Hoje a Felicidade Bate em minha Porta
Feliz Aniversário!
Hoje estou tão feliz por você, que nem todos os dicionários completos seriam capazes de expressar toda estima e carinho que sinto por ti.
A morte da morte na morte de Jesus tem efeitos que são experimentados hoje por aqueles que têm um pouquinho o pavor da morte e agora podem morrer tranquilos sabendo que a morte morreu na morte de Jesus.
Comece a partir de hoje colocando um ponto final a tudo que não lhe cabe mais. Agora é o momento de transformar sua vida.
Renove, Recomece e Reconstrua-se.
Ontem(s) e hoje(s), amores e ódio,
adianta consultar o relógio?
Nada poderia ter sido feito,
a não ser o tempo em que foi lógico.
Ninguém nunca chegou atrasado.
Bençãos e desgraças
vem sempre no horário.
Tudo o mais é plágio.
Acaso é este encontro
entre tempo e espaço
mais do que um sonho que eu conto
ou mais um poema que faço?
Feliz aniversário, amigo!
Parabéns, meu amigo, hoje é o seu dia.
Muitos anos de vida, paz e amor.
Sabe por quê? Eu gosto de você.
Feliz aniversário, filha!
Filha querida!
Hoje farei uma oração a Deus.
Agradecendo por tudo o que você é...
e tem sido nesta vida.
Pois no dia de hoje!
Celebra-se mais um milagre do Senhor...
em sua linda caminhada.
Por isso, filha!
E por tantos outros motivos.
Eu me sinto hiper-realizado...
por você ser tão maravilhosa.
Por você conhecer que a vida é
assim mesmo.
Um espetáculo...
de um aprendizado constante.
Ter uma filha assim como você.
É uma alegria sem tamanho.
É dádiva.
É encanto.
É simplesmente...
magnifico.
Filha!
Eu quero manifestar o grande carinho
que sinto por você...
e falar da sua importância em minha vida.
Então!
Resumidamente eu direi!
Que eu...
amo muito você.
Talvez!
Nem fosse preciso dizer.
Mas você sabe o que sinto...
e o quanto é bom poder dizer isso
ao seu respeito.
Pois são palavras de amor,
reconhecimento e gratidão.
Filha!
Que você tenha um lindo...
e maravilhoso dia!
Assim!
Como você é.
E que Deus te cubra de bênçãos,
saúde.
Paz...
e alegrias sem medidas.
Enfim!
Desejo que você tenha...
um feliz dia de aniversário.
E que essa data
se multiplique em sua vida.
Ano após ano.
E que você seja sempre...
muito feliz!
Te amo!
Fui achando meus espaços, descartando meus pecados, acreditando nas escolhas. Hoje tenho o andar mais solto, não pela facilidade do caminho, mas por ter total domínio dos meus pés."
Anos atrás achava que era dono do mundo
Hoje entendi, irmão, que o mundo que é dono de mim
Briguei com a razão, pela lógica, emocionado
Até ver quem mal começou se encontrar com fim
É o fim da nossa amizade.
Hoje faz 45 dias que nossa amizade acabou.
Foram tantos anos juntos.
Tivemos algumas despedidas.
Mas sempre voltamos.
Agora sinto que foi a última vez.
Você sempre estava presente quando eu estava sozinha tentando resolver meus problemas.
Você participava das minhas tristezas, me consolando; e das minhas alegrias, comemorando.
Ah! Foram bons momentos juntos. Mas acabou. Não terei saudades.
Aliás, já nem lembro mais o porquê da nossa amizade.
Quando conheci você acreditava que você fosse meu melhor amigo. Afinal você me consolava sem fazer perguntas.
Mas nesta época, eu tinha apenas 18 anos, e falavam bem de você na mídia.
Com o tempo fui sabendo mais sobre você.
E eu não podia mais me enganar.
Eu sabia que iria me matar cedo ou tarde.
E mesmo assim relutei em me livrar de você.
Todos me diziam o que faria comigo. Não queria acreditar.
E eu teimava em defender você. Meu melhor amigo. Companheiro de tantos momentos.
Mas enfim, fumo, se vá para sempre da minha vida.
O prazer que você prometia era só uma ilusão.
Não há nada que você possa acrescentar aos meus dias felizes ou tristes.
Eu posso e quero viver sem você.
Hoje busco o “Dom da Palavra”, procuro expressar meus sentimentos pra não mais sentir a dor da perda e o remorso de não ter dito nada.
Eu te amo, homem, hoje como toda vida quis e não sabia, eu que já amava de extremoso amor o peixe, a mala velha, o papel de seda e os riscos de bordado, onde tem o desenho cômico de um peixe — os lábios carnudos como os de uma negra.
Divago, quando o que quero é só dizer te amo.
Teço as curvas, as mistas e as quebradas, industriosa como abelha, alegrinha como florinha amarela, desejando as finuras, violoncelo, violino, menestrel e fazendo o que sei, o ouvido no teu peito pra escutar o que bate. Eu te amo, homem, amo o teu coração, o que é, a carne de que é feito, amo sua matéria, fauna e flora, seu poder de perecer, as aparas de tuas unhas perdidas nas casas que habitamos, os fios de tua barba.
Esmero. Pego tua mão, me afasto, viajo pra ter saudade, me calo, falo em latim pra requintar meu gosto:
"Dize-me, ó amado da minha alma, onde apascentas o teu gado, onde repousas ao meio-dia, para que eu não ande vagueando atrás dos rebanhos de teus companheiros".
Aprendo. Te aprendo, homem. O que a memória ama fica eterno. Te amo com a memória, imperecível.
Te alinho junto das coisas que falam uma coisa só: Deus é amor. Você me espicaça como o desenho do peixe da guarnição de cozinha, você me guarnece, tira de mim o ar desnudo, me faz bonita de olhar-me, me dá uma tarefa, me emprega, me dá um filho, comida, enche minhas mãos.
Eu te amo, homem, exatamente como amo o que acontece quando escuto oboé. Meu coração vai desdobrando os panos, se alargando aquecido, dando a volta ao mundo, estalando os dedos pra pessoa e bicho.
Amo até a barata, quando descubro que assim te amo, o que não queria dizer amo também, o piolho.
Assim, te amo do modo mais natural, vero-romântico, homem meu, particular homem universal.
Tudo que não é mulher está em ti, maravilha.
Como grande senhora vou te amar, os alvos linhos,a luz na cabeceira, o abajur de prata; como criada ama, vou te amar, o delicioso amor: com água tépida, toalha seca e sabonete cheiroso, me abaixo e lavo teus pés, o dorso e a planta deles eu beijo.
E hoje percebi que as pessoas são como livros, alguns cheios de magia e encanto, outros vazios. Uns te enganam pela capa, enquanto outros surpreendem pelo conteúdo.
Parabéns para hoje... Felicidades para sempre...
Que além dos aniversários e através do sempre você seja muito feliz. Parabéns.
Mulher, Reencontre-se
Você já se olhou hoje? Não com os olhos cansados da rotina, não com a pressa de quem se esqueceu no espelho. Mas com a alma, com o cuidado de quem merece ser vista?
O tempo pode ter levado sua leveza, a vida pode ter apagado a poesia dos seus lábios, mas nunca, jamais, tirou sua beleza. Porque beleza não é sobre medidas, não é sobre idade, não é sobre o que o mundo insiste em dizer. Beleza é sobre presença. E você ainda está aqui.
Dentro de você há uma mulher que pulsa, que sente, que um dia sonhou e que talvez tenha esquecido como se reconhecer. Mas eu vejo. Vejo no brilho sutil dos seus olhos, no gesto delicado das suas mãos, na força que carrega mesmo quando pensa que não há mais nada.
Se permita olhar para si com gentileza. Se permita se enxergar além das marcas do tempo, além do que te disseram que você deveria ser. A mulher que você busca nunca foi embora. Ela apenas espera ser chamada de volta.
E quando você se encontrar novamente, prometo: você vai se surpreender com quem sempre foi.
Hoje eu preciso te abraçar
Sentir teu cheiro de roupa limpa
Pra esquecer os meus anseios e dormir em paz.
"Não pense no amanhã. No momento em que pensa no amanhã, você passa a viver o hoje sem entusiasmo.
Viva simplesmente o hoje e esqueça o amanhã, ele seguirá o seu próprio curso.
E lembre-se de uma coisa: o amanhã é fruto do hoje.
Se o hoje for uma experiência de grande beleza, for uma bênção, por que se preocupar com ele?"
