Hoje o Tempo Voa Amor
ANOS 70.
Nesse tempo meu amigo
não se assaltava ninguém
andava livre sem perigo
era tranquilo o vai e vem
quase não tinha mendigo
o ladrão tinha o castigo
e a polícia ganhava bem.
Entenda e aceite o cenário, movimente-se conforme os acontecimentos... tudo muda o tempo todo. Vence o que se adéqua mais rápido!
" Nenhum obstáculo
perdura por longos anos ,
tem o tempo certo de vir e ir .
Sua permanência vai depender de nós ,
do nosso agir " .
60 anos
60 segundos, 60 dias, 60 anos... estórias, Histórias...
O tempo fazendo a vida, a vida glórias... e as glórias planos... conquistas e danos... e assim vão as memórias.
É ser agradecido, podido, forte, destemido.
É ser rima, é ser verso, é ter Deus no universo.
Um novo itinerário... mais um aniversário.
É dia de comemoração.
Cada minuto, caminheiro, missionário...
Paz e Bem e amor no coração.
... a vida desfiando o seu rosário.
© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
27 de fevereiro de 2018
cerrado goiano
Sementes as vezes demoram a brotar, mas o cuidado que elas recebem ao longo do tempo é o que as permitem romper a casca e se abrirem para o Sol. Pessoas são como sementes até que se abram para o Sol da Vida e floresçam e frutifiquem e deem novas sementes igualmente férteis.
Que a fé no Senhor nos transmita a confiança de pacientemente esperar o tempo de Deus em nossas vidas. SABER ESPERAR É TAMBÉM SER FELIZ. “Bem-aventurado o que espera…” Daniel 12:12a
Apesar de a ansiedade de forma aflitiva siderar a maioria de nossos pensamentos, uma coisa precisamos aprender é que o tempo que Deus nos faz esperar está muito mais relacionado ao fato de que Ele deseja nos provar para então nos aprovar, do que ao fato de que Deus demora ou se esquece… “Pois a visão aguarda um tempo designado; ela fala do fim e não falhará. Ainda que demore, espere-a; porque ela certamente virá e não se atrasará.” Hc 2:3. As promessas de Deus não podem deixar de ser cumpridas; os que pacientemente esperam não serão decepcionados jamais! “Deus não é homem, para que minta; nem filho de homem, para que se arrependa. Porventura, tendo ele prometido, não o fará? Ou, tendo falado, não o cumprirá?” – Nm 23.19
Precisamos permitir Deus agir em nossas vidas, abra seu coração para que o Senhor seja verdadeiramente Senhor de suas ações.
Espere no Senhor e seja feliz hoje!
Sem explicação...
Não sei que acontece comigo.
Me pego todo tempo pensando em você.
E algo inexplicável, além da lógica.
Queria poder entender.
Este sentimento que me faz perder o sono.
Queria poder te ver, mas a distância me impede.
Sei que algo sem razão, sem porque e sem entendimento.
É algo que difere de tudo que já senti por alguém
Não sei tento pensar em tanta coisa, mas minha mente so pensa em você e mais nada.
Nem os afazeres do dia me faz te esquecer.
Não sei o que fazer, deixo que destino possa por de certo da uma chance ao meu coração.
Só destino pra desenrolar este sentimento que me assola.
Tempo...
Não quero mais ficar batendo em pedra fria.
Para tentar aquecer meu coração.
Preciso viver.
Ainda a anjos sobre a terra.
Que numa leve tristeza me socorre.
Me faz reviver diante das diversidades.
Posso correr, sorrir e sonhar.
Anjo não é feito pra amar.
Se fosse feito pegaria em suas asas.
E partiria em um vôo sublime pelo céu.
Ele só pode me oferecer sua amizade.
Que de sincera vale muito.
Preciso pensar nas palavras daquele anjo.
Que consegue fazer me acreditar no amanhã.
Todos os dias me deixa flores sobre minha janela só pra que não me esqueça.
Que está sempre por perto.
E que nunca me deixara sozinha.
Sem Tempo Pra Saudade
Sinto saudade de tudo o que passou,
Queria tanto voltar no passado pra viver um pouco mais daqueles momentos,
Mas na verdade não quer voltar lá,
Pois tenho medo de ver que sou um adulto infeliz,
Coloco a culpa na falta de tempo,
Mas a verdade é,
Não queremos lembrar os mágicos momentos da juventude!
Vontade, tempo e paciência. Três ingredientes básicos para a conexão de uma consciência mais feliz. Algumas palavras têm o condão de arquitetar um tipo de construção emocional diferente da que é desejada, nos jovens, quando não são usadas com bondade. A depreciação recorrente gera baixa autoestima, assim como sucessivos estados depressivos. Frases do tipo “fazes tudo errado”, “não consegues ser bom em nada?”, “és o mais burro da turma”, são o contra-senso da linguagem positiva para o crescimento emocional e físico destes jovens. Não prometa coisas que não vai poder cumprir, não ignore por falta de tempo e não questione sistematicamente. Ame. E abuse do amor.
Mesmo depois de todo esse tempo
o sol nunca diz à Terra
”Você me deve”.
Olha o que acontece
com um amor desses,
ilumina o céu inteiro.
