História dos Sentimentos
Uma história deve ter um começo, um meio e um fim, mas não necessariamente nessa ordem.
*
"Quando atento pra minha história,
e penso no passado e sei que tenho
que viver o presente,
pra não estragar o futuro...
Aí dou um furo
e transformo tudo em poesia."
***
✍️🌹💚🙏
<<< Francisca Lucas >>>
Me perguntou em qual parte da minha história eu errei em qual parte eu escrevi errado qual letra foi que eu errei, pena que na vida real não existe a palavra deletar pena que uma história errada não pode ser apagada e reinscrita de novo fico me perguntando o porquê tantas lagrima sem luz e escuridão
Errar eu acho que faz parte ser covarde e não tentar também faz parte mais ser corajosa e tentar pra ser magoada, e cair numa profunda decepção e sem ver cortes e lagrimas presentes numa só alma em solidão a procura de alguém ou de algo que poça lhe levantar, Achar que sempre ira sorrir com alguém e mais difícil do que sorrir sozinha perder alguém e algo doloroso mais se perder dentro de si e mais doloroso ainda, mais sim ‘um dia esqueci’ e só mais uma forma de alguém tentar se livra da dor e uma forma de alguém esconder a dor e mais uma questão de saber diferenciar o que não quer que faça mais mal mais nesse vida todos amamos alguém acho que profundamente a minha dor vai ser minha amiga e profundamente eu vou me odiar por isso .. Porque isso?
Porque não ter me amado da mesma forma?
Porque não ter entendido que só queria seu bem?
Porque ter duvidado de mim?
São perguntas sem respostas
Acredito que no fim vai ter algo bom pra mim.
No fim eu serei mais uma daquelas borboletas guardadas em potes de vidro até o último suspiro de vida até que o ressecamento venha, até que as minhas assas se quebrem de fraqueza e até que eu chore por não estar lá fora
A sua história é rica e recheada de gente, mas é incompatível e vazia de significados!
Faltou referências existenciais e de valores!
Fui vencido pela história que escutei!
Neste momento, mesmo triste, perdi a guerra, mas me libertei do combate emocional!
Com amor não se briga!
JULGAR
Lembre-se
Não julgue alguém conhecendo apenas um lado da história.
O outro lado certamente lhe fará mudar de opinião
É muito mais fácil motivar uma guerra do que motivar a paz. No decorrer da história, os homens, sempre foram motivados a julgar a guerra como o meio mais efetivo, para solução de um enfrentamento. Os intervalos de paz, serviram e servem, apenas, para que os homens soberanos se preparem para os futuros conflitos... JMJ
Cada dia uma nova história
Cada sorriso um motivo
Cada abraço um sentido contido despertando um sorriso.
Outra história, outro momento.
Em algum dia no passado,me vi em situações que jamais acreditei que sairia delas.
Achei que não estaria bem como estou.
A vida nos pregam peças, as pessoas nos põem obstáculos, mas somente Deus acredita em nós, isso desde nosso nascimento até nossas morte.
Somente Deus conhece nosso coração e do que somos capazes.
Normal pra qualquer ser humano se sentir falho, pq assim nascemos, uma coisa nunca mudará, viemos nesse mudo pra fazer a diferença, então faça e mostre quem realmente é qual o seu valor no mundo.
As perguntas do futuro repousam no passado
Você não estuda a história para entender o passado
Você estuda a história para entender o presente e tentar prever o futuro
A pessoa legal com quem você vai viver uma linda história de amor pode estar no lugar que você acha que não tem o direito de estar.
Quantas vezes sua autoestima já te boicotou?
Já te impediu de ir a lugares e corresponder sorrisos?
Tem alguém especial a tua procura. Se permita.
PARA MANTER VIVA A HISTÓRIA
SAUDADES DO MEU CABOCLO DOS OLHOS AZUIS!
E daqui a pouco será 6 de janeiro! Era no início de janeiro que os moradores de Olivença mantinham a tradição de ir à mata, escolher a árvore que seria derrubada para no dia 06 de janeiro serem dois mastros, arrastados por cordas, pelos índios e moradores (adultos e crianças) do lugar que foi integrado ao município de Ilhéus em 1912 (Aldeia dos índios dos padres) e que é Distrito Rural de Ilhéus.
Já morando no Pontal desde os sete anos de idade, vindo do Acuípe, meu pai em nenhum ano deixou de cumprir o seu dever, participando da “Puxada do mastro de São Sebastião”.
Nas noites dos dias anteriores, ele sempre saía embaixo do “Boi estrela” como chamávamos o bumba meu boi, acompanhado pelos zabumbeiros, os quais tocavam tambor, flauta, pandeiro e zabumba, indo de casa em casa. Era momento de arrecadar alimentos ou outra ajuda para o alimento e bebida a ser consumido na cepa(derrubada da árvore) que era recheada de mosquitos. Ir para a cepa era uma aventura. A hora que a árvore caía era de festejo.
Hoje, me lembro e sinto uma grande honra de lembrar do meu “caboclo dos olhos azuis” e sua fidelidade à essa festa, que infelizmente foi institucionalizada. Era tão natural!
Alteraram o dia, a nossa Olivença é invadida e a festa desrespeitada. Graças aos Machadeiros, a tradição não foi totalmente descaracterizada. VIDA LONGA AOS MACHADEIROS!
E lá vinha ele tocando o sino para anunciar a chegada do mastro. Atrás vinham os valorosos e corajosos homens, enfrentando a areia mole e desatolando o mastro, ao longo da jornada de 3km aproximadamente, que ficavam mais longos, pois tomados pelo cansaço paravam. Aos gritos de incentivo, retomavam a lida e avançavam. E todos cantavam alegremente
“Ajuê Dão, Ajuê Dan Dão, puxa puxa leva leva o mastro de São Sebastião. Ajuê Dão, Ajuê Dan Dão, Ajuê Dan Dão virou e Ajuê Dan Dão virá Ajuê Dão, Ajuê Dan Dão...”
O “Ajuê” tem a pronúncia de “Arruê”
Entre um e outro refrão, Neguinha de Geísa e outras mulheres, tiravam os versos.
Os homens levavam o mastro até a porta da Igreja de N.Sra. da Escada e avançavam com as cordas até o altar. Essa prática deixou de existir quando foi iniciada a institucionalização por causa do desrespeito daqueles que vinham de fora e transformaram a festa religiosa em profana.
Lembro do meu pai, Everaldo Mendonça, indignado com essa alteração da tradição, relembrava o quanto antigamente era diferente, que a Praça era livre e só tinha os caboclos. Acrescentava dizendo que depois vinha muita gente fazer bagunça e fazer paródias desrespeitosas.
Agora, a festa acontece todo segundo domingo do mês de janeiro e este ano, será no dia 14 de janeiro de 2018.
AVANTE MACHADEIROS! Vamos manter vivas nossas tradições
Evolua!
Das fontes da postura
Saí de mim
Encontrei culpa e
O que a história não conta
Não podendo calar
Tentei rir do tédio
Entre palavras de incentivo
Caiu moedas pelo caminho
Travei a batalha
Resiliência x Paranóia
Se alguém achar perdida
A batalha desta ida
E juntar as moedas
Do caminho
Ache o que está dito
Desde o início...
Riscamos passos, cosendo nas linhas do mundo, a nossa história!
Convenhamos que muitos registros destoam no descompasso do que queremos apresentar como se não tivéssemos arriscado nada!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de arrependimento sincero para expressar sentimentos verdadeiros
- Frases de amor curtas: poucas palavras que revelam grandes sentimentos
- 83 frases carinhosas para transmitir sentimentos positivos
- Textos para amizade colorida declarando os seus sentimentos
- 53 frases de mágoa para expressar seus sentimentos
- Mensagens para Missa de Sétimo Dia para expressar sentimentos
- Frases sobre música que traduzem sentimentos em notas