Hoje me Vi Sozinho
Hoje ao lembrar de quantas noites em claro
fiquei a esperar e mesmo ao seu lado
me sentia sozinho, somente a esperar
um movimento ou bocejar,
um carinho ou um afagar
mas vencido pelo cansaço
acabava dormindo a esperar.
A esperar não mais fiquei
e na bebida me entreguei
pois o sono vinha rápido
e a amargura da solidão
já não me impediam de descansar.
Mas a saída mais fácil nunca é a melhor
e a nós magoar, continuávamos a ficar
um esperando o outro mudar,
sem aceitar que o problema nunca foi do outro
mas de nós mesmos, querendo nos enganar
O ego não nos deixou admitir e assumir
nossos próprios erros e defeitos
e ao outro é mais fácil culpar
e até menosprezar e humilhar.
Como se o tempo não nos fosse mostrar
que de nada adianta trocar ou se entocar
pois os nossos erros somente nós
podemos aceitar e mudar.
Fugir, se esconder, se embebedar ou se drogar
só fazem adiar e a piorar sem reconhecer
Que a nós mesmos é que temos de mudar.
Agora eu sei, mas parece ser tarde de mais.
Daniel-DTA
Se hoje eles estão rindo e te desprezando
Você está sozinho e se preparando
Amanhã eles estaram perdendo e se lastimando
E você estará ganhando e se "preparando".
Não estou sozinho, tenho companhia
Hoje o dia esteve chuvoso desde antes do amanhecer e me sinto beijado pela esperança enquanto sou abraçado pelo meu casaco encharcado de expectativas.
Em minha vista, há mariposas voando aparentemente eufóricas de felicidade... Ou pelo menos é o que eu quero acreditar para que eu continue sentir inveja, afinal é assim que eu gostaria de estar... Após um gole de café, me pergunto.
Neste momento quantas pessoas lá fora estão estão sentindo falta de alguém ? Bom, seja lá qual for a resposta, sei que não estou sozinho, tenho companhia
Hoje acordei sozinho e o solzinho não apareceu. O seu lado estava frio e vazio. percebi que mais uma vez de saudade, sonhei, que estava ali a meu lado mas acordando ainda dormindo com o meu braço busquei os abraços, com os meus lábios busquei os beijos e meu corpo quente de amor sentiu a dor de estar distante das delicias amantes de acordar com você.
LÁGRIMAS
Hoje ela chegou devagarinho,
Invadindo meu coração.
Chorei no escuro, sozinho,
Minha mais triste emoção.
A tristeza golpeou meu peito,
Causando-me essa dor cruel.
Tentei segurar, não teve jeito,
Caíram-se lagrimas, sabor de fel.
Meu travesseiro ficou molhado,
Pelo meu pranto ferido.
Lavei meu rosto banhado,
Mais um dia sobrevivido.
- Cedric Constance
Hoje eu quero ficar sozinho. Vagando na solitude. Por vezes, me pego pensando e percebo que não estou só. Encontro-me com um turbilhão de pensamentos. Estes, por vezes, torturadores e, às vezes, libertadores. Começo a falar com alguns deles. Percebo que eles falam, mas são emudecidos, não consigo ouvir, mas sinto, sinto a vibração dos seus movimentos em mim.
Hoje eu quero ficar sozinho. Porém, quero a minha companhia. Quero brindar com ela. Quero comemorar o caos, aquilo ali que nomeamos de sentimentos, seja ele qual for. Nesta festa, consigo bailar com alguns. Outros correm. Outros morrem. E quase sempre sou perseguido, atropelado por algo que jamais pensei que fosse aparecer na minha direção, na minha estrada.
Hoje eu quero ficar sozinho. Sim. Mas quero a sua companhia. Quero te encarar de frente e dizer mil e uma palavras. Faltam-me as palavras. Falta-me a melodia para usá-las na tempestade. O vendaval intempestivo se aproxima. Quais as minhas armas? No momento, o silêncio fúnebre e a Maria Fumaça sentimental. Vejo muitos vagões. Cada um reserva uma surpresa diferente nesse turbilhão de pensamentos. A locomotiva está a todo vapor.
Hoje eu quero ficar sozinho. Não por uma escolha, mas por uma necessidade. Preciso encarar os monstros. Os fantasmas pairam diante do abismo. Acho lindo. Venero-o. Bato continência. Sou regido por ele. Abraço-o. Ao fim, um grande rio... Oh, mãe natureza, brinda comigo!
Hoje eu quero ficar sozinho. Quanto ao amanhã... aí eu já não sei se quererei ficar sozinho. Possa ser que sim e, indubitavelmente, possa ser que desejarei a tua companhia, a tua doce companhia.
Hoje o dia não foi fácil, passei o dia sozinho, assistindo filme, enquanto todos estavam se divertindo. Segurei o meu choro até o fim e fui forte, e o que mais esperei no final do dia era o abraço de uma pessoa especial, mais tbm fui desapontada. Bom, a vida não podemos pensar em o que vamos ganhar e nem esperar o que o próximo tem a lhe oferecer, ele sempre vai olha apenas para o próprio umbigo. Por isso seja forte e viva por você e não pelos outros. Não espere o que você é capaz de fazer sozinho.
Hoje me tranco aqui sentado, sozinho, pensando...
Hoje estão por aí fazendo, cometendo, ouvindo, sorrindo...
Estão por aí correndo, mordendo, mentindo, sofrendo...
Hoje está aí dirigindo, sentindo...
Quero sair pois aqui não me sinto bem
Vendo aí na rua gente feliz, amém
Mas vejo muita gente morrendo também
Vivo cercado do pavor e desespero total
O cara matou mais de 10 dizia o jornal
O dono do bar jogou água no bêbado, vi no local
Esse hoje dorme amargurado, triste, molhado
Ele acordou na madrugada, numa parada
Homens com facas, sorrindo e gritando faziam o mal
Olhou para cima e em um segundo tinha apagado
Onde está o sentido me diz afinal
Vivo cercado
Pensar sozinho, hoje em dia, não é tarefa fácil. Tente. Quem sabe se liberta dos pensamentos alheios. Coragem.
Hoje é o dia que casais se encontram, se beijam, se amam. Mas para quem está sozinho esse é mais um dia qualquer.
Eu te amo, mas hoje quero ficar sozinho
Ele havia reivindicado mais presença. Era um daqueles românticos natos que gosta de andar de mãos dadas, ir ao cinema juntos, fazer compras juntos e a cada vez que verbalizava “você precisa se empenhar mais no que a gente está construindo”, silenciosamente dizia para mim mesmo: juntos, mas sempre?
Lembro como se fosse ontem. Certo dia fui ao cinema sozinho e desliguei o celular como é de hábito, claro que nada demais iria acontecer. Mas ele era também um daqueles ciosos que não admite uma fugida dessa vida estressada que levamos todos. Quando me viu fuzilou como se tivesse cometido a maior atrocidade do mundo.
— Você não responde mais mensagens?
— Quem mensagens? —, respondi sem entender o que estava acontecendo. Para minha má sorte justo naquele dia havia esqueci o celular desligado. Ou fiz de propósito — não lembro ao certo. Às vezes somos pegos pelas armadilhas do nosso próprio subconsciente.
— Estava preocupado, onde você estava?
— Fui ao cinema. Aconteceu alguma coisa?
— Com quem? — franziu o cenho, desconfiando da minha objetividade.
Para ele, não era cinema coisíssima nenhuma, enquanto eu jugava a irritabilidade daquele tacanho que havia conhecido há tão pouco tempo. Quando disse que fui ao cinema sozinho sua sutileza se revestiu em pasmos, em revolta; então, abriu a porta e foi embora. Não me lembro de sentir culpa, mas lembro de que estranhei a reação e cheguei a cogitar “o que eu fiz” (?). Era culpa.
Nada como a vida para com o tempo explicar as condições implícitas da convivência. Encontramo-nos mais tarde e rimos de tudo o que aconteceu — não teve flashback, erámos bastantes diferentes para essa proeza —, mas admite, naquele encontro de “olá, quanto tempo”, que se não tivesse ido embora naquela noite, eu iria. E rimos e cada um seguiu a vida.
Eu sou assim. E não sei ser diferente.
Têm dias que meu corpo não cabe na multidão. Em diálogos, em nenhum espaço que não seja o meu. Podemos andar de mãos dadas na praia, não há problema nisso, mas temo que não compreenda quando pedir silêncio para ouvir o mar, as ondas chegando à orla e voltando.
Vão ter dias que não vou caber nesse meu corpo e nesse espaço inteiro, então vou transbordar. E nessa inteireza de ser, talvez eu queira ficar sozinho, mas não se irrite, porque eu te amo.
Você pode ser uma pessoa incrível, que tenha bom humor, que falemos sobre os filmes e coisas que vimos juntos, mas vai chegar um dia em que vou querer tomar vinho sozinho, trocar o dia pela noite tomando espaço do meu corpo e do meu lar.
Saiba que não é solidão: é solitude.
E no dia em que eu chegar à sua casa e você disser que quer ficar sozinho; com um olhar mais genuíno do mundo vou sorrir, certamente darei um beijo e sairei pulando de alegria, porque nesse dia, o teu silêncio vai dizer que me ama.
E hoje fico sem jeito
Sorrindo sozinho
Lembrando momentos
Versando sentimentos
Fico sem jeito, pensando em ti
Querendo razão
Querendo pedir
Sua aparição
Entreguei-me naquelas mãos
Convidei-a para ser minha estrela
Passarmos juntos uma madrugada
Luzir minha noite, eu, ela e mais nada.
"Sozinho"
Por medo de sair machucado,hoje em dia é difícil arriscar em um relacionamento;mas mesmo assim creio que ninguém nasceu para ficar solteiro!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Mensagens espíritas do dia de hoje: palavras que elevam e fortalecem a fé
- Viva o hoje: frases para valorizar cada segundo da vida
- Melhor sozinho: frases que exaltam a liberdade
- Hoje a saudade apertou
- Primeira vez Que te Vi
- Hoje estou triste, mas vai passar: frases de conforto
- Frases sobre ser sozinho (reflexões sobre a solitude)