Hoje o Tempo Voa Amor
Hoje eu encontrei uma pessoa tão linda, que de tanta beleza emanada por ela, não deu tempo nem de olhar seu rosto, nem se quer admirar seu corpo. Eu apenas a admirei-a por suas atitudes.
Há beleza além dos olhos. E é essa a beleza que vale a pena ter por perto, pois não há beleza mais linda que a beleza da alma vinda de um coração tão puro.
Hoje voltei no tempo e viajei nas lembranças de um tempo que não volta,mas insiste em não me deixar esquecer de todos que partiram e fizeram parte da minha historia e que jamais irei esquecer por todo amor e por todo bem que me proporcionaram.
O mundo de hoje louva, exalta e idolatra a independência de pensamento ao mesmo tempo que, pelas convenções acadêmicas e pelo policiamento da linguagem, torna impossível o seu exercício.
Hoje senti algo que a muito tempo eu não sentia.
Uma insegurança sem motivo, sem fundamento, sem razão. Apenas estava ali.
Um medo indescritível, uma ansiedade que me faz querer correr de mim, mas sempre em vão.
Perguntas e mais perguntas, mas as respostas, as que não consigo alcançar, estão cada vez mais distantes de mim.
Por um momento desacreditei de mim e no meu direito de ser feliz.
Quero tanto, desejo tanto, sonho tanto... Mas, tudo me parece tão longe, tão impossível, tão irreal. Que meu desejo é apenas que eu acorde desse pesadelo.
Sinto-me nadando contra a maré, indo contra o fluxo. Onde tudo se torna enorme, sem ideia alguma de proporção. Sempre exagerado nos mínimos detalhes.
Sinto demais, sofro demais, quero demais, espero demais, enxergo demais coisas que talvez apenas existam na minha cabeça.
Sei que a única coisa que podemos fazer é buscar a realização dos nossos desejos.
Mas o que significa ir atrás do que queremos, se não depende apenas de nós, mas sim do tempo. Tempo aquele que teima em não passar. Estagnado em seus segundos, como se apenas existisse uma única fração de milésimos que não correm junto a mim.
Não ter que abrir mão em momento algum de amigos especiais, momentos mágicos, pessoas importantes… apenas por precisar se isolar de tudo pra aliviar o barulho da sua cabeça. Questionamentos de por que nada muda, nada parece dar certo, apenas porque não consigo frisar que não sou dono do meu destino, e não posso fazer acontecer tudo como gostaria que fosse.
Minha preocupação extrema com o futuro, me faz perder tudo no presente. Momentos dos quais eu poderia estar vivendo, mas que pelo destino não me pertencer, me martirizo sem entender que a vida é assim. Voltando ao “Tempo”, sim, aquele que não passa.
O desgaste mental e físico é inevitável.
A preocupação com as pessoas me torna excessivamente cuidadoso e estratégico. Pois não suportaria perder quem eu amo por um problema que eu não escolhi ter.
Mas a insegurança as vezes me vence, e será que todos vão embora ao me conhecer? Ao saber como sou? Será que alguém no mundo terá a paciência de me ver e sorrir sabendo o passa na minha cabeça?
Eu não sei.
Queira Deus que eu esteja no caminho certo, fazendo as escolhas mais sensatas.
E principalmente, que esteja conseguindo me proteger da complexidade da vida que a cada dia que passa se torna mais iminente aos meus olhos.
Não sabemos quanto tempo ainda temos neste mundo. O que tenho certeza é que hoje ainda tenho tempo, vou aproveitar cada instante com a intensidade que eu mereço! Meu dia acabou de começar e são apenas 05:50 da manhã.
Ainda hoje sinto por ela o que por muito tempo sentir calado e hoje outra pessoa realiza com ela as coisas que eu sempre quis...
O medo de arriscar também pode me impedir de viver
Dizem que o tempo tudo cura, mas a verdade e que nem sei como pude. Hoje a minha solidão, eu a chamo por solitude.
Autor: Douglas Almeida Vergilio
O Mistério do Tempo
Ele fez tudo bonito em seu tempo. -
Eclesiastes 3:11
Escritura de hoje : Eclesiastes 3: 1-15
O tempo é um tirano que nos coloca sob seu controle. Pouco a pouco, faz-nos sentir e parecer mais velhos, pois incansavelmente nos empurra para o dia em que morreremos. O tempo determina quando plantamos ou colhemos, quando rimos ou choramos, quando guardamos algo ou jogamos fora (Ecl. 3: 1-8). E às vezes parece que somos apenas peões indefesos em um jogo cósmico.
Mas uma vez que entendemos que o Deus que estabeleceu o tempo e controla tudo é nosso Amigo, tudo parece diferente. Salomão disse que "Ele fez tudo bonito em seu tempo" (Ecl. 3:11). Isso nos permite confiar em Deus para tecer Seus propósitos amorosos para nós na tapeçaria do tempo. Há momentos em que sua beleza pode ser vista com clareza, mas em outros, o desígnio Dele permanece um mistério para nós devido às nossas limitações humanas.
Eu tenho um amigo que se encontra nesse dilema. Ele ainda é muito jovem, mas tem uma doença incurável que os médicos dizem que lhe permitirá não mais que 2 anos de vida. Estamos orando pela cura, mas ele está pronto para ir estar com Cristo. No outro dia, ele disse alegremente: “Estou em uma situação em que todos saem ganhando. Não posso perder de qualquer maneira. ”O“ porquê ”permanece um mistério para ele, mas ele está completamente convencido de que Deus“ tornou tudo bonito em seu tempo ”.
Refletir e orar
Deus nos dá o presente do tempo
Para usar da melhor maneira possível,
para viver cada momento em Sua vontade, de
acordo com Seu plano. —Sper
A visão correta da eternidade revela o valor real do tempo. Herbert Vander Lugt
Ser mulher hoje em dia é, ao mesmo tempo, um desafio e uma complicação. Por um lado, ainda estamos comprometidas com o papel tradicional de cuidar do bem-estar dos outros e da identificação e, por outro, tentamos viver com uma percepção mais completa do eu.
Hora da amizade
Um amigo ama o tempo todo. - Provérbios 17:17
Escritura de hoje : João 15: 12-17
Realmente não podemos fazer mais tempo. Há apenas 24 horas em um dia, e não importa o quão freneticamente tentemos, é impossível estender esses 24 para 25. Portanto, nosso problema não é como aumentar o tempo, mas com que sabedoria usar nossa parcela diária desses 1.440 minutos enquanto eles constantemente assinale.
Pare, então, e pense sobre esta questão vital. Além de comer, dormir, realizar as tarefas necessárias e trabalhar em empregos geradores de renda, como estamos gastando esse bem precioso que chamamos de tempo? O que mais estamos fazendo, estamos dando tempo aos relacionamentos?
O conhecido autor Les Parrott III ressalta que poucas coisas são mais propícias ao nosso bem-estar do que investir tempo em amizades. A pesquisa mostra, ele relata, que "ignorar a amizade não apenas diminui sua qualidade de vida, mas também pode ser um risco para a saúde". Parrott diz que amizades íntimas podem reduzir o risco de doença.
Se investir tempo no fortalecimento de nossas amizades é tão essencial para o nosso bem-estar, e o nosso relacionamento com Jesus? Ele disse aos discípulos: “Já não te chamo servos,. . . mas te chamei de amigos ”(João 15:15).
Se você confiou nEle como Salvador, está dedicando tempo para aprofundar seu relacionamento com o melhor de todos os amigos?
Refletir e orar
Nossa vida pode ser tão ocupada
que não temos tempo para amigos;
Mas devemos passar mais tempo com Jesus,
pois Sua amizade nunca acaba. - Fitzhugh
O tempo é amigo quando você o usa para fortalecer sua amizade com Jesus! Vernon Grounds
Depois de um tempo, deixei de correr atrás dos amores intensos. E hoje eu só espero por alguém que permaneça.
Hoje é dia de celebrar ao Senhor por sua vida! Quanto mais o tempo passa, mais sentimos alegria em desfrutar de sua amizade. Feliz aniversário! E que venham muitos e muitos anos, cheios de paz, vitória e bênçãos espirituais em Cristo Jesus.
Passado com perdas
Uma volta no tempo..
Da sua infância até hoje
Lembrando de pessoas que você conheceu
E pessoas que ainda fazem parte da sua vida.
Acredito que possamos sentar rir chorar de todas as nossas lembranças.
Pessoas de infância você pode ver o que elas eram e o que se tornaram.
Quando você se entrega a uma meditação você pode sentir que o tempo dói, você aprende a ser forte e corajoso .
Deus tem um EFATÁ pra tua vida no tempo chamado HOJE!
Você sabe o que significa isso?!
Vamos entender isso melhor lá em ( Marcos 7:31-35)
Certa vez estava Jesus na região de Decapolis junto ao mar da Galiléia, e ali algumas pessoas lhe trouxeram um surdo mudo e suplicaram que Jesus o curasse.
Jesus pegou o homem LEVOU-O A PARTE, COLOCOU OS DEDOS nos ouvidos dele, em seguida CUSPIU e TOCOU A LINGUA do homem.
Elevou os olhos aos céus e com um suspiro profundo disse: EFATÁ, que significa ABRA-SE!
E sabe o que aconteceu?! Os ouvidos do homem se ABRIRAM e sua LÍNGUA ficou livre e Ele foi CURADO!!!
O que eu quero trazer à você é que 👉🏼 O nosso Jesus é o mesmo! Nele não há mudança, nem sombra de variação, logo então o mesmo Jesus que operou no passado opera nos dias de hoje!
E sabe o que Ele que nos dizer através dessa palavra?!
Que Ele tem um EFATÁ pra você se você que crêr!
Ééé... aquele homem precisava que lhe fosse ABERTA a porta da CURA FÍSICA
E você? Qual é a porta que precisa que Deus lhe ABRA?!
Diga agora ao seu Pai Celestial, Ele te ouve, Ele te entende, e negará bem algum a um filho seu
Diga a Ele porque Ele tem um EFATÁ pra você!
Basta uma palavra de Deus e as PORTAS SE ESCANCARARÃO pra você!
Deus está pronto a te dizer: EFATÁ, Ele só quer ouvir a tua voz, ouvir o teu clamor, o teu gemido, recolher em seu odre as suas lágrimas porque um coração quebrando e contrito Ele jamais desprezará
By: Ana Nogueira
COISA DO TEMPO
Pensa-se: só hoje importa!
Ontem não existirá jamais.
Amanhã talvez nunca chegue...
Sempre se espera e ele nunca vem!
O que fazes hoje ?
Recordarás com alegria?
Tempos bons, boas aventuras...
Recordarás com remorsos ?
Ou coleciona erros e loucuras...
Na sorte de ontem terás saudades,
Se fez muitos amigos, sorrisos...
Viveu bem todas as fases, celebrar-se-á...
Envelheceu, cuidou e aproveitou cada dia.
E na sorte - agora curte o tempo restante!
“Anseio pelo tempo perdido numa eterna inquietação e quando percebo esqueço de viver o hoje vivendo somente o amanhã”.
