Hoje a Felicidade Bate em minha Porta

Cerca de 187978 frases e pensamentos: Hoje a Felicidade Bate em minha Porta

"Sem você, a emoção de hoje seria pele morta da emoção do passado".

⁠⁠ Tolerância consigo


Todo o seu conhecimento de hoje e sua experiência de vida, lhe custou seu velho eu.
Então seja gentil consigo mesma, tenha tolerância com suas decisões e erros passados, eles lhe trouxeram habilidades, conhecimentos e poder de decisão para que mude seu futuro.
O amanhã se constrói hoje! Não pare no tempo
O passado é um lugar onde nada pode ser mudado

Não sufoque seu antigo eu, saiba viver como nova criatura e não esqueça o preço que lhe custou essa transformação.

Cobre menos do seu antigo eu, viva seu presente e usufrua das experiências para que aja menos lamento no seu futuro bem próximo

Não faz mal que seja pouco
O que importa é que o avanço de hoje
Seja maior do que o de ontem
Que nossos passos de amanhã,
sejam mais largos do que os de hoje.

"E hoje eu acordei querendo ver o mar."

Quando eu era criança meus professores diziam: Onde pensa que vai chegar sem estudar? Hoje eu sei muito bem: na presidência.

Hoje fui tomada por uma dor — mas não, não, não.
Não é qualquer dor explicável.
É daquelas que não encontram nome no corpo,
mas pesam como se tivessem ossos.
Reviro-me pelo avesso tentando decifrá-la,
na esperança de arrancar ao menos um fragmento
e deixá-lo pelo caminho.
Mas sigo paralisada.
Exposta.
Vulnerável.
Não forte — apenas tentando me reconhecer
no meio do caos que se instalou.
Não consigo medir o que vem adiante.
O futuro agora é uma névoa densa,
e cada passo parece exigir uma coragem
que eu ainda não sei de onde tirar.
Mesmo assim, estarei ao teu lado.
Mesmo incompleta.
Mesmo trêmula.
Mesmo sem respostas.
Se fosse possível, eu trocaria tudo que sou
para te dar a chance de viver a vida
sem medo, sem dor, sem interrupções.
Porque amar, às vezes, é isso:
seguir de pé quando por dentro tudo desaba.
O diagnóstico não paralisou apenas os dias —
paralisou o meu ser.
Deixou-me impotente diante do inevitável,
pequena diante do que não posso controlar.
Mas, ainda assim, fico.
Porque quando não posso curar,
posso permanecer.
Quando não posso salvar,
posso amar.
E se hoje só consigo isso —
que seja o suficiente para atravessar a noite.


23 de Dezembro 2025

Bom dia

Um dia após o outro
Os que riam hoje choram, os que debochavam hoje respeitam, os que não acreditavam, hoje procuram o caminho, o que estava morto foi ressuscitado. Fica fácil quando cada chave é colocada em sua devida fechadura.

Que hoje possamos viver tudo aquilo que Deus preparou para nós! Para cada um há uma bênção especial no dia de hoje. Que saibamos recebê-lá e desfrutá-la!

Hoje eu estava refletindo e cheguei a conclusão que certas coisas estão se tornando mais interessantes, e que outras estão perdendo espaço em minha vida.
Realmente sinto que dei o meu máximo em tudo o que já fiz.
Neste momento, me sinto mais inclinada a investir em outros setores que estão cada vez mais a me incentivar.
Não que eu vá abandonar as outras questões, mas estou em outra fase, em outra vibe... Querendo somente aquilo que me traz alegria, realização, bem-estar e felicidade interior.

Creio que, desde muito pequeno, minha infelicidade e, ao mesmo tempo, minha felicidade, foi não aceitar as coisas com facilidade. Não me bastava que explicassem ou afirmassem algo. Para mim, ao contrário, em cada palavra ou objeto começava um itinerário misterioso que às vezes me esclarecia e às vezes chegava a me estilhaçar.

Em suma, desde pequeno, minha relação com as palavras, com a escrita, não se diferencia de minha relação com o mundo no geral. Eu pareço ter nascido para não aceitar as coisas tal como me são dadas.

⁠OCUPANDO-ME COMIGO MESMA

A busca pela minha felicidade ocupa um imenso espaço dentro de mim,
toma todo o meu tempo e energia.

Meu foco está concentrado em um único propósito: ser e estar feliz.
Fazer da felicidade uma escolha diária, um compromisso constante comigo mesma.
É um processo que exige atenção, mas que se torna uma jornada de autodescoberta, onde o amor-próprio floresce e a paz se encontra.

Então é assim que a minha felicidade começa: quando o meu sorriso vira consequência do seu.

Tenho aprendido que, no que diz respeito a construção da minha felicidade, eu mesmo devo cuidar de assentar os tijolos, todos os dias.

Carta de Desamor

Obrigado por estragar minha vida,
Obrigado por me dar uma felicidade absudar e me jogar no fundo do poço,
Obrigado, por ser ironica e fingir que que nada aconteceu,
Obrigado, por me fazer acredita e me fazer de idiota no final de tudo,
Obrgiado por quebrar todas as promessas que o idiota aqui caiu,
Obrigado, por me fazer sofrer,
Obrigado por me fazer sentir sozinho,
Obrigado, por me fazer acreditar em sonhos que pareciam impossiveis e... Que realmente eram por você duvidar sempre do futuro,
Obrigado por me fazer perder anos de vida, dedicados totalmente a você,
Obrigado por me fazer esquecer de mim, enquanto eu só pensavaem você,
Obrigado por me trocar por outro em menos de duas semanas do fim do namoro,
Obrigado por me ter feito chorar como criança,
Obrigado por me ter feito acreditar em ‘amor perfeito’ e por me fazer acordar e ver que não existe ‘ amores perfeitos’,
Obrigado por ser totalmente egoista,
Obrigado, por ter me pedido para não desistir de você, sendo que no final você quem desistiu de mim,
Obrigado por ter desistido de tudo... Pois você provou que você não merecia nada do que eu tinha feito por você,
Obrigado por ter ido viver outra vida, e ter me deixado na vida que ficou,
Obrigado por ter me feito construir um castelo, e por ver no final que era apenas um castelo de areia, que a água do mar veio e destruiu,
Obrigado por ter jogado fora o bem mais precioso que eu pude te dar, que foi o meu amor...

Desejo a você a metade de toda a felicidade do mundo
Pois a outra metade é minha por ter conhecido você

A própria fonte da minha felicidade... A encontrar forças para sorrir, mesmo quando estou chorando... Que não existem limites para os sonhos... Que para tudo há uma solução, mesmo quando não existe solução... Que é possível esquecer aqueles com quem rimos, mas jamais daqueles com quem choramos... Que a intensidade da dor é sempre medida pelo valor que damos ao espinho que nos feriu... Que minhas decepções são os resultados de minhas expectativas... Que se estou perdido, o melhor a fazer é parar para não me perder mais. Que dinheiro não compra classe, caráter, educação e coração... E que, ignorar os fatos, infelizmente não os altera!

Anelo, que durante minha felicidade plena:
Que todo olho gordo malhe!
Que toda inveja se cale!
Que todo pensamento negativo não se vale!
Que se não for bom não fale!
Repreenda magnânimo e me ampare!
Amém!

A minha felicidade te incomoda? Que engraçado! A tua nem me interessa.

Quando eu beijo seus lábios minha vida se transforma em um mar de felicidade que nem mesmo eu, diante de um sentimento tão forte, pude imaginar ser possível.
Às vezes sinto vc em meus braços encolhendo-se como uma criança indefesa com medo do mundo. Vejo nos seus olhos um brilho que há tempos não consigo enxergar, talvez até porque há tempos também não consigo olhar nos olhos de ninguém da forma como hoje pude olhar nos seus.

Com vc eu descobri que ainda posso ser amada, e com vc, minha vida de fato recomeçou. Tudo que eu possa ter vivido antes, todos os sonhos que não se realizaram e todos os aprendizados, muitas vezes dolorosos que a vida me proporcionou, transformam-se hoje no mais puro e verdadeiro sentimento de autoconfiança, esperança e capacidade. Autoconfiança porque entendi através dos seus beijos que não me tornei um ser fraco e reprimido em antigos amores fantasmas... Esperança, porque esperar é sempre difícil, mas esperar ao seu lado é algo extremamente prazeroso. E capacidade porque percebi agora que de fato sou capaz de fazer com que alguém lute e deseje o meu amor em sua forma mais plena e verdadeira.

Assim, você me transforma em uma nova mulher...
E se antes eu era forte, hoje eu sou a fortaleza que deixou de ser de pedra e tornou-se humana, com lágrimas sim, mas nunca com tristeza ou falta de fé.

Hoje vc me faz verdadeiramente feliz!!!

A ideia de que a minha felicidade custava as lágrimas de outra pessoa me doía muito.