Hoje a Felicidade Bate em minha Porta
Hoje eu não sou a mesma...um pedaço de mim se foi...
Minha voz expressa nas palavras...calou-se...
Você me calou...seu silêncio me calou...
Hoje sei que não posso voar...estou sem asas...
O amor seria a asa de minha alma...não tenho mais o amor...estou sem asas...
A música dos ventos.
Hoje eu quero que meus amigos não notem minha dor
Quero que meus pais não liguem para minhas trabalhadas
E que meus pés suportem minha longa caminhada
Por que busco um outro caminho.
Hoje eu quero que minhas mãos não se cansem
Por que sei que serão muitas linhas escritas
Hoje espero que a poesia não me deixe
E que o silêncio fique quieto ao meu lado
Hoje eu quero que a noite quase não cheque
Só assim terei mais tempo pra me ver.
Hoje espero que meu suor seja doce
E que minha loucura seja a mais forte
Mas também espero que algum dia ela passe
Hoje eu quero que os pássaros voem comigo
Quero ir pra longe, pr’eu chorar
E nem ver que meus olhos estão feridos
Assim como minha alma que esta despedaçada
Hoje eu quero voar alto, e soltar gritos.
Eu quero que hoje seja especial
Um simples dia ou até mesmo sem nada.
Hoje eu quero ser estrela.
Quero ser a música dos ventos.
Hoje eu quero tudo o que me foi prometido
Hoje eu quero ver os fins dos tempos,
Hoje eu quero que meus amigos estejam comigo
E que meus pais me abracem pela última vez
Porque sem estes, eu serei apenas pó.
Eu serei o pó, que do pó me fez.
Minha dor hoje é tão intensa, que acho que hoje não haverá alegria em mim, porque você não confias em mim!
Conversando Com Deus
Hoje quando acordei, senti fortemente a presença de Deus na minha vida. Fiquei deitada por mais 10 minutos, pensando nele e agradecendo todas as bênçãos que ele derramou em minha vida.
De repente uma brisa bateu levemente em meu rosto, e foi como se uma voz me dissesse para levantar-me.
Levantei-me, coloquei-me de pé e a alegria me invadiu.
Após fazer as minhas tarefas diárias, cantarolando, fui até a porta, olhei para meu jardim e senti uma enorme vontade de caminhar.
Vesti-me com uma roupa mais confortável para caminhar, peguei uma garrafa com água, uma toalhinha de rosto, meu chaveiro que estava com minhas chaves, fechei minha casa e tranquei meu portão.
Entrei no meu carro, fui até um lindo parque ecológico, onde pássaros cantavam, onde árvores balançavam de acordo com o vento, onde poderia estar na companhia apenas das coisas que havia valor maior, que o valor material.
Estacionei meu carro, e de lá mesmo podia sentir a brisa em meu rosto, que batia como se Deus estivesse me acariciando.
Peguei minhas coisas e comecei minha caminhada.
Estar ali me fazia feliz.
Sentei-me na grama verde, sentindo os raios do sol em mim batendo, os pássaros cantando, as árvores balançando, era tudo tão lindo!
Não percebi, mas de repente adormeci e ali mesmo comecei a sonhar com Deus.
Acordei em outro mundo, um paraíso, crianças correndo, pessoas sorrindo.
Levantei e comecei a caminhar por aquele lugar, que era até então para mim desconhecido.
De repente estava em um caminho sozinha.
Comecei a fazer perguntas a Deus e ele me respondia cada pergunta de maneira diferente, mas que eu podia sentir e saber as respostas,
observando-as não com os olhos mortais, mas sim com os olhos da alma.
Deus porque estou aqui?
Ele com toda delicadeza respondeu:
Para que você saiba as respostas que precisa para seguir em frente!
Deus porque tive que percorrer todo este caminho para chegar até o senhor?
Deus respondeu:
Para que você saiba que sempre a um caminho longo e difícil para alcançar a sua vitória!
Deus por que me deixastes nos momentos difíceis da minha vida, que é quando mais precisei de ti?
Deus respondeu:
Nunca deixei você sozinha, sempre estive ao seu lado, mas quando as pessoas têm problemas acham que eu as esqueço, ficam tão preocupadas que se esquecem de procurar-me. Eu não posso dar a vitória sem que as pessoas batalhem por elas. Elas têm que fazer a parte delas, para que eu possa então fazer a minha.
Ao ouvir àquela resposta, eu acordei, e levantei da grama feliz, como se soubesse de todas as respostas da vida, mas no fundo sabia que aquelas respostas eram apenas o que eu precisava, para conseguir minha próxima vitória, que Deus estava preparando para mim.
Pensando bem em tudo o que aconteceu, voltei ao meu carro com as minhas coisas, e segui meu caminho de volta á minha casa.
Chegando a casa, voltei a minha rotina normal, mas com a certeza de que Deus estava sempre ao meu lado e em meu coração, bastava apenas procurá-lo. Por que ele nunca me deixaria sozinha.
E o que eu tenho certeza, é que: Eu Amo Deus mais que tudo no mundo!
Pois Deus é a minha vida!!!
Humana Idade
Hoje minha certidão de nascimento avisa: 50 anos.
Sinto meu coração gelado, o sangue não percorre mais meu corpo, as narinas só percebem um cheiro: o do bolor!
Penso sobre tudo, sobre o que restou de humanidade, humanitário, humano...serão apenas palavras em um dicionário?
Cadê meu irmão de coração caridoso, de sangue pulsante e crédulo na humanidade, para me resgatar?
Quantas Madalenas estarão espalhadas entre nós?
Quantas pedras atiramos? Palavras que abrem as chagas
com o desprezo e desdém.
Como toda frieza arrogante, sequer percebemos que há muito estamos sós!
Eis que aqui estou, coração frio, cheirando à mofo, sentindo apenas o que restou aos homens: a solidão!
Humana Idade
Hoje minha certidão de nascimento avisa: 50 anos.
Sinto meu coração gelado e o sangue não percorre mais meu corpo, as narinas só percebem um cheiro: o do bolor!
Penso sobre o que restou de humanidade, humanitário, humano...serão apenas palavras em um dicionário?
Cadê meu irmão de coração caridoso, de sangue pulsante e crédulo na humanidade para me resgatar?
Quantas Madalenas estarão espalhadas entre nós?
Quantas pedras atiramos?
Palavras que abrem chagas com o desprezo e o desdém.
Como toda frieza arrogante, nem ao menos percebemos que há muito tempo já estamos sós!
Eis que aqui estou de coração frio (cheirando à mofo),
sentindo apenas o que restou aos homens: a solidão!
Vó
Minha vózinha já não é mais a mesma.
Hoje ela não mais está totalmente conosco.
Eu a amo tanto, mas minha paciência não.
Ela se perdeu entre filhos falecidos e lembranças antigas.
Vive num mundo de faz de conta, é triste as vezes...
Eu gostaria tanto que ela ainda estivesse aqui, comigo
Porque, essa doença a pegou? porque ela se cansou?
Porque o tempo se esgotou?...
Mesmo assim não importa, eu sempre vou ama-lá
Afinal ela me criou, ela me amou, ela me salvou...
Sou apaixonado pela minha VIDA, e por todos que dela fazem parte. Hoje poderia dizer que passei por transformações necessárias em minha vida. Assim não sei, se estou perto ou longe demais; se peguei o rumo certo ou errado sei apenas que sigo em frente; vivendo dias iguais de formas diferentes; já não caminho mais sozinho; levo comigo cada recordação; cada vivência; cada lição....
Hoje eu não quero nada. Nem beijos nem abraços.
Quero apenas ficar sozinha, curtir minha dor e materializá-la em versos.
Versos sem cor, sem brilho, porque é assim que estou agora.
Tenho saudades da minha juventude, quando acreditava que tudo era possível, e hoje sei que não existe o impossível!
Hoje meu coração vibra em cores,
sabores, amores, encantos e luz.
Minha alma sente a calma de Ser,
De sorrir e expandir em alegria,
Meu coração se enche de amor,
para mais uma semana receber,
com o sorriso que preenche o Universo, pois somos UM!
Pra Hoje:
Decidi não me importar mais com pessoas que nada me acrescentam, que vivem a minha vida, se preocupam se durmo e acordo e, não porque querem meu bem, mas pelo contrário porque querem me ver cair... Hoje parei de me preocupar com você, a minha vida está nas mãos de Deus e só Ele que tem o poder sobre ela... Então que seus dias sejam de paz, que você consiga viver sua vida na plenitude do perdão, da bondade, do respeito e, acima de tudo da humildade com cada um... te desejo amor!
Na minha infância foi onde tive as melhores e mais verdadeiras amizades, hoje a virtualidade ofusca o brilho do verdadeiro sentido de amizade, faz com que a causalidade se torne subjetiva, e os sentimentos plagiados, nossa! da uma saudade da minha infância...
Hoje eu já nem sei quem sou
Procuro dar uma direção a minha alma perdida
Eu penso num instante o que passou passou
Mas não consigo trazer isso para minha vida
Se aos vinte meu corpo falasse como hoje e minha alma cantasse como agora, diria que amaria voltar no tempo !
Amor da minha vida, sexta tu era a minha namorada, sábado se tornou minha noiva e hoje é a minha esposa. Meu amor por ti é muito grande e a cada dia ele só aumenta. Sou apaixonado pela pessoa que tu é, apaixonado por tudo que tu me faz sentir e sou muito grato por tudo que faz por mim, jamais terei palavras o suficiente para dizer o quanto eu te amo e o quanto tu é essencial em minha vida. Fico feliz por ter tu como minha esposa, amiga e companheira. Tu é tudo para mim. Te amo.
Não quero mais nada na minha vida a não ser o meu fim! Pois tudo que fiz até hoje de bom e perfeito formam meus filhos.
Uma coisa eu tenho que dizer
Não há outro igual a você
Ninguém até hoje
Bagunçou minha vida assim
Desarruma tudo, deixa uma confusão
E saí de fininho como se não tivesse intenção
Me deixa largada, desamparada
Recolhendo os pedaços no chão
Não olha para trás, e eu fico vagando
Não sei se te enfrento ou sigo te amando
Não decifro seu sorriso, ou seu olhar angustiado
Você é uma mistura, uma pintura abstrata
Pincelada em tons diversos
Tem ranhuras, mas não me permiti tocá-las
O destino nos propôs um reencontro
O mais inútil ou intenso de todos,
Mas você não me deixa chegar perto
Não sei se choro, se sofro
Ou se dou muita risada
Histeria ou mero desabafo
Não estamos juntos, o que é um alívio
De tão diferentes somos iguais
Te sinto até quando não o percebo
E é nessa ilusão realista
Fábula de poetisa
Que sinto em todos os meus poros
Amor que não pede troca
Você é essa estrela distante
Fonte de meus devaneios constantes
SONHO
Hoje acordei pensando em você,
e antes de dormir, na minha oração pedi pra Deus te proteger.
Quando levantei e me dei conta de que você foi a primeira pessoa a aparecer ali,
feliz e sorridente, percebi que você nunca vai sumir.
Sempre vai aparecer nos sonhos ou na cabeça pra me fazer sorrir.
E mesmo acordando, continuo sonhando com o sonho e assim passo o dia todo risonho.
Pensando quem sabe um dia depois de uma boa noite de sono, eu não acordo e começo a viver aquele lindo sonho.
E aí Deus, qual é o meu chamado?
Seguinte, hoje vim falar de um assunto que ficou em minha cabeça durante muitos tempo, CHAMADO. Todos nós sabemos que Deus tem um chamado determinado para cada uma de nós, mas muitos não fazem ideia do chamado... Você pode até falar, mas o Carlos sabe o chamado dele e assim é fácil falar?
Hoje vivo este chamado, mas nem sempre foi assim...
Muitas vezes eu orava a Deus falando exatamente a frase que está como título da postagem de hoje. Eu orava sempre perguntado a Deus sobre meu chamado, foram meses de muita oração, até Deus começar a confirmar o chamado dEle pra minha vida, daí até ter a certeza então, foram muitos meses ainda orando agoniado e desesperado pra saber sobre meu chamado. E como eu iria viver este chamado. Eu recebi o chamado quando tinha meus 24 anos, mas meu medo me fez rejeitar esse chamado e vivi anos acreditando que esse chamado na verdade nunca foi o de Deus pra mim. Eu nunca tive muito jeito pra levar a Palavra de Deus, e nem tinha vocação pra isso, então eu falava que não tinha nada a ver essa ideia de eu ser em pregador das Boas Novas. Mas como Deus não escolhe os capacitados mas capacita os escolhidos, durante esses anos todos desde que recebi o chamado Deus tem me preparado e me capacitado para a obra que Ele tem a realizar através da minha vida. Como eu já estava envolvido com ministério na igreja e comecei a fazer parte do ministério de louvor, evangelismo - missões e pensei que já estava vivendo o meu chamado, não tinha noção ainda do que CHAMADO significava. Me conformei aos ministérios em que estava, depois entrei no intercessão, agora na liderança de jovens e discipulado... Já limpei a igreja, ministério infantil, e eu acreditava que esse eram os planos de Deus pra minha vida.. Aonde eu quero chegar com tudo isso?
Muitas vezes a gente se acomoda com as coisas do jeito que estão e nos esquecemos que Deus tem planos maiores a realizar em nossas vidas e através de nossas vidas. Muitos de nós nem sabemos o nosso chamado. Não se culpe por isso, se você não sabe qual é o seu chamado ainda, uma hora Deus irá revelar, mas o que não podemos é nos acomodar. Durante anos eu me acomodei, se eu tivesse aceitado o meu chamado logo cedo, talvez eu estivesse mais preparado pra fazer aquilo que Deus deseja realizar através da minha vida, mas agora eu preciso correr atrás do tempo perdido pra compensar esses anos e assim viver plenamente o chamado de Deus pra mim. Hoje sou completamente apaixonado pela obra de Deus, não vou dizer que não tenho medo, medo eu tenho, assim como tudo o que é desconhecido, já que eu ainda não sei pra onde eu vou ou o que Deus irá realizar na minha vida... mas tenho também muito amor por essa obra e pelo instrumento que Deus me deu pra realizar a vontade dEle, que é ser Ministro da Palavra Dele. Mesmo quando eu não tinha certeza do meu chamado, eu estava envolvido em ministérios que me preparavam pra fazer a obra de Deus. Hoje, como sei que Deus deseja que eu faça, eu irei estudar pra me tornar melhor e assim fazer com excelência a obra de Deus.
Pra você que está orando, clamando a Deus por uma resposta, continue orando... mas enquanto Deus não te responde, faça a obra, se envolva com os ministérios na igreja, seja produtivo, através de seu trabalho Deus irá revelar a você o que Ele deseja pra sua vida. Para você que sabe o seu chamado mas não quer aceitar, comece a ver todas as coisas maravilhosas que Deus pode realizar através de você, e ore pra que Deus te ajude a aceitar o seu chamado e assim você pode realizar a obra com alegria. Lembrem-se que a vontade de Deus é sempre a melhor, por isso busque a vontade dEle, se relacione com Ele e trabalhe para Ele. Eu espero que esse post tenha esclarecido algumas duvidas sobre esse assunto. Que Deus continue abençoando a sua vida.
