História de vida
A vida nada mais é do que uma história, com cenas de romance, ação, terror, aventura... tudo baseado em fatos reais, sentimentos reais e medos reais... Somos protagonistas dessa história que tem dia e horário para começar e terminar.
E ai? Qual sua história de hoje?
A vida é um piscar de olhos se comparado a historia do universo, então procure vive-la da melhor forma, explorando seus limites e aproveitando a cada momento, respeite a todos, e nunca desista de seus objetivos, sempre vá adiante nunca retroceda e aproveite-a, pois ela é uma só.
O vazio de vidas vividas que não possui idas e vindas é quem faz de sua trajetória a história formada da glória visando vitória. É inverter o plano. Escalar voando.
Somos como lápis, a desenhar e apagar, a escrever e a esboçar, nossas histórias nesse imenso trajeto de papel chamado vida.
"Uma história de superação é marcada pela perseverança e fé, daquele que constrói seus próprios sonhos"!
De histórias são feitas as histórias. Fragmentos de tempos em tempos. Somos lançados em nossas trajetórias. Uma página em branco. Sem dedicatória. Sede de vida. Peremptória. Estrada de rota indefinida. Caminho que desconhece derrota. Escrituras gravadas em pergaminho. Regras proscritas de uma lei sem rei. Caminho. Seguimos juntos e sozinhos. Intercessões lógicas de um conjunto. Exconjuro. Pago juros. Entro em apuros. Nem eu me aturo. Me atiro. Me jogo do precipício. Viro vício. Me desculpo. Me extravio. Vou de navio. De tanto chorar, eu rio. Desafio. Concilio. Me jogo no vento. É o tempo. Me lanço em você. Me embrenho no pensamento. Concílio do vento. Nebulosa do tempo. Me invento. Te invento. Nos fazemos. Possuo. Desnudo. Mudo grito. Desespero em negrito.
Alegria escalando o Everest. Felicidade incontida. Seria perfeito se não fosse a vida. Escuridão de esperança despida. Duas cabeças esculpidas. Uma gargalha e dança no meio da avenida. A outra cumprimenta a morte. Sua face híbrida. Uma de negros e ameaçadores olhos. Outra festiva. Convidativa. Cada uma com sua forma de seduzir. Digo: Eu vou por aqui. E lanço meus olhos em seus negros olhos. É tarde. Negros são meus olhos. Digo: Eu não quero sorrir. É tarde. E já não sei mais onde é aqui, Onde é aí. Sobrevivi.
Monalisa Ogliari
Somos livros diferentes cada um com sua própria historia, dividindo a mesma prateleira chamada vida....
A vida é um livro aberto, que em qualquer momento pode se fechar, aproveite a historia, pois o final só você ira contar.
"Não entender a geografia, é não entender a história do homem. É não dar sentido a nossa existência."
Poesia luz...
(Nilo Ribeiro)
Hoje a poesia vira luz,
a escrevo como história,
é uma passagem de Jesus,
que ficou na memória
eu dormia no hospital,
acompanhava minha mãe querida,
ouço um anjo celestial,
que mudou minha vida
“a medicina fez o possível,
tua mãe foi desenganada,
mas Deus faz o impossível,
e tua mãe está curada
querido e crente poeta,
que sempre doou e orou,
para você a porta está aberta,
por tua fé tua mãe se curou
faça um sinal da cruz,
na testa da minha escolhida,
em honra do Meu Filho Jesus,
dou a tua mãezinha mais vida”
é um testemunho minha poesia,
pois, vivo um milagre a cada dia...
Você pode escolher entre ser vítima ou autor da sua própria história. o que você escolher dentre essas opções definirá como você interpreta a vida e a sua capacidade de reação aos acontecimentos.
A gente pode sim, mudar de história, de caminho, de atitudes, de tudo que nos aborrece.
A gente só não pode - NUNCA - é se acostumar com o que nos rouba o riso, o sono, os sonhos, a felicidade...
A vida, pra valer à pena, tem que fazer cócegas na alma e no coração, e nos botar sorrisos no rosto que sejam de verdade!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp