Hoje me Vi Sozinho
Absurdo de hoje em dia:
A pessoa que se interessa
mais pelos bens material
do que pela própria pessoa;
Saudade
E sei hoje na saudade mais pungente o peso da solidão.
Vale mais aquele sorriso torto, que a lágrima fria.
Valem as cartas que gritam que o silêncio pálido.
Bem, quando a voz cala, o tempo para.
Nada a dizer, nem a ouvir, apenas o silêncio surdo.
Sobrou pouco, daquele tudo, sobrou nada.
Alguns poemas, o arranhão na garganta, o nó no peito.
O gosto do beijo quente gelado sem cobertor.
Nossas mazelas, sem perdão .
Coração de pedra, desalmada, desgraçada.
Xícara de família estilhaçada.
Uma passagem só de ida pra Madri.
Opus profundo do amor fecundo.
Aquela música me toca e dança agora só com o vento.
Adeus sem despedida, só ressentimento.
O dia de hoje é para celebrar
Com aquela que tem o dom de cuidar,
Que dedica sua vida para nos ensinar,
Que é sinônimo de amar!
Feliz Dia das Mães!
Em meio às sombras da tragédia, os aproveitadores sempre encontram brechas. Ontem como hoje, a ganância não conhece limites.
Hoje, despertou em mim a curiosidade de buscar o significado da palavra "família" segundo a definição do dicionário Aurélio. Contudo, ao terminar de ler cada definição, percebi que quando nos referimos à família, estamos falando de inúmeros conceitos, com sentidos análogos. Mas, essas definições, embora importantes, são apenas um ponto de referência para nós e, de certa forma, uma premissa para entender quais são os atributos relacionados a esse substantivo. Nesse sentido, quero expressar o que minha família significa para mim. E para começar, quero falar da singularidade. Sim, o amor que sinto pela minha família é único, é imensurável, é sem igual. Ela é como o sol que ilumina minha vida, que irradia meus passos, meu caminho. Ela me proporciona a energia de que preciso para me manter em pé, quando me sinto fraca, sem direção. Minha família é fonte de alegria, de ternura, de harmonia, de aconchego e de partilha. Ela é o lugar onde a tristeza não passa. Ela sabe amar e me proporcionar tudo aquilo que sinto.
Eu tenho inúmeros motivos para agradecer, mas primeiramente, pela graça que Deus me concedeu ao ser privilegiada com pessoas tão especiais ao meu lado, denominadas mãe, pai e irmãos. Eu sou extremamente feliz e não poderia me sentir mais radiante por ter sido abençoada com a virtude de pertencer e estar presente na vida de vocês. Obrigada por serem pessoas tão brilhantes. Por todos os laços de amor e carinho que recebo desde o primeiro dia da minha vida. Nunca me faltou nada, porque vocês a cada dia me dão mais motivos para agradecer. Vocês não apenas somam na minha vida, como também multiplicam as melhores risadas, os melhores conselhos, os melhores momentos e a minha melhor versão. Em vocês, busco o alicerce de onde tiro tudo o que posso passar de valor para o próximo, é onde procuro a força para superar certas situações embaraçosas que o mundo nos apresenta.
Existe uma analogia na qual diz que a família é como uma árvore robusta, cheia de galhos e que cada um deles segue a sua direção natural, mas ela é firmada em uma raiz em comum, que todos têm. E essa raiz mútua é o resultado da base moral que precisa ser forte e profunda, para que as intempéries e vicissitudes da vida não sejam capazes de arrancá-las da terra. Ou seja, cultivar raízes profundas requer o constante cuidado com valores e virtudes essenciais, como disciplina, compaixão, responsabilidade, amizade, trabalho, coragem, perseverança, honestidade, lealdade e fé. Esses nutrientes são fundamentais para fortalecer e sustentar a integridade da árvore familiar, desde o robusto tronco até a exuberante copa. E por fim, os frutos com suas sementes são o legado familiar. E é com essa metáfora que concluo a minha definição de família. Vocês são a minha majestosa árvore familiar. Obrigada por serem o meu maior exemplo. Eu amo vocês. Abençoa, Senhor, as nossas famílias. Amém.
"Bom dia
Hoje é um dia especial para celebrar o amor e a dedicação que nossas mães nos proporcionam.
Que neste Dia das Mães possamos expressar nossa gratidão não apenas com palavras, mas com gestos de carinho e amor.
Que todos tenham um dia repleto de afeto e lembranças felizes ao lado de suas mães e familiares.
Que Deus abençoe abundantemente cada mãe presente e também aquelas que estão em nossos corações.
Que o amor divino as envolva e as fortaleça em seu caminho.
Um feliz Dia das Mães para todas, que este dia seja repleto de sorrisos e abraços calorosos. Tenham um excelente dia!"
" no mundo de hoje a maioria das pessoas querem viver de status e aparências que não condiz com a sua indentidade, vamos ser verdadeiros vamos ser nós mesmo de verdade."
Sobre a criação, principalmente no aspecto afetivo.
Uma frase que ouvi hoje, de um colega, e antes na televisão, e que me chamou a atenção é está:
"Não podemos ensinar aquilo que não fomos ensinados ou simplesmente não vivemos."
Se pensarmos, isso diz muito sobre nossos pais e as demais gerações anteriores e suas formas de demonstrar afeto. Pelo que pude ver isso é até uma das óticas abordadas nas terapias pscilogicas e põe em prática a empatia e o possibilidade de uma melhor compreensão do outro. Que, em parte, não carrega ou simplesmente não consegue enxergar a "culpa pelo seu modo de ser". As quais podem ter raízes tão profundas que estão além de sua compreensão.
Do rolê, da amizade e do flow e até hoje a gente tem resenha
No meio dos humildes se aprende a ter nobreza
Bom dia!
Que hoje possamos valorizar não apenas o que temos ou somos, mas principalmente o que realizamos com isso com a orientação de Deus.
Que deixemos um rastro de alegria por onde passarmos, mesmo sabendo que lágrimas podem surgir, pois a beleza e a alegria de ver são preciosas. 🌟
O dono do tempo sabe a hora certa de mudar a sua história...
Hoje pode parecer impossível , mas amanhã Deus pode te surpreender...
Não desista!!!
Hoje eu teria muito pra te contar sobre esse 2 meses que estamos separados.
Fiz as unhas, cuidei dos cabelos, dourei os pelos, tomei banho e fiquei o mais cheirosa que poderia ficar pra te receber.
Eu só queria te ver de novo, te ver de perto.
Sentir teu cheiro, e receber um abraço daqueles bem apertados.
Confesso que sonhei com isso, e que planejei sua chegada, até comprei material pra fazer 2 bolos, um pro Luiz e outro pra você.
Eu ainda não me acostumei com sua ausência, e talvez demore bastante pra isso acontecer, mas prometo me esforçar pra que isso aconteça o mais rápido possível.
Prometo não acordar mais no horário que você chegava do trabalho, prometo tentar não lembrar de você quando eu fizer alguma comida que você gosta, prometo não ver mais nossas fotos e vídeos no intuito de reviver aqueles momentos.
Vai ser difícil!
Mas acho que consigo.
Vou seguir em paz, como você me aconselhou, mas não garanto que seguirei sem dor, sem saudade e sem o amor que ainda tenho por você, e que a pesar do tempo não diminuiu, as vezes a sensação que tenho é que ele aumentou.
Não vou insistir no impossível, também não quero que tenha repúdio de mim.
Lembrarei de você com carinho, e pedirei a Deus que essa dor diminua mesmo que aos poucos, mas que diminua até que não haja mais sofrimento de minha parte, pois sei que da sua não existe nenhum.
Eu também vou agradece a Deus por eu ter a oportunidade de te falar essas coisas, acho que nesse 5 anos nunca fui tão sincera com relação aos meus sentimentos.
A pesar dos pesares que não são poucos agradeço por ter feito parte da sua vida.
Hoje eu choro, choro por saber e ter que aceitar que daqui pra frente serei eu e eu novamente, por saber que sonhei tanto com coisas que hoje me dou conta de que não são realizáveis, choro por ter que voltar a fazer planos sozinha, e perceber que não vai ser você o meu velho quando eu tiver meus 60 anos.
Mas de coração obrigada, por tudo, tudo mesmo você me fez mais forte, minha força de hoje é mérito seu.
E é graças a essa força que vou te deixar ir.
Os planos de Deus são perfeitos e não posso questionar o que foi decidido por ele, ele é meu guia, e o que tiver que ser será meu, sem forçar, sem implorar, e sem questionar.
Hoje eu aceito tudo que está acontecendo em minha vida, pois a fé que tenho em Deus é maior que qualquer coisa, e em meio a esse conflito que vivo dentro de mim, eu estava esquecendo minha fé.
Seja feliz e daqui por diante só nos veremos ou nos falaremos se assim Deus quiser e permitir.
Fica com Deus filho!
- Relacionados
- Mensagens espíritas do dia de hoje: palavras que elevam e fortalecem a fé
- Viva o hoje: frases para valorizar cada segundo da vida
- Melhor sozinho: frases que exaltam a liberdade
- Hoje a saudade apertou
- Primeira vez Que te Vi
- Hoje estou triste, mas vai passar: frases de conforto
- Frases sobre ser sozinho (reflexões sobre a solitude)
