Hoje quero Ouvir eu te Amo

Cerca de 31432 frases e pensamentos: Hoje quero Ouvir eu te Amo

Amamos não a pessoa que fala bonito, mas a pessoa que escuta bonito... A arte de amar e a arte de ouvir estão intimamente ligadas. Não é possível amar uma pessoa que não sabe ouvir.

Rubem Alves
Ostra feliz não faz pérola. São Paulo: Planeta, 2008.

Popularidade é quando gostam de você. Influência é quando param pra te ouvir.

⁠Desanimo jamais
A vida requer muito daqueles que não observam o que ela tanto ensina. Para entender os sinais precisa ser humilde, ter calma, ser sereno, saber ouvir e escutar e jamais atropelar o tempo, porque tudo vem no tempo que deve vir.
Alguém, jamais saberar de quando cada coisa deve acontecer e como acontecer pois as coisas são motivadas por nossas próprias ações e tudo tem a mão divina.

⁠"Se você se cala pelo silêncio do mundo, de que jeito vão ouvir sua voz."

Ouço o coração dela batendo. Ela está tão perto.

⁠Vale muito a pena seguir seus instintos, ouvir seu
espírito interior;
aquela voz que só você consegue ouvir.

⁠Gostaria de não pensar,
como todos não pensam.
Gostaria de não ouvir,
como todos não ouvem.
Gostaria de não me importar,
como todos não se importam.
Gostaria de não ter coração,
como todos que não tem.
Gostaria de não estar aqui,
como TODOS que não estão nem aí!

Às vezes a coisa mais influente que podemos fazer é ouvir.

Esse dom de ouvir é uma coisa que eu sempre tive. Mas não dá para ouvir o que não te faz crescer. Também aprendi a selecionar o que eu escuto. Não dá pra ficar ouvindo aquilo que você sabe que não vai te levar a lugar nenhum. Não perder tempo ouvindo o que não vale a pena e o que não interessa.

Glória Maria

Nota: Trecho de entrevista ao “Roda Viva”, em março de 2022.

⁠Aqui vai uma dica para fazer as pessoas gostarem de você: fale coisas que elas querem ouvir e torne a história delas mais interessante do que a sua.

⁠Ouvir a voz de Deus sem fazer o que Ele ordena não quer dizer muita coisa.

Ouço o que as pessoas falam, observo o que elas fazem e sinto o que elas transmitem!

E quando ouvimos todas as vozes dissonantes, deixamos de ouvir a mais importante que é a voz interior...

Vivemos em uma sociedade que mais parece um conjunto de pessoas individualistas buscando apenas falar de si, sem se preocupar em ouvir, entender, questionar ou enxergar a realidade.

Ouvir música pelos fones de ouvido nos faz perder a noção deste mundo. Mas nos permite a percepção de outro.

Deixando de ler, saber, ouvir e seguir o que me faz mal. Agora estou tentando ficar em paz e só me permito ser feliz.

⁠Saber ouvir é uma virtude; humildade para aprender leva ao sucesso!

⁠Só quem sabe ouvir, logra o título de catedrático daquilo que é proveitoso!

Uma vez ouvi alguém dizer que para o nosso mais alto bem deveríamos dizer para as pessoas tudo o que realmente pensamos delas, mesmo que isso venha a machucá-las.No entanto, antes de dizer para o outro tudo o que realmente deseja, esteja emocionalmente preparado para ouvir tudo o que vier de lá.Como diz o ditado popular: Quem fala o que quer, ouve o que não quer. Falar é fácil, difícil mesmo é ouvir. Então, antes de dizer tudo o que pensa, pergunte para si mesmo: Como eu reagiria ao ouvir isso?Se a resposta for positiva, então vá em frente.
Libertador não é dizer tudo o que pensa, mas conseguir mudar a maneira de pensar. Não faça com os outros aquilo que não quer que façam com você.

⁠Já ouvi alguém afirmar que, para o nosso próprio bem, deveríamos dizer às pessoas tudo o que realmente pensamos delas, mesmo que isso as machuque. No entanto, antes de expressar nossos pensamentos, é bom estarmos emocionalmente preparados para receber o mesmo em retorno. Como diz o ditado: 'Quem fala o que quer, ouve o que não quer'.