Hoje a Felicidade Bate em minha Porta
"Hoje com devoção sigo rumo a felicidade
e a vaidade, arrogância, e tudo de ruim logo
coloco um fim, pois a harmonia da poesia tem que Continuar, e o grande espetáculo chamado vida ainda esta muito longe de terminar"..
Que o dia de hoje seja leve
Que sejam constantes
Os momentos de alegria
E que a felicidade esteja
Presente no nosso coração 💘
Bom dia!
Deus assim falou:
Hoje será dia de paz
e muito amor.
Sorrisos e sonhos.
Felicidade a vontade.
Emoção e gratidão.
Abraços sem cansaços.
Gracejos e desejos.
Saúde em plenitude.
Carinhos e beijinhos.
Surpresas com certeza.
Bonança e esperança.
Reconciliação com perdão.
Caridade com vontade.
E fé para o que der e vier.
Sergio Fornasari
Hoje quero ver-te
alegre, sorrindo
repleta de felicidade
Deixe as pedras de lado
e vivamos cada segundo
do dia , e
quando cair a noite
bailemos até o amanhecer
sob a melodia do amor.
Hoje eu acordei excepcionalmente feliz, e com aquela felicidade que não tem motivo específico. Na minha opinião essa é forma mais bonita (e autêntica) de sentir-se feliz. É um sentimento que não exige explicação, não existe situação ou aprovação alheia. Um sentimento que vem de dentro e expande de tal maneira que chega a contaminar à todos que estão em volta. Por isso, se me permitem dar um conselho: sejam felizes sem motivo. Porque aí nenhum motivo vai poder te atrapalhar.
Hoje te desejo beijinho e brigadeiro, felicidade o dia inteiro.
Hoje te desejo que aprecie o mar e tenha alguém para amar.
Hoje te desejo um beijo demorado e um lindo namorado.
Hoje te desejo que nossa amizade, dure até a eternidade!
Sergio Fornasari
Hoje trago flores
Um jardim
De amor
De felicidade
Para tentar conter
A saudade
Das amizades queridas
Para encher nosso dia
De perfumada alegria
Para encher nossos olhos
De beleza
Para encher nossa vida
De Deus
Com beijos na alma divina!!
Fernanda de Paula
Instagram: fernanda.depaula.56679
Novo Instagram: mentepoetica2020
Hoje eu acordei chorando.
Lágrimas de felicidade, não tristeza.
Pois num momento sem direção,
você veio por poucos segundos me acalentar.
Não te vi dormindo, pouco antes de acordar,
Mas quando percebi, na sua frente me ajoelhei e desatei.
Não soluçava, como agora, mas já chorava lagos e rios.
Tentei sua testa beijar, enquanto dormia serena, mas antes você acordou e me olhou.
Aquela cara de quem acaba de acordar, mas já ostentava seu zelo, tentando tirar da minha camiseta um pelo.
Parando para refletir, sua voz eu não me lembro de ter ouvido, mas as palavras eu entendi e as respondi com um riso baixo.
Antes que pudéssemos falar qualquer outra coisa, infelizmente virei para o lado, acordei e me afoguei.
Foram poucos segundos, não nego,
um curto infinito, aceito.
Mas nesse momento de dor,
Foi muito mais do que eu podia querer.
Hoje penso em "Felicidade" como alguma coisa passageira que não deve ser razão tão pouco meta. Serve bem mais de consequencia ou resultado. E toda ausência é falta de nós mesmo, quando nos perdemos em nosso infinito particular, que chamamos de " eu ", cheios de anseios e angustias. Sempre me distancio da saudade(fruto da perda)quando me aproximo de uma verdade quase ingênua, de que ninguém tem o direito de possuir o outro, de fazê-lo próprio, tê-lo para si. Acontece que a medida em que temos a pretensão enganosa de pertecimento, a verdade se figura em perda e desencanto daquilo que de fato nunca nos pertenceu. Melhor sentir saudade, guardar com carinho os momentos vividos, para que assim possamos degustá-los quando surgir a tão conhecida "sede do querer". Estou vivendo isso agora, tenho saudades, só se tem saudade do que é bom ou do que de alguma maneira te fez bem e marcou a sua vida. Sua imagem confunde o que é beleza e o que é real, porque mesmo em fotos seu olhar me ipnotizava, cada parte do seu rosto me impressionava ao mesmo tempo que deixava escapar uma tristeza e com ela minhas lagrimas escorriam e eu sentia-me sem abrigo como um cão a querer se esconder do frio. Era um sonho poder ultrapassar o limite da sua beleza... você era perfeito... pelo menos para mim... você conseguiu chegar ao meu coração de forma que nenhum outro jamais conseguiu, foi um desafio aceitar-te e também irresistível. Você chegou e ficou e mesmo com essa distancia, continua aqui e guardarei as lembranças intactas, para que assim eu possa relembrar um pouco do que vivemos e tentanto respirar o seu ar, você um dia foi o meu chão, minha sombra, hoje nao é nada mais do que saudade...
Tempos bons tempos ruins.
Hoje tudo deu certo pra mim a felicidade transborda, minhas bochechas doem de tanto sorrir, meus olhos lacrimejam de tantas felicidade, meu corpo furmiga de tanta energia positiva, e então aquele bom dia passou.
Em seguida sem mto demora chega a consequencia de tanta felicidade,a queda.
Todo meu mundo tá de cabeça para baixo, me encontro triste chorosa pelos cantos, contaminando tudo com a minha tristeza, a solidão vira minha companheira, as musicas dramaticas viraram minhas melhores amigas, são apenas elas que me trazem um pouco de conforto e paz.
Mas o que mais me tranquiliza é lembrar que nada como
'um dia pós o outro'
E nesse ritual a vida continua no seu altos e baixos.
Sentimento Ferido
Sempre me indaguei a questão do dinheiro não trazer a felicidade.
Hoje de fato vejo que o dinheiro não é capaz de comprar coisas nas quais nós precisamos em determinados momentos, tais como, os sentimentos... Seria bom demais se comprasse. Imagina chegar a venda do sr. Luíz e pedir 500g de serenidade ao coração, 200g de amor para adoçar nossos dias... Seria muito mais fácil não é verdade. Mas infelizmente não é o que acontece.
E lamentavelmente, tem dias que nós nos encontramos nessas circunstâncias, o peso da dor, a leveza de ausência invade de forma a preencher nosso ser e nos deixam abalados.
Até hoje eu ainda não encontrei nenhuma saída ou solução para tal. Só sei que é algo que nos eleva pra baixo de maneira rápida, como se nós estivéssemos presos a chumbo nos pés.
Caso alguém algum dia descubra como solucionar... Por favor, passe a receita!
Todos buscamos a felicidade. O melhor é buscar a paz.
Vendem-se muitas felicidades hoje em dia. O carro que traz a felicidade, a viagem que leva à felicidade, a cerveja que cerca você de felicidade, o celular que é tudo o que você quer, a operadora que é mais do que você imaginaria, o perfume que abre um mundo de sonhos, o aparelho de ginástica que é o sonho da sua vida….
E, no pacote, todos trazem a obrigação de ser feliz. Mas se você não se sente feliz, mesmo com a conquista do seu objeto de desejo, você se sente culpado. Por não se sentir feliz.
Quando você está em paz, você não está preocupado em estar feliz. Porque você está bem.
Com todas as atribulações da vida, é certo que um dia você está feliz, no outro nem tanto. Um dia você pode até estar triste. Faz parte dos ciclos da natureza e da vida. De qualquer modo, você estará bem se estiver em paz.
Buscar somente a felicidade traz ansiedade. Ansiedade é falta de paz.
Em paz, você desfruta dos momentos de felicidade com gratidão e leveza. Em paz, você supera os momentos de adversidade com fé e confiança. Você não vai encontrar a felicidade que procura se seu coração não estiver em paz.
Muitas vezes, as pessoas não percebem que procuram o sofrimento. Um coração que já sofreu e se sentiu infeliz parece não ser capaz de aceitar a felicidade. As situações à sua volta acabam sempre trazendo mais decepções e aborrecimentos, onde, invariavelmente existe alguém que vai fazê-lo sofrer. Afinal, o sofrimento não pode ser auto infligido: a dor deve ser provocada por outra pessoa, pois só assim esse coração pode se livrar da culpa e continuar em seu papel de vítima.
Se você notar isso em seu comportamento, procure observar o acontecimento, tomar consciência da situação, compreender a sua lição. Assim você pode se libertar desse fardo e começar a cultivar os lírios brancos da paz em seu coração, que irão germinar, florescer e lançar suas sementes de luz e serenidade.
Quando sentir essa paz, você não vai precisar ir em busca de mais nada para ser feliz. Todas a conquistas e realizações serão desfrutadas como acréscimos em sua vida, e não como meios indispensáveis para alcançar a sua felicidade. As coisas boas vão lhe proporcionar um “estado de felicidade”, que se somará ao seu “estado de paz”.
Nesse estado de paz, as tristezas, dissabores, ansiedades e frustrações são suportados com mais serenidade, no entendimento dos ciclos naturais que, como as marés, vão e vêm, renovando a vida em seu ritmo incessante.
Noemi
Todos buscamos a felicidade. O melhor é buscar a paz.
Vendem-se muitas felicidades hoje em dia. O carro que traz a felicidade, a viagem que leva à felicidade, a cerveja que cerca você de felicidade, o celular que é tudo o que você quer, a operadora que é mais do que você imaginaria, o perfume que abre um mundo de sonhos, o aparelho de ginástica que é o sonho da sua vida….
E, no pacote, todos trazem a obrigação de ser feliz. Mas se você não se sente feliz, mesmo com a conquista do seu objeto de desejo, você se sente culpado. Por não se sentir feliz.
Quando você está em paz, você não está preocupado em estar feliz. Porque você está bem.
Com todas as atribulações da vida, é certo que um dia você está feliz, no outro nem tanto. Um dia você pode até estar triste. Faz parte dos ciclos da natureza e da vida. De qualquer modo, você estará bem se estiver em paz.
Buscar somente a felicidade traz ansiedade. Ansiedade é falta de paz.
Em paz, você desfruta dos momentos de felicidade com gratidão e leveza. Em paz, você supera os momentos de adversidade com fé e confiança. Você não vai encontrar a felicidade que procura se seu coração não estiver em paz.
Muitas vezes, as pessoas não percebem que procuram o sofrimento. Um coração que já sofreu e se sentiu infeliz parece não ser capaz de aceitar a felicidade. As situações à sua volta acabam sempre trazendo mais decepções e aborrecimentos, onde, invariavelmente existe alguém que vai fazê-lo sofrer. Afinal, o sofrimento não pode ser auto infligido: a dor deve ser provocada por outra pessoa, pois só assim esse coração pode se livrar da culpa e continuar em seu papel de vítima.
Se você notar isso em seu comportamento, procure observar o acontecimento, tomar consciência da situação, compreender a sua lição. Assim você pode se libertar desse fardo e começar a cultivar os lírios brancos da paz em seu coração, que irão germinar, florescer e lançar suas sementes de luz e serenidade.
Quando sentir essa paz, você não vai precisar ir em busca de mais nada para ser feliz. Todas a conquistas e realizações serão desfrutadas como acréscimos em sua vida, e não como meios indispensáveis para alcançar a sua felicidade. As coisas boas vão lhe proporcionar um “estado de felicidade”, que se somará ao seu “estado de paz”.
Nesse estado de paz, as tristezas, dissabores, ansiedades e frustrações são suportados com mais serenidade, no entendimento dos ciclos naturais que, como as marés, vão e vêm, renovando a vida em seu ritmo incessante.
Noemi
