Hoje me Vi Sozinho
Parabéns para a alma mais linda, doce e gentil que já conheci. Que você seja muito feliz hoje e todos os dias, e que o nosso amor ultrapasse a barreira de qualquer existência.
BALÕES NO CÉU
Dizem por aí que amigo deve-se guardar a sete chaves e realmente hoje tenho a certeza de que quem inventou essa frase não tinha dúvidas do que dizia.
Vou contar-lhes uma história, um pedaço da minha vida itinerante.
Janeiro de 1994, período de clima instável, ora chove, ora sol, ora nenhum dos dois. Até poderia chama-lo de bipolar.
Conheci uma menina de olhos grandes e negros, como uma jabuticaba. Uma morena de cabelos jogados nos ombros, levemente queimados pelo sol e bagunçados pelo vento.
Uma pessoa de alma lavada, espírito livre. Dizia-se dona do próprio nariz.
Me encantei pelo seu sorriso tímido e ao mesmo tempo avassalador.
Me intrometi e me apresentei como o Viajante.
Ela empolgada como se houvesse ganhado na loteria, disse que havia ganhado um amigo para a vida toda.
Não entendi aquela empolgação, mas fiquei feliz pelo desfecho daquela apresentação.
Triste, ao mesmo tempo, por saber que logo partiria à minha vida de nômade e deixaria aquele encanto para trás.
Ao decorrer do dia, andando pela cidade amontoada de gente e carros, coisa que um viajante como eu está acostumado a ver, a moça dos cabelos esvoaçante puxou-me pelo braço apressadamente me levando em direção a um lugar cheio de árvores, quase pouco visitado por pessoas, porque por animais era habitado.
Perguntei-lhe o porque estava me levando tão apressadamente para aquele local, ela ofegante me disse para ter paciência por que ela queria me mostrar algo diferente.
Curioso e com um sorriso no canto da boca, segui, sendo praticamente arrastado rua adentro.
Sentamos na grama ela tirou de sua bolsa algumas unidades de sacos de balões coloridos, tipo bexigas. Dei uma gargalhada sem graça e lhe perguntei o porque daquilo. Ela empolgada com a situação começou a enchê-los e na pausa de uma respiração me disse que ela iria me ensinar a colorir o céu.
Não querendo deixa-la chateada pela minha maneira de ver aquilo como algo tão bobo, a ajudei a encher os balões, amarrando- os a minha mochila para não voar.
Depois de todos cheios, ela pegou em minhas mãos, olhando firmes em meus olhos, me disse que para onde eu fosse, todos os dias ao entardecer, olhasse para o céu e lembrasse que momentos inesperados poderiam colorir meu céu.
Continuei sem entender aquele espírito livre. E fiquei imaginando o que ela queria me dizer com aquelas palavras.
Desamarramos os balões e soltamos um a um, junto ao vento gelado, gradativamente colorindo o céu.
Por fim, juntei as minhas coisas, dei-lhe um abraço apertado e fui embora, rumo às novas caminhadas que ainda meus pés não haviam alcançados.
Mesmo ao passar dos dias, me lembrava daquela pessoa diferente de alma lavada, tentando entender o porque daquele momento que ela tanto insistiu para alguém como eu, desconhecido, vivenciar.
Em um dia desses, quando finalmente tive a oportunidade de poder lavar minhas roupas sujas e desgastadas pelo uso, passando a mão nos bolsos da minha calça achei um papel com um nome e um número de telefone, e adivinhem... Era da moça dos olhos negros!
Apressadamente, corri ao comércio a beira da estrada e pedi uma ficha telefônica. Fui ao orelhão e liguei para aquele número incansavelmente até a ligação cair na caixa de mensagens. Chateado, voltei a lavar minhas roupas imaginando que ela havia me passado o número errado.
Coisa de 40 minutos, o dono do recinto apareceu ao meu lado com respiração afoita dizendo-me que havia alguém na linha retornando a minha ligação.
Fui correndo atender, achando ouvir a doce voz da menina de espírito livre e para o meu espanto era um homem. Achei estranho e achei que era engano, mas o mesmo se apresentou como pai da moça.
Perguntei dela e ele me contou, que a menina sofria de uma doença grave, não tinha amigos, nem animais. Deprimida, se rendeu a doença
e havia morrido no mesmo mês em que parti.
Naquele momento eu entendi, o porque da tal empolgação que a moça havia tido quando me apresentei.
Aprendi que para se ter um amigo não importava como, nem quando, muito menos onde. Mas sim os momentos registrados por ele.
Hoje eu me tirei para dançar… Era forró pé de serra…
Rodopiei por toda a sala de estar, por deliciosos minutos.
Dancei toda playlist e queria mais. Muito mais.
Terminar fui ler Clarice, Quintana e Fernando.
Terminando o dia com algumas taças de vinho.
De repente comecei a sorrir…
Estava feliz, mesmo estando sozinha.
sempre me perguntei se as pessoas não percebiam que eu estava triste hoje eu vejo que elas percebiam, só não se importavam.
Busque fazer o seu e ajudar quem estiver caído no seu caminho, quem você levanta hoje, amanhã estará fazendo o mesmo por outro que foi encontrado na mesma situação.
O sol fecha por hoje sua cortina. Misteriosa a noite se prostra num olhar, o véu negro da noite cai, a terra se veste de escuridão. Mergulhei na noite escura senti o medo brotar, as vezes parece que a noite está dentro de mim e uma escuridão que parece não ter fim. A noite é passageira, bem sei mas a escuridão interna pode demorar um pouco mais , depois da ilusão do nosso amor, o que restou foi apenas os espinhos da flor. Enfrentei a escuridão seguindo em frente. Invisíveis são as correntes que me prendem a um tempo que não existe mais. Meu corpo não se move, meus olhos escureçam e minha alma; eu não sei se sobe ou desce. Me sinto a flutuar. Meu coração parou ! Minha amiga lua começou a surgir tímida e acanhada diante de tantas nuvens negras me sussurou baixinho perca-se, meu amigo pois é perdido que você encontra novos caminhos. Boa noite.
Hoje vou falar o que eu sinto.
Posso inúmerar várias coisas que eu sinto como: solidão, tristeza, preocupação, as vezes felicidade, frio na barriga. Mas não quero falar desses sentimentos ruins.
Saudades absurdas do seu sorriso, do seu lábio que com aquele leve corte me deixava toda vez que a gente se via eu ficava com vontade de ficar te beijando a noite toda,
Sinto um amor extraordinário que por mais que eu não te veja a praticamente Um ano quando você foi embora para outro país esse amor continuou dentro do meu coração!!
Sinto uma enorme vontade de abraçar e não te soltar mais, ficar ali abraçados com o meu rosto no seu cabelo sentindo o seu perfume que me encantou desde a primeira vez que saímos.
Dos nossos jantares a base de vinho onde eu desfrutava da sua companhia adorável, das nossas conversas, do seu toque!
Sinto falta até da sua personalidade forte brigando um pouco comigo, mas acredito que era pra me fazer crescer tanto mentalmente, quanto como pessoa, ser uma pessoa melhor.
Agora eu estou aqui a milhares de distância e eu sei que não poderei te ver por algum tempo e eu to com uma vontade enorme de pegar um avião e ir te ver. Pode ser loucura mas quem quer vai atrás, e por você eu iria até a Lua, até o Sol ou ate mesmo até o infinito desse vasto Universo só pra poder estar com você novamente.
Bom, novamente mais um desabafo.
Um dia vou olhar em seus olhos e os meus não brilharão mais, um dia...
Hoje ainda preciso fugir desse olhar!
Hoje, depois de algum tempo resolvi escrever sobre o que você é para mim.
- Sem inspiração resolvi imaginar, imaginando comecei a sonhar, sonhei que você estava aqui a me ninar, sonhei com você ah se espreguiçar, imaginei uma cena de contos de fada onde a fada me amava e eu não podia tocar.
- Falando em contos de fada, me lembra da história de uma princesa e um príncipe que não conseguiam se afirmar um dia o príncipe resolveu lutar, lutar pela sua princesa pelo seu reino por dias eternos ao lado da felicidade por uma pausa no tempo dentro do abraço mais forte, protetor, seguro, quente, verdadeiro, honesto, carinhoso, Alegre, apaixonado que ele podia imaginar.
- O príncipe chegou a duvidar se realmente merecia tudo quanto o seu coração almejava ganhar, e em meio as dúvidas resolveu arriscar não parecia
certo não tentar.
1°- O primeiro obstáculo foi chegar, a distância outrora havia ajudado a pensar, mas agora era um obstáculo a ser superado.
2°- O segundo obstáculo foi comunicar, ele sabia falar, mas nunca precisou convencer um anjo à ficar, faltava palavras para mais esse obstáculo superar.
3°- o terceiro obstáculo foi aceitação, o que bastava chegar falar e não ser aceito pela princesa, que tanto sonhei em me entregar. Esse obstáculo o príncipe não poderia resolver, pois só o tempo iria relatar o quanto foram felizes.
Então o Príncipe foi vencer a distância, começou a caminhar, pelo caminho pensou em quais palavras usar.
- Beleza; Como comparar o sorriso lindo, os olhos carinhosos, o tom de pele magnífico, os cabelos sedosos, um conjunto esplêndido como a simplicidade da beleza.
- Personalidade; como comparar a simpatia, o amor pelo próximo, o gênio forte, o carisma, alegria de viver, com o mero resumo de personalidade.
- Desejo; como comparar a vontade desenfreada de amar, cuidar, ter, guardar, viver, desfrutar, chorar, sorrir, lutar, vencer, perder, retornar, voar, beijar, abraçar, acariciar, prender, soltar, plantar, regar, colher, com o sentimento insignificante que é Desejar.
O príncipe chegou e a princesa estava a esperar.
O príncipe falou e a princesa começou a chorar.
O príncipe perguntou a princesa, posso te entregar a chave do meu lar?
Hoje aqui no RJ , o tempo está nublado, mas que o dia em tons de cinza, seja pintado de alegres cores .
Que o sorriso de seu filho, o abraço afastado, o beijo jogado, as palavras de amor, o aceno terno e a oração de quem dela por ti ...
O ar que respira, o pão que está a mesa, o milagre de mais um dia de vida ... que tudo isso e muito mais, lhe traga CORES a este dia.
Tenha fé. Vai passar.
NÃO MORRERÁS MOREIRA
Hoje, há paz no inferno, tristeza na terra, e alegria no céu.
Nesse dia, Deus e o diabo estão no céu, com guarda-chuvas de frevo, com a banheira da música brasileira, todos de bem, nada de mal, alguém acabou com essa guerra e, não
foi com brisa ou vendaval, foi com a chegada de Moraes Moreira na mansão celestial.
(Deus e o Diabo na Terra
Sem guarda-chuva, sem bandeira, bem ou mal
Ninguém destrói essa guerra
Plantando brisa e colhendo vendaval...( Santa Fé- Moraes Moreira) )
Toda alegria ou dores que temos hoje, são o *preço* das nossas escolhas. Não
Existem predestinação de escolhas e sim das
Consequências delas....
- Relacionados
- Mensagens espíritas do dia de hoje: palavras que elevam e fortalecem a fé
- Viva o hoje: frases para valorizar cada segundo da vida
- Melhor sozinho: frases que exaltam a liberdade
- Hoje a saudade apertou
- Primeira vez Que te Vi
- Hoje estou triste, mas vai passar: frases de conforto
- Frases sobre ser sozinho (reflexões sobre a solitude)
