por AlessandroLoBianco

Sou humano para errar e homem para assumir

Inserida por demyslima

Umas das maiores virtudes do homem é
sem dúvida alguma, a sua índole de
sensatez presente em si.

Inserida por Gilfran2015

Um homem só contempla sua verdadeira força quando morre afogado na poça infernal dos seus maiores pesadelos.

Inserida por PablodePaulaBravin

O homem contemporâneo renova o corpo que é perecível e cristaliza a alma que é eterna.

Inserida por PablodePaulaBravin

O objetivo da vaidade humana é afastar o homem das ideias inteligentes e dos pensamentos genuinamente excelsos.

Inserida por PablodePaulaBravin

Só quem presenciou sabe como esse homem comoveu pessoas,simplesmente incrível, vou levá-lo pelo resto da minha vida no coração com muito orgulho e carinho,inexplicável,inesperado!inesquecível...o nome dele Raimundo firmino pereira MEU PAI

Inserida por mariadefatima1

A mulher quer um homem presente, senão ele vira passado

Inserida por BeBarbosa

Mulher, mulher de verdade, não sai por aí atrás de bom partido, não fica escolhendo homem pelo tamanho da conta bancária, pelo grau de escolaridade, muito menos pela fama de bom moço. Mulher de verdade vai atraz daquilo que faz seu coração vibrar, se apaixona por quem lhe arranca sorrisos, se entrega para aquele que quando lhe toca o corpo é capaz de atingir até a sua alma, mulher de verdade não tá nem aí se o cara tem fama de baladeiro, mulherengo ou cachaceiro, se ele valer a pena ela conquista, porque uma mulher de verdade se garante, ela sabe que pode transformar um derrotado num vencedor, um ogro num príncipe e principalmente um piá em um homem.
E tudo isso sem que ele se sinta acorrentado, aprisionado ou mandado.
Mas não se iluda, uma mulher de verdade vai saber por quem vale a pena lutar, até que ponto ela pode ir, e também a hora exata de desistir.

Inserida por SaleteMoura

Bate coração no peito acelerado,
ela não sabe o quanto sofre um homem apaixonado.

Inserida por BeBarbosa

🔥 Já são mais de 4.000 pessoas transformando seus dias com reflexões que provocam mudança.

Junte-se ao canal do Pensador no WhatsApp e dê o primeiro passo rumo a hábitos mais conscientes.

Entrar no canal