Hoje me Deu Saudade de Voce

Cerca de 408020 frases e pensamentos: Hoje me Deu Saudade de Voce

Não existe oportunidade quando você tem a capacidade de criar seu próprio caminho. Reinaldo Vasconcelos

Inserida por ReinaldoVasconcelos

Dependendo ou fingindo?

Ande humildemente com o seu Deus. - Miquéias 6: 8

Você pode ter ouvido alguém dizer: “Eu escrevi o livro Humildade e como consegui.” A maioria das pessoas, entretanto, não mencionava seriamente a palavra humildade e seu próprio nome na mesma frase. Sabemos que o momento em que reivindicamos a humildade nos ilude - um pouco como essa “confissão” que apareceu em um poema na revista Village Voice:

“Eu me senti como uma fraude. Então eu peguei um anúncio de página inteira no jornal e confessei ao mundo que eu era uma fraude! Li o anúncio e pensei: uma fraude finge ser honesta. ”

Humildade sem fingir - é possível? Miquéias 6: 8 fornece uma pista vital. Micah não disse: “Sê humilde”, ou “anda humildemente”. Ele disse: “Caminhe humildemente com o seu Deus”. Seu conselho apontava para a necessidade de dependência fiel de Deus e olhava para as palavras de nosso Senhor: “Tome meu jurai em vós e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração ”(Mt. 11:29).

Jesus demonstrou humildade, andando em total dependência do Pai (Jo 5: 19,30; 8:28) e servindo aos outros (Mt 20:28). Somente quando assumimos Seu jugo e caminhamos humildemente com o Pai, aprenderemos a verdadeira humildade.

Estamos dependendo humildemente de Deus - ou apenas fingindo ser humildes?

Humildade é um prêmio escorregadio
Que raramente pode ser ganho;
Somos apenas humildes aos olhos de Deus
quando servimos como Seu Filho. - Gustafson

Para aprender a andar humildemente, comece de joelhos. Joanie Yoder

Inserida por 2019paodiario

Você está feliz?

Essas coisas nós escrevemos para você que sua alegria pode estar cheia. - 1 João 1: 4

Uma mulher idosa foi questionada por um amigo sobre o bem-estar espiritual de um conhecido em comum. Ela respondeu: “Bem, ela está em um estado de espírito muito ruim. Ela tem cristianismo suficiente para fazê-la sentir-se infeliz quando está fazendo algo errado, mas não o suficiente para fazê-la feliz em uma reunião de oração. ”

As pessoas mais infelizes, parece-me, não são os perdidos, mas cristãos desobedientes a Cristo. Quando eles continuam a pecar, eles estão convidando a correção amorosa de Deus e estão pedindo muita tristeza e perda. Porque eles têm o benefício da habitação do Espírito Santo e um conhecimento da vontade de Deus através das Escrituras, eles se sentem mais miseráveis ​​em seu estado desviado do que aqueles que não aceitaram o Salvador. Todo cristão que viveu por algum tempo com pecado não confessado sabe do que estou falando.

Para evitar essa mágoa e ser um cristão feliz, devemos procurar conhecer a vontade de Deus através do estudo da Bíblia e da oração. Então, no poder do Espírito Santo, devemos nos esforçar para fazer a vontade de Deus, andando na luz como Ele está na luz (1 João 1: 7). Nós não estamos sem pecado (v.8), mas devemos ser honestos e abertos com Deus sobre o nosso pecado (v.9) e nos esforçamos para superá-lo.

Confie e obedeça -
Pois não há outro caminho
Para ser feliz em Jesus
Mas confiar e obedecer. Sammis

O pecado faz com que a taça de alegria provoque um vazamento. Richard DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Você está olhando para cima?

Procurando a abençoada esperança e gloriosa aparição de. . . Jesus Cristo. - Tito 2:13

Você está tão ansioso pelo retorno de Cristo que espera que isso aconteça hoje? Eu não seria honesto se respondesse um sim incondicional a esta pergunta. Você vê, eu estou curtindo a vida agora. Eu amo o que estou fazendo. Minha esposa e eu estamos nos divertindo vendo nossos netos crescerem em direção à masculinidade. Ainda há pessoas e lugares que gostaríamos de visitar durante nossos anos de aposentadoria.

Isso significa que não estou "procurando a bendita esperança e a gloriosa aparição" de Jesus Cristo? (Ti 2:13). Não, não. Acredito que Seu retorno é de fato “a bendita esperança”. Os prazeres terrenos são apenas temporários e não podem ser comparados com as alegrias do céu. Além disso, estou perturbado pelo pecado, tristeza e sofrimento ao meu redor.

Todos os cristãos são gratos pela promessa de Jesus: "Eu voltarei e a receberei de mim mesmo" (João 14: 3). Mas nossas próprias circunstâncias afetam o quanto ansiosamente antecipamos o Seu retorno. Quer a vida para nós hoje seja uma alegria ou uma luta, devemos negar a “impiedade e as concupiscências mundanas” e “viver sóbria, justa e piedosamente” (Ti 2:12).

Deus quer que desfrutemos a vida. Mas Ele também quer que vivamos cada dia como se fosse aquele em que Ele retornaria. Você está olhando para cima?

Tome o mundo, mas me dê Jesus -
Em Sua cruz, minha confiança será;
Até, com uma visão mais clara e brilhante,
Cara a cara, meu Senhor, eu vejo. —Crosby

Aproveite a vida, mas antecipe o céu. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

Lições De Um Pastor

Que homem de você, tendo cem ovelhas. . . não . . . Vá atrás do que está perdido? - Lucas 15: 4

A parábola de Jesus do pastor e da ovelha perdida tem algumas lições apontadas para os cristãos sobre sua responsabilidade para com aqueles que estão perdidos.

O pastor não estava satisfeito com 99 por cento de suas ovelhas seguras dentro da dobra. Ele não disse com orgulho: “Que demonstração notável - apenas um ausente!” Não, ele se sentia pessoalmente responsável por aquela ovelha perdida (Lucas 15: 4).

Nem o pastor assumiu que voltaria sozinho. Aquela ovelha era indiferente a sua condição perdida e precisava ser encontrada. Então o pastor tomou a iniciativa e foi procurar por ele. E ele não desistiu até que foi encontrado (v.5).

O pastor também queria que outros compartilhassem sua alegria em descobrir que uma ovelha perdida (v.6). Seus amigos e vizinhos que celebravam com ele devem ter achado que encontrar uma ovelha perdida era um dos empreendimentos mais alegres e valiosos do mundo.

Os cristãos têm a obrigação de procurar os perdidos. Que diferença faria se nós, que conhecemos o Senhor, respondêssemos com um retumbante “Sim!” À antiga pergunta: “Eu sou o guarda do meu irmão?” Então, como o pastor da parábola de Jesus, nós também seríamos zelosos. em procurar a ovelha perdida.

Buscando os perdidos - e apontando para Jesus
Almas que são fracas e corações que estão doloridos,
Levando-os adiante em caminhos de salvação,
Mostrando o caminho para a vida eterna. —Oden

Ser o guardião do seu irmão significa que você será seu buscador. Richard DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Momentos inesperados são aqueles que vc deixa de observar,seja observador que você não será surpreendido..

Inserida por allan_berryel

Quem inventou o amor? De uma coisa eu sei: quem o tornou tão grande assim, foi você.

Inserida por EdielRibeiro

A garantia do quem você é ,se dar na prática de suas atitudes..

Inserida por allan_berryel

O tempo passa e você morrerá nele.

Inserida por EscritorErickpereira

A vida não aceita dublê: viver é um risco que você tem que correr sozinho.

Inserida por ednafrigato

Para esquecer uma pessoa é necessário que você pare de se encontrar com ela às escondidas nas esquinas do seu pensamento.

Inserida por ednafrigato

Eu vou fazer de tudo pra você ficar
Mas é que eu vivo no meu mundo e tô sempre perdido
E se um dia a correria não colaborar
Prometo que arrumo um tempo pra ficar contigo

Inserida por pensador

Eu sem você aqui sou tipo esse refrão
Cantado só na voz sem som do violão
Estranho né, estranho né
E com você eu acho a melodia certa
O que tava faltando, cê completa
Melhor né
Bem melhor né
Eu sem você, estranho né

Inserida por pensador

Use o que você tem

Tendo presentes então diferentes de acordo com a graça que nos é dada, vamos usá-los. - Romanos 12: 6

Um grupo de animais decidiu melhorar seu bem-estar geral iniciando uma escola. O currículo incluía nadar, correr, escalar e voar. O pato, um excelente nadador, era deficiente em outras áreas, então ele se formou em escalada e vôo, muito em detrimento de sua natação. O coelho, um corredor superior, foi forçado a passar tanto tempo em outras classes que logo perdeu muito de sua famosa velocidade. O esquilo, que tinha sido classificado como “A” como alpinista, caiu para um “C” porque seus instrutores passaram horas tentando ensiná-lo a voar. E a águia não conseguia mais voar para as copas das árvores porque ele tinha que aprender a nadar.

O que aconteceu com esse grupo de animais retrata o que freqüentemente ocorre em nossas igrejas. Romanos 12: 1-8 ensina que todos nós recebemos certos dons. Mas alguns de nós servem em tantas áreas que nossas tarefas não são bem feitas. Como resultado, toda a igreja sofre.

Se Deus fez de você um professor - seja um professor. Estude diligentemente e faça o seu melhor. Se Ele lhe deu o dom da misericórdia, sirva com alegria e não espere que os outros façam o que você faz. Aceite seus dons espirituais. Cultive suas capacidades. Pare de comparar. Gosta de ser você.

Sim, use o que você tem!

Não esteja sempre querendo
Algum outro trabalho para fazer,
Mas alegremente execute a tarefa
Que Cristo lhe deu. —Anon.

Faça o que puder, onde você está, com o que você tem. -Temperamental Richard DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Um lugar melhor

Eu voltarei e receberei você para Mim mesmo; onde eu estou, você também pode estar. - João 14: 3

Quando a morte invade nossas vidas, precisamos de um santuário - um lugar de segurança que nos dê um vislumbre de esperança contra um pano de fundo opressivo de tristeza. Isso nunca foi mais claro para pastorear John Claypool do que nos dias seguintes à morte de sua jovem filha.

No domingo após o funeral, Claypool disse a sua congregação que amava a promessa de Isaías 40:31 de força renovada para aqueles que confiam no Senhor. Mas naquela manhã seu espírito não estava voando como uma águia, nem estava correndo. Na verdade, ele disse, ele mal estava andando.

Claypool encontrou força e coragem, porém, para sobreviver à sua perda em outra passagem - João 14. Ao ler sobre a promessa de Jesus aos crentes de que eles estariam com Ele no céu, Claypool começou a encontrar consolo. Ele estava confiante de que Jesus havia preparado um lugar melhor para sua filha - e que ela estava com o Senhor. “A única coisa que me faz continuar”, disse ele aos ouvintes, “é a promessa de que minha filha está nos braços de Jesus”.

Nosso Salvador está preparando um lugar melhor para todos os que confiaram Nele. Não é apenas uma esperança futura; é também uma realidade presente - uma realidade que nos dá o conforto de que necessitamos para enfrentar a morte de alguém próximo.

A morte das pessoas a quem amamos
Traz tristeza e dor profunda;
Mas se nossos entes queridos conhecerem o Senhor,
nossa perda se tornará seu ganho. —Sesper

Nosso maior conforto na tristeza é saber que Jesus vive. Dave Branon

Inserida por 2019paodiario

A fome de um buraco negro

Paz eu deixo com você, minha paz eu dou a você; não como o mundo dá, eu dou para você. - João 14:27

Um buraco negro é uma massa rodopiante no espaço sideral que, como uma fera voraz, engole qualquer pedaço de matéria que se aproxime dela.

O coração humano é assim. O professor Diógenes Allen, do Seminário de Princeton, afirma: “Há um vazio em nosso núcleo que é como um buraco negro. . . . Há um vazio em nós que ameaça nos sugar também, embora o que está realmente fazendo seja dissipar uma ilusão. Não está nos destruindo, mas nos revelando que já somos uma coisa morta tentando dar-se vida tomando tudo ao seu alcance. Mas o núcleo de nós continua sendo um vazio.

O que pode satisfazer o buraco negro do coração humano? Riqueza, prazer, viagens, fama, aprendizado, arte? Estes não podem mais preencher esse vazio interno do que um punhado de pedras pode encher o Grand Canyon.

Em uma tentativa de encontrar paz para sua alma, o rei Salomão experimentou todos os recursos imagináveis. Ele escreveu: “Eu não retive meu coração de nenhum prazer” (Ec 2:10). Mas qual foi o resultado de sua busca? Ele concluiu: “Tudo é vaidade e apego pelo vento” (v.17). A realização final de Salomão foi que a satisfação pode ser encontrada apenas em conhecer e viver para Deus (12:13).

Onde você está procurando paz e satisfação?

Por que continuamos tentando
A tarifa do pecado deste mundo
Quando Deus colocou diante de nós
A alegria de Cristo por dentro? JDB

Nossos corações estão inquietos até encontrarem seu descanso em Deus. Vernon Grounds

Inserida por 2019paodiario

Joelhos vacilantes

Levante-se e coma, porque a jornada é grande demais para você. - 1 Reis 19: 7

Nossos filhos cresceram acostumados a agradecer a Deus por sua comida e pedindo-lhe para abençoá-lo. Certa vez, depois que meu marido orou, Tina perguntou: “Papai, por que você pediu a Deus que abençoasse essa comida para os joelhos bambus?”

Ele dissera “necessidades corporais”, não “joelhos vacilantes”. O mal-entendido de Tina não apenas nos lembrava da necessidade de comida, mas também nos encorajou a pedir força a Deus quando enfrentamos as tensões da vida.

Na leitura de hoje, encontramos Elias em uma condição "vacilante". Após sua experiência no topo da montanha (1 Reis 18), ele acabou no deserto - cansado, desanimado e faminto. Um anjo lhe trouxe comida, e mais tarde o próprio Deus cuidou do desânimo de Elias, falando-lhe com uma voz mansa e delicada.

Como Elias, todo mundo tem momentos "instáveis". Se não tivermos tempo para cuidar de nossas necessidades físicas, precisamos descansar e comer. E se estamos nos sentindo fracos espiritualmente, precisamos reservar tempo para ficar quieto e ouvir a voz mansa e delicada de Deus em Sua Palavra. Isto é alimento essencial para as nossas almas.

É bom fazer uma pausa na hora das refeições para pedir a Deus que use a comida para atender às nossas necessidades corporais. É ainda mais crucial ler a Sua Palavra e pedir a Ele que nos nutra espiritualmente. Afinal, só Ele é aquele que pode fortalecer os “joelhos vacilantes”.

Senhor, quando estamos cansados ​​e nos sentindo fracos,
Para nossos corações fracos Sua Palavra falará;
Dê-nos o nosso pão de cada dia, oramos,
para nos fortalecer ao longo do caminho. - Hess

Quando a vida te deixar para baixo, tire um tempo para olhar para cima. Joanie Yoder

Inserida por 2019paodiario

Ele está perto

Se eu subir ao céu, você está lá; se eu fizer minha cama no inferno, eis que você está aí. - Salmo 139: 8

Você já pensou em fugir de Deus? Ou sua situação já foi tão ruim que você sentiu como se tivesse sido mais rápido do que ele e não sabia onde encontrá-lo?

David, o autor do Salmo 139, fez uma pergunta provocativa: “Onde posso fugir da tua presença?” (V.7). Ele respondeu sua própria pergunta com duas respostas paralelas. Ele primeiro respondeu: "Se eu subir ao céu, você está lá" (v.8). Não é preciso um teólogo para descobrir isso. Afinal, onde mais Deus estaria?

Mas a segunda resposta de Davi foi impressionante: “Se eu fizer minha cama no inferno, eis que tu estás aí” (v.8). A palavra traduzida para o inferno neste verso é da palavra hebraica Sheol. Este era o lugar onde as almas dos mortos iam antes que Cristo ressuscitasse da sepultura.

Como David ponderou a impressionante presença de Deus, ele percebeu que não há limites que Deus não possa passar. Um professor da Bíblia ressalta que o salmista ficou tão surpreso com seu próprio pensamento que teve que parar no meio da frase: “Se eu fizer minha cama no inferno, eis que tu. . .

Não há lugar para onde possamos ir que esteja escondido do olhar de Deus. Nada que experimentamos está além da Sua presença amorosa. Que conforto saber que Ele está próximo!

Não há hora do dia ou da noite,
Nenhum lugar na terra ou no mar,
Aquele Deus, cujo olho nunca é obscuro,
Não tem consciência de mim. —DJD

A questão não é "Onde está Deus?" mas "onde ele não está?" Haddon W. Robinson

Inserida por 2019paodiario

Conforto de Deus

Eu não oro para que você os tire do mundo, mas que você os guarde do maligno. - João 17:15

Ao folhear as páginas de sua Bíblia, você pode se surpreender com quão pouco Deus parece se importar com a facilidade e o conforto de Seus santos.

Pegue os personagens heróicos do Antigo Testamento que enfrentaram o perigo e arriscaram a morte em vez de serem desleais com ele. Deus os codificou? Ele os protegeu dos ventos grosseiros da vida? O escritor aos Hebreus nos dá a resposta: “Eles foram apedrejados, foram serrados em dois, foram tentados, foram mortos à espada. Eles andavam em peles de ovelhas e de cabras, estando desamparados, aflitos, atormentados ”(Hebreus 11:37). Tanto para o conforto!

No Novo Testamento também, parece haver essa estranha despreocupação para nosso conforto. Quando Jesus orou por Seus seguidores pouco antes de sua execução, Ele não alegou que o Pai os abrigaria e protegeria. Em vez disso, Ele disse: "Eu não oro para que você os tire do mundo, mas que você deve mantê-los do maligno" (João 17:15). Nosso Senhor Jesus não se preocupou com o conforto deles, mas com o caráter deles.

Não pense que Deus não está preocupado com o que acontece com você. Ele se preocupa mais com o que acontece em você para que Ele possa realizar Seus propósitos através de você.

Deus não nos protege da dor
Que o pecado se espalhou por toda a raça;
Pois se Ele fez, como poderíamos conhecer
Suas profundezas de sabedoria, amor e graça? —DJD

Deus não nos impede das tempestades da vida - Ele anda conosco através deles. Haddon W. Robinson

Inserida por 2019paodiario

Na hora certa

Você ouviu a voz das minhas súplicas quando eu clamei a você. - Salmo 31:22

Era o dia do seu casamento e o noivo estava em apuros. Uma tempestade despejou 3 polegadas de chuva em menos de 3 horas em Louisville, Kentucky. O futuro marido estava indo para a igreja quando seu carro parou no alto da água em um cruzamento e não iria começar de novo. Tornando-se frenético, ele acenou com notas de US $ 50 nos carros que passavam, esperando que alguém lhe desse uma carona. Quando um motorista finalmente parou - para pedir informações - chegou na hora.

O noivo chegou à igreja, encharcado, descalço e carregando seu smoking em uma sacola plástica. Vinte minutos depois, ele andou pelo corredor, o cabelo ainda molhado.

A experiência desse noivo me lembra a vida do rei Davi. Em momentos de alarme, Davi sentiu como se os céus se tivessem voltado contra ele (Sl 31:22). As circunstâncias pareciam fora de controle. Ele se sentia invisível aos outros e tão esquecido como alguém que já havia morrido (v.12). No entanto, suas horas mais sombrias invariavelmente se tornaram a ocasião para louvar a Deus (v. 19, 23). Vez após vez, testes de fé foram seguidos por provas da presença do Senhor e de cuidados intermináveis.

Como cristãos, nós também podemos esperar provações no caminho para o céu. Mas podemos ter confiança na capacidade de Deus de fornecer exatamente o que precisamos - na hora certa.

Em tempos de maior luta,
quando as nuvens furiosas rolam,
posso sempre encontrar meu Salvador,
Cristo, o refúgio de minha alma. -Aspérula

O alvorecer da libertação de Deus geralmente vem quando a hora da provação é mais sombria. Mart DeHaan

Inserida por 2019paodiario

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp