Hoje
Uma janela.. tempo de renovação
Uma janela...tempo de renovação!
Hoje dia 28 de dezembro, após o natal e véspera de ano novo, fiquei pensando como se define esse período? Um período onde não há o que comemorar, lembramo-nos do natal e fazemos planos para o ano que está por vir. São as tão genuínas festas de final de ano.
Natal é não só a comemoração do nascimento de Jesus Cristo – um homem que revolucionou uma humanidade- mas também é nessa data que deixamos nossos sentimentos aflorarem. Natal é tempo de amor, de família reunida, ceia farta, de troca de presentes, de reconciliação, de perdão, de recordar, é um misto de alegria e tristeza. É tempo de exercitarmos nossas virtudes como a caridade, o perdão, o amor e a generosidade. É imbuído nesse misto de sentimentos que festejamos. Há também aqueles que não festejam que não reúne, se isola, mas mesmo assim o sentimento ainda subsiste.
Se o natal é tempo de reflexão, o ano novo é tempo de fazer planos. Contemplamos o futuro como uma oportunidade de fazer mudanças em nossa vida. Quantos propósitos não são feitos na noite de ano novo? Os mais diversos, dos mais simples ao mais elaborados. É bem verdade que muitos propósitos irrelevantes são estabelecidos e, poucos dias depois, são abandonados; porém, alguns propósitos genuínos são mantidos. Mas o mais importante é que nessa atmosfera, paramos nem que seja por um minuto, para relembrar tudo o que vivemos no passado: derrotas, vitórias, perdas, surpresas, sorrisos, saudades, etc.. .Ás vezes, as lágrimas escorrem, mas ai, enxugamos as e sorrimos de novo, pois se abre diante de nós uma nova janela e um novo horizonte se mostra, enchendo nossos corações de esperança. É emocionante ver o relógio mostrando o fim de um ano, contagem regressiva, o velho ficou para traz e tudo novo de novo.
E essa janela entre o natal e o ano novo? É tempo de que? De nada? Há uma janela no tempo, uma lacuna em nosso íntimo, onde ficamos inertes aos acontecimentos, onde protelamos todos nossos planos para o próximo ano. É como se tirássemos férias de nós mesmo, é como se nos colocássemos em “modo de espera”. É, sem sombra de dúvida, um tempo de descansar, de nos restabelecermos, de acalmar os ânimos, de trazer novamente a paz dentro de si. Mas acima de tudo é tempo de refazermos-nos, renovar nossas energias para a nova missão que nos propomos no ano novo: SER FELIZ!
Hoje estou restruturado, nessa papo de amor, já fui muito magoado, teve uns tempos que eu já estava até cansado, de amar, mas aos poucos vem os motivos pra te dizer para continuar, e sempre o destino esteve ao meu lado, me trazendo dores, mas tambem amores, e me dando versos, versos de apenas um menino simples e timido, meio apaixonado.
"Hoje acordei me sentindo leve , sóbria , me alegrei com os cantos dos pássaros sorri por qualquer coisa boba , sentindo uma paz por dentro , se pudesse repetiria essa dose de alegria todos os dias ..."
Creio eu,que hoje os anjos estão a minha procura,para saber como conquistei a mais bela estrela do mais belo céu do universo.
Não quero mais ser feliz, nem triste, nem nada.
Eu que muito quis da vida, hoje já não sei de nada...
Eu quis mudar, mandar, lutar,vencer e perder, mas quis viver.
Eu me recuso hoje a repassar a história, seja ela qual for, pela milésima vez, recuso-me a viver de "emoções", quero agora só o que me trará bons sorrisos, boas conversas, bons retratos...Quero alcançar o durável, o eterno (tentando), pois minha felicidade depende dos meus riscos, e eu quero arriscar. Vou deixar a vida ser como ela é, seguir seu rumo, percurso... pra que enfim, eu me encontre no fim de tudo isto, revigorada.
Vou continuar... até você me achar, mas vou logo avisando...
Já estava feliz, antes mesmo de me achar.
Ontem você era parte dos meus sonhos. Hoje você é parte da minha melhor realidade, penso que existem pessoas que convivem por um determinado tempo ao nosso lado e quando damos conta descobrimos que estas pessoas pouco representam. Porem existe aquela que surge em nosso caminho e sem mandar qualquer aviso grava o nome em nosso coração. Para mim você é esta pessoa!!!!
Falsidade se transformou em uma coisa tão comum, hoje em dia é mais comum que ver minhas colegas do ensino fundamental grávidas.
No presente concentra toda resposta que procuras, do passado e do futuro. Hoje é fruto do ontem e semente do amanhã.
Eu sou o que sinto hoje, pois o que vou sentir amanhã é uma incógnita.
Sou essa falta de fôlego e esse aperto no coração.
Sou as musicas que ouço os livros que leio. A opinião dada, as palavras que escutei, sou o meu silencio.
Sou toda, sou tudo, sou nada, por dentro sou intensa por fora sou calma.
Já viajei pelo o mundo todo, conheci pessoas, vi coisas, fiz coisas sem se quer sair de minha cama.
Sou essa vontade louca de escrever... De fugir... De aprender... De ser... De amar.
Sou essa facilidade de sorrir e de chorar.
Sou minha rotina, o que cozinho o que lavo tudo que faço...
Sou meus ataques de riso e minha quietude.
"Tenho todos os sentimentos do mundo"...
Alguns dizem que sou louca... Eu digo que sou livre.
O Amor nos dias de hoje é como um mar sem fundo, mergulhamos de cabeça transmitindo-o, e para achá-lo é difícil.''
Vejo todas as meninas de hoje em dia, sempre querendo "amar e ser amada" e encontrar alguém que realmente aceite esquecer o mundo para cuida-la em seus braços.
"Todas as mulheres sonham em ter um homem que seria capaz de deixar tudo só por elas."
Mas é... O que elas não se lembram é, que antes de tudo, tem que se amar primeiro.
Se o mundo acabasse hoje estaria satisfeito, pois eu ameie amei muito uma garota linda na presença dela tudo era azul, tudo tinha graça a voz acalmava o carinho tirava dor, me alegrava apenas de vê-la alegre, isso é amar ficar feliz em ver outra pessoa feliz este foi maior aprendizado me tornei uma pessoa de verdade esqueci o orgulho aaaaa o maldito orgulho quanto tempo perdi ao lado desse sentimento que achamos que é amigo na verdade só nos envenena me despi desde sentimento falei tudo que sentia me alivie tirei a camiseta da arrogância o amor me ensinou me mostrou que ninguém está isento de dor. A vida passa os anos são curtos o tempo não é remédio é alivio pode passar décadas mas lembrança das pessoas que passam em nossa vida ficara sempre lá .E como não falar tudo que sentimos? Amanhã pode ser tarde o trem pode ter passado esse assunto me lembra de uma música dos Titãs epitáfio, quero sorrir e chorar tudo que posso enquanto tenho tempo dizer que AMO que Amo muito sem me importa com vão pensar, pois sei que no final de tudo só sobrara minha consciência. Hoje não vejo mais aquela garota dela está em outro lugar ocupada com outras não escuto mais voz dela, mas carrego comigo o sorriso, as palavras aquele abraço de saudade que aperta o corpo, mas enche o coração não posso dizer tudo isso pra ela, pois não falo mais com ela, mas eu sei que quando fecho os olhos e lembro-me dela meu pensamento vai até ela. Espero que seja feliz que alcance tudo que deseja e que se lembre de mim de forma carinhosa.
Se nada deu certo pra você ontem, tente novamente hoje. Crie expectativa, planeje, sonhe. Só não desista!
Desistir é característica de pessoas que aprenderam a viver no fracasso.
