Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Hoje Ja Falei Qui Voce e Especial

Cerca de 353114 frases e pensamentos: Hoje Ja Falei Qui Voce e Especial

Artigo 6º da Constituição (breve comentário)

Este assunto já é polêmico em nossa sociedade e pode ser resumido em uma palavra, a desigualdade.
O Artigo 6º dá direito ao povo suas necessidades como a educação, segurança, trabalho, lazer, previdência social, entre outros. Ela dá, mas muitos, porém, não a recebem devidamente. Não podemos concentrar o problema em apenas um local ou país, pois é um dilema mundial, sendo contrastante até em países considerados desenvolvidos e que possuem um grande avanço tecnológico.
É utópico se dizer que todos esses problemas serão sanados, a população está crescendo cada vez mais e junto com o número de pessoas cresce também a quantidade de necessitados.
O problema ao menos poderá ser minimizado, com iniciativas ao trabalho e a educação, que juntos são o princípio de tudo, pois se fizermos uma análise genérica entenderemos que com trabalho o ser humano não passará fome, terá uma moradia, lazer e outras necessidades sanadas; já com a educação é garantido o trabalho, o direito a escolha e a vida, juntamente a segurança, pois a escola irá formar cidadãos e não pessoas que prejudicarão a população e o país.

Inserida por shizuca

É bom saber que já fui amada algum dia...
Talvez eu não seja uma pessoa tão ruim assim...
Talvez...

Se eu pudesse voltar no tempo...
Quando dizia que me amava,
E me fazia sentir a pessoa mais essencial do mundo...
Eu tentaria concertar...

Se eu pudesse voltar...
Voltaria quantas vezes eu quisesse,
Até me esgotar, e mesmo assim eu continuaria...
Somente para poder reviver tudo novamente...
E poder sentir seu cheiro... Sua boca... Ouvir sua voz...
Sentir suas mãos em meu corpo...
Sentir o completo amor... A completa essência do meu ser...

Você não me desprezava ou sentia pena...
Você me ajudava,
Fazia eu me sentir melhor...
Como eu não pude ver, que tudo que você mais queria...
Era Eu e Você!

Eu tentei... Eu juro que tentei...
Mas era maior do que eu...
Impossível de controlar...
Pensava que quem iria logo, seria eu...
Mas me enganei.

E dês de que você se foi...
Não consigo mais sorrir, mais amar, mais viver...
Você foi cedo demais,
Mas foi tarde o suficiente,
Para eu perceber o que você queria me dizer...
Que você sofria por mim e por você...
Eu tentaria consertar...

Se você me amou logicamente eu era uma pessoa boa...
Mas, o que foi me tornando tão fria e sem vida?
Um ser inanimado...
O qual poderia viver em um mundo de sonhos, cheio de vida, cheio de amor...
Vive apenas com o vazio, com o sofrimento, com a dor...

Eu sei que você me amou...
Isso agora basta...
Posso te sentir em meus sonhos...
E viver as minhas lembranças...
É tarde, eu sei... Mas...
Eu tentaria consertar...

Inserida por LarissaGomes

Ninguém é poeta por escolha propria e sim por vocação, não é necessario estudar para ser um ja se nasce assim.

Inserida por Rahvok

Antes de falar já vejo

Posso ver além das pessoas, posso assistir como um espectador atento, a triste farsa dos seres.
Em nenhum momento me exalto por isso de maneira alguma , pois tudo que sei, aprendi com o tempo aprendi com quedas com tropeços e de estar em vários pontos, altos e baixos. Vejo muito além da face, vejo muito antes da proximidade frente a frente.
Tento às vezes me fazer de leigo, muitas vezes de cego, mas isso é algo que já tenho comigo, algo que o tempo me presenteou como uma dádiva de conseguir aprender com os erros, aprender com os humanos que muitas vezes carregados de armas de falsidade e ingratidão.
Depois de tanto conhecimento tirei minha conclusão que amizade concreta de se obter, é se relacionar com as paredes, quem sabe sua sombra ou outra face ,elas não podem dar conselhos nem ombro amigo.
Mas pelo menos traição é algo desconhecido para tais seres inanimados!

Inserida por leonardoseiberth

Sonhos são pra se sonhar... Por isso que são sonhos. Já objetivos são objetivos, Algo a se alcançar, E a não ser que mudem... Estão a espera de quem os traçou.

Inserida por Juliakarline

Não podemos reclamar da colheita...já que não soubemos plantar.

Inserida por Juliakarline

A vida é um grande jogo onde muitos têm medo de arriscar e desistem antes mesmo de tenta. Já outros apesar de terem um pouquinho de medo preferem se arriscar mais devido às dificuldades acaba parando no meio do caminho. Outros são como aguais que preferem voar alto sem ter medo do que pode vir pela frente e se jogam de cabeça nesse jogo que se chama vida...
Por isso nunca tenha medo de viver, pois a vida não e feita de quantos momentos triste você viveu, mais dos momentos em que fizeram você perde o fôlego...
Viva cada dia como se fosse o ultimo, sabendo que você é único e insubstituível...

Inserida por karinegabi

"Posso não te ter nessa vida, mas quem garante que em outras vidas já não o tive ou o terei"

Inserida por ferkaroll

Já amei pra sempre várias vezes

Inserida por ciiialves

Ando devagar porque já tive pressa e já chorei de mais... é preciso amor para continuar!

Inserida por JuSouzinha

Ja pensou si a musica fosse baseada num poeta viciado em coca cola? ainda bem que existiram loucos que nao teve a loucura de ser um sujeito normal e de fazer com que a musica vinhesse de um centro universal cuja os pensamentos veem da natureza num poder angelical, fazendo com que as ideias fluam em uma viagem astral, fazendo das suas ideias letras e musicas que nunca vao ser esquecidas nesse mundo imoral..

Inserida por herivelto

“Em minhas 24 primaveras já vivi algumas coisas, não muitas! Mas o suficiente para saber o que é bom e ruim. E posso dizer com toda certeza, o AMOR é a melhor experiência que alguém pode ter... Ele te coloca frente a suas inseguranças, mas nada que com PACIÊNCIA e SABEDORIA não possamos superar.”

Inserida por SAMARAOLIVER

"Não sei quantas lágrimas eu já te fiz derramar, mais saiba que daqui pra frente estou disposta a me dedicar a te fazer sorrir por cada vez que te fiz chorar"

Inserida por lisaniacarvalho

VOLTA AMOR

Já faz algum tempo
Que eu procuro alguém assim...
Mas agora que encontrei
Eu agi de forma errada
E perdi você, minha eterna namorada
Agora tento recuperar, o seu amor de volta
Confesso que errei, agi sem pensar...
Mas se você me aceitar, eu juro que posso mudar...

Perdoá meu amor, perdoá...
Eu sou capaz de tudo, pra te trazer de volta...
Volta meu amor, volta...
Vou estudar,vou trabalhar
Pra te trazer de volta...

Inserida por williamalbuquerque

" Há momentos de nossa vidas que paramos por um minuto para pensar quantas pessoas já fizeram parte dela e quantas ainda irá passar. Algumas serão inesqueciveis que batera uma saudade imensa e até da vontade de ter uma maquina do tempo para poder reviver aqueles momentos. É dificil aceitar que as pessoas que mais amamos um dia terá que ir embora. Porem, acredito que a vida tem sempre seus reencontros pois em todo caminho a uma trilha igual e em cada amizade há seu altos e baixos.

Por isso o momento de viver intensamente é agora antes que pagina da vida vire uma outra folha e comece outro capitulo do livro."

Inserida por janainacandido

Do início

Desde longe posso já ouvir
Passos, olhares e acenos
Uma vastidão de ternura
Se apodera de meus momentos

Situações simples e cotidianas
Na mais bela magia se mostram
E os ventos batem minha porta
E em júbilo me levantam

A espera não existe
Na sincronia das mentes
Quando o mais belo e puro
Insiste estar presente

E nem o mais caduco sábio
Poderia tentar entender
O que está a aflorar
De mim por você.

Inserida por camilofr

"E quando eu deixar de sonhar,
por favor, me enterrem,
pois aqui, nesta terra,
já não será mais, o meu lugar..."

Inserida por siomarareisteixeira

Sabe viver é surpreendente. O abismo e o precipício são os altos e baixos da vida já passei por eles e tenho certeza que passarei por eles outra vez e não existe ninguém que não sinta medo da vida, porque é normal do homem sentir medo do imprevisível. Depois de muita análise e observação, se aprende a conviver com a certeza que precisamos viver o imprevisivel,esse é o significado de vida.

Inserida por marceloteodoro

O penetra é a coisa mais ridícula que existe, pois o nome já diz tudo é um "PENETRA"!

Inserida por DandaraMedeiros

A nuvem que cantava a água
de cada dia
o tempo que não para
que da noite já era dia
quando o sol piava
a noite aparecia.

Inserida por iuryadones