Hoje Ja Falei Qui Voce e Especial
Eu sei que você
nunca se decepcionou
mas pra quem pode vê
e quem já sentiu a dor
de sentir o coração
apertado sem noção
agora cuida dele
o prendendo em paredes
e onde estão as borboletas
como vão nossas incertezas
é que ainda nessa vida
fez escolhas indevidas
e acha que sempre seram
mesmo parte dessa solidão
certos dias na cidade
eu vi escrito no muro
no momento de igualdade
nada leva ao tumulo
Alguma vez você já observou uma criança tentando abrir à força um botão de flor? O botão pode ser aberto, mas não será uma flor, alguma coisa ficará faltando, algo de grande significado. A alma estará faltando. A flor tem alma quando ela floresce espontaneamente, daí ela tem vida. Quando você a força, você a destrói. Tudo que é belo na vida pode apenas acontecer; não pode ser feito
Se você escolhe não decidir, você já tomou uma decisão.
Então não fica no meio a pensar que vais fugir as tuas responsabilidades ou as tomadas de decisões.
Ela queria o Sol,lhe
Ofereci a Lua
Poque a Lua é dos amantes
Pois você meu amor já tem
Luz própria,aquela luz
Que insistentemente
Ofuscaria ao Sol.
Mais um dia se passou, a noite já caiu
Até o bar da esquina se fechou e você ninguém viu
Pensei em te ligar mas você não iria me atender
Escrevi várias mensagens apaguei, não chegou até você
Não fiz nada nesse dia, nem no dia anterior
Ansiedade, agonia esqueci até de almoçar que horror
Preciso me encontrar lá no mundo exterior
Aqui dentro tá sem jeito, alguém me bagunçou
Quanto tempo dura um dia ?
Falta muito pra você chegar?
Qual o volume do barulho que me silencia?
O que eu faço com perguntas que não querem calar?
■ MAIS QUE UMA SIMPLES PALAVRA
Sem dúvida que você já ouviu alguém se referir a alguém ou a alguma coisa, abordando suas qualidades ou atributos - louváveis ou nem tanto, colocando no final da frase ou da observação um mas, que reflete oposição, restrição, embaraço ou defeito ao que se expôs. O "mas" está presente no nosso cotidiano na lide diária de sobrevivência e convivência e nas atitudes idealistas.
As observações do comportamento, qualidades ou idealismo de determinadas pessoas, por melhores que sejam, por mais que retratem o esforço, na ocasião de alguém lhe reconhecer o merecimento, de definir atributos, o fazem acompanhando o comentário aparentemente elogioso de um "mas" marcantemente restritivo se não demolidor. Por via de costume o restritivo ou depreciativo "mas" antecede a crítica velada ou ostensiva, a diminuição do valor do que ou de quem é aludido. É o demolimento sutil.
Ao "mas" se ombreia o "porém" e o "todavia". Isoladamente se definem como partícula que liga período ou oração, mas na prática são pontos de convergência entre o elogio e a crítica ao discurso, à exposição, ao artigo escrito, à atitude, ao método de vida, aos predicados pessoais, aos atributos morais, profissionais, comportamentais... isto porque para muitos é difícil reconhecer méritos, capacidade e esforço alheios. É a busca arqueológica de deficiências alheias e ao mesmo tempo a mumificação da humildade em si próprio.
Todos os três se definem como conjunção adversativa, ou seja, traduzem variação de sentido, denotando basicamente uma oposição ou restrição ao que foi dito e observado, podendo gerar ou induzir comentários bastante desagradáveis contra os que foram envolvidos por esse sentimento de pequenez ou de inveja. Algumas vítimas de definições amoldadas na porção menor, mas de maior representatividade de seus desvalorizados comentaristas, reagem afir-mando: "A intenção não era essa...", "Quanto mais faço, mais me criticam" ou "Falem mal, mas falem de mim."
Você já ouviu muitos "mas" em suas atividades e em muitas ocasiões não apreciou as palavras que as precederam, mas, de uma forma ou de outra os digeriu. A vida é assim: Alguns constroem, outros intentam e muitos destroem, mas alguém sempre é beneficiado pelos que fazem ou pelos que tentam fazer.
Concordamos que poucos se colocam na expectativa e no merecimento de reconhecimento por seus predicados, mas nada custa reconhecê-los, custa muito mais tornar pública as limitações do invejado. Sim, tem preço elevado ser antipático, intolerante, ciumento, inconveniente, enfim. Qual o preço? A apartação, a solidão. Enganam-se os que não o fazem, que o reconhecimento às qualidades alheias pode inferiorizar quem as enaltece.
Estamos, todos, transitando por vielas ainda escuras e imperfeitas, portanto, sujeitos a queda, arranhões ou desvios e que mesmo os que têm trajetos por avenidas ou alamedas largas e flori-das, ostentam em seus mapas o percurso que demarca confusão, tumulto, desassossego, des-respeito, mas ninguém tem o direito de noticiar desatinos alheios e/ou defender os próprios.
Certa feita um Mestre em trânsito com seus discípulos, depara com um cão morto há algum tempo. Diante da repulsa e comentários desairosos dos seus seguidores à vista de tal quadro, com suavidade revela: "Que belos dentes tinha esse cão". Tais palavras, mais que um reconhecimento de um atributo, se configura como uma prece tal a ternura com que foram proferidas. Descobrir beleza em meio à podridão é peculiar aos que conhecem Deus e O identificam em tudo e todos.
A visão inútil que só enxerga defeitos não vê razão para o alvinitente lírio vicejar no brejo, esquecido de que o brejo também precisa de adornos. Nem todos os que se encontram entre personagens e em locais de nível rebaixado são afins ao meio ou aos personagens; talvez ali estejam por questão de sobrevivência – própria ou daqueles que estão à sua volta.
Pelo que ficou dito, sem pretender o grau de mestre, aconselho: Não deixe o "mas" ser frequente em seu vocabulário, simplesmente para expor ressalvas depreciativas. Exalte os pontos positivos, porque o incentivo faz parte das lições que a vida ministra.
Elogie quando o elogio pode ser um incentivo, mesmo porque de elogios você gosta, eu gosto, nos gostamos, mas poucos estão dispostos a ofertá-los...
Autor: Gérson Gomide
Quando tudo o que você já ouviu, não mais fizer efeito,
pare, ore e fique em silencio, pois é neste exato
momento que você ouvirá a resposta que vem de Deus!!!
Relacionamento bom é aquele que a pessoa aceita seu passado,independente do que você já tenha feito.
Aquele que não se importa com seus antigos amores porque sabe que passado não dá futuro.
Aquele que não fica neurótico cobrando ciúmes de ex-namorados porque é seguro demais do que sente e do que significa pra perder tempo com quem já se foi,com quem já "morreu".
Relacionamento é pra fazer bem,pra deixar você ser quem você é, pra dar espaço pra você ter sua vida,a pessoa a vida dela,e juntos construírem a felicidade.
Relacionamento é pra quem se garante em ter alguém do lado sem querer fazer dessa pessoa um reflexo do que é perfeito.
Quando você quer a perfeição de alguém é porque você de fato não gosta dela como ela é.
E quando não se gosta do outro como ele é, não tem relacionamento que de certo.
Sua Mãe não é SUA e muito menos MÃE se você já não é mais uma criança. Afaste-se do berço do covardismo e assuma o seu papel nessa vida!
Por mais que você ache que já atingiu o seu limite, saiba que pode ir além. Sempre podemos espremer mais uma gota do bagaço da laranja.
JÁ ACONTECEU DE VOCÊ OLHAR UMA PESSOA, E TER ABSOLUTA CERTEZA QUE ELA REALMENTE NÃO ESTÁ MAIS ALI NAQUELE CORPO E QUE POR TRÁS DOS OLHOS QUE DELE TE OLHAM, ESTÁ APENAS UM EMBUSTE, UM FAKE, UMA CÓPIA MAL FEITA E VULGAR, DO SER QUE ALI HABITAVA?
Eu vou te levar pela única estrada onde já estive
Você sabe, aquela que te leva aos lugares
Onde todas as coisas se encontram.
A vida é muito curta para você se lamentar pelo o que já se foi. Ame o que você tem e lute pelo o que você QUER!
Aeroporto
Já fico as noites sonhando com você ir me buscar no aeroporto e eu ir te procurar no desembarque por alguns segundos eu me perco e me imagino no momento, faço de tantas forma, das mais ridículas as mais emocionantes, até que defino a mais coerente para o momento. Você ainda de longe me dará um sorriso e eu não hesitarei em retribui-lo, mesmo que a emoção preencha todo meu interior e eu de um grito interior urrando seu nome, enquanto nossos olhos não enxergam nada alem de nos mesmos. Iremos de encontro um do outro a passar largos, mas no receio de não transparecer tanta emoção e assim que nos encontrarmos. Vou estender meus braços até você me dar um abraço e eu não serei capaz de não te apertar em meu peito com mais força que de costume. enquanto nossos corpos se afastam nossos rostos se encontram e o beijo no rosto acontece, um beijo que estará no limiar entre um beijo de dois amigos e de dois apaixonados, Você me perguntará como foi a viagem e eu vou fingir não estar emocionado e dizer que ocorreu tudo bem. Conversaremos por mais alguns minutos sobre a Ga e o Mu de como eles são bonitos e coisas do tipo. Você me perguntara para onde nos vamos. Eu direi que para a casa de um primo e te darei o endereço que você já sabe qual é, notarei sua face corar e o desvio do teu olhar. E consequentemente irei sorrir. Você me perguntará o motivo do meu riso e responderei dizendo que sou apenas uma pessoa feliz. Vou te pedir pra você nos levar até lá, e iremos para seu carro e vou desejar que você segure minha mão, mesmo que escondido, mas não sera possível, . Nos sentaremos um do lado do outro - você ainda sem jeito - e conversaremos por mais alguns minutos. Depois de algum tempo… Um silêncio intrigante tomará conta do ambiente . Depois de hesitar por alguns segundos… te perguntarei sobre como é frio aqui e te falarei da minha mão gelada e te darei pra você tocar, por um segundo cairemos em risos, enquanto os jovens não entenderam nada....
- Relacionados
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Mensagem para uma pessoa especial
- Mensagem para uma amiga especial
