História de vida
As pessoas andam maquiadas de ilusão, quando se deparam com a realidade toda história de vida vira um borrão.
O poema perdeu o som,
palavras sem cor ,
papel borrado
uma história que queima
a vida se apaga
o amor partiu,
deixando um corte
Corpo adormecido
sem sonhos
paredes em silêncio
retrato de um peito vazio.
NÓS SOMOS A VIDA E A MORTE
Somos histórias cruzadas em épocas diferentes
Nós somos como o filho que perde a mãe no parto,
e que vive com um fantasma pra chamar de mama,
e no final da noite,
conversa com seu retrato na cama.
Somos incompletos,
pois minha necessidade de você,
grita por sua presença,
que nunca esteve presente.
Somos sangue do mesmo sangue,
em corpos tão iguais.
Me sinto a cópia de uma pessoa,
que ja não existe mais.
Me sinto parte de uma historia inacabada,
versão 2000, a segunda temporada.
Todos comparam
Todos ja comentaram:
- Como é parecido!
- Meu Deus, mas é igualzinho ao falecido.
Virou costume ouvir.
São as pessoas e suas memórias,
mantendo vivo,
quem ja não está mais aqui.
É meu pai
É minha história
É meu passado
É meu agora
História de um pai que faleceu
E de um filho, que logo nasceu.
História de vida,
... de morte.
História de Luciene,
E Dona Dora,
Dos filhos
.. e da mãe
Que sente saudade e chora.
As histórias da vida são como um dia ruim na escola, em que acreditamos que se trata do fim do mundo, por ter sido um dia cruel. Daí vem o verão e nos mostra que a felicidade é interrompida instantaneamente, e sempre entraremos em férias.
Nossa história chegou ao fim
Nós perdemos um do outro
Seguimos caminhos contrários
A vida não perdoa
Vai voa segue seu caminho
Te desejo paz, amor e sucesso
Ainda que você deixe aqui esse vazio
Eu sei a vida não perdoa
Vá voa rumo a liberdade
Aproveite da melhor forma
Sua escolha e se realize
Lembre-se a vida não perdoa
A cada escolha uma renúncia
Sempre deixamos algo
Sempre levamos algo
A vida não perdoa
Eu sei isso tudo vai passar
Eu sei só lembranças irão ficar
Na vida tudo tem seu preço
E o valor quem dá somos nós
Vai voa segue seu caminho
Te desejo paz, amor e sucesso
Ainda que você deixe aqui esse vazio
Eu sei a vida não perdoa
as melhores coisas da vida está em querer vivelas a cada dia uma história diferente por isso nunca deixe de sonhar e não permita que ninguém interrompa seus sonhos pois quem sonha é mais feliz ♥️
-Honre a sua história de vida.
-Isso é muito importante.
-Isso é o seu legado.
-Abra a terra, plante, adube, regue...
-Essa é a parte que lhe cabe.
-Rasgar a terra. crescer, florescer, frutificar...
-Isso é com a natureza!
-AGUARDE!
☆Haredita Angel
"No jardim da Vida, cabe a nós escolhermos as melhores histórias que queremos contar E VIVER. Cabe a nós reclamar, ou sermos felizes todos os dias, apesar dos pesares... Somos livres a fazer nossas escolhas, a escrever nossa história, a mudar o rumo das coisas. Tudo só depende de nós, e somente nós podemos fazer deste dia o melhor. Então faça bem feito, faça com amor, faça com dedicação. Não se preocupe com o que os outros vão pensar, SE PREOCUPE COM O QUE VOCÊ VAI SENTIR."
"A vida e um grande livro sem fim, uma história que renova a cada leitura por cada personagem que lê sua propria história".
Almas Gêmeas
Numa história de amor estão os mistérios da vida. Duas almas se encontram, se acham no meio de tantas outras e se aproximam, pois algo de especial as une. Gêmeas? Elas se encontram depois de pensarem que suas vidas estão acomodadas. Mas não imaginam que os dois destinos estão fadados ao fracasso. Viajaram juntas até o ponto final com frequentes subidas e descidas. O mesmo destino que as uniu as distanciou em meio a tantas semelhanças marcantes que se tornaram diferenças relevantes.
Combustível e comburente, altamente inflamáveis incapazes de reverter uma reação que deu origem a um produto de gosto amargo, instável e que ao ser experimentado provocou efeitos adversos.
Uma que a vida ensinou a ser forte, outra solitária carregando um sentimento que machuca, fere, buscando encontrar um outro caminho.
Obstáculos exteriores e interiores, medo, culpa, preconceito levaram à desilusão da mentira, aos dramas rebuscados cheios de altos e baixos.
E então o desfecho: a morte da chance de provar não aos outros mas a si próprias que seria sim possível fazer brotar uma rosa no deserto.
Mas um novo desejo, uma nova experiência surgiu e ambas, as almas que se imaginavam gêmeas, sem despedidas se aportaram em outras plagas e um novo ciclo recomeçou.
DIVAgando sempre até onde suportar e ter que voltar ao ponto inicial, onde o Universo as projetou, onde raízes se fincaram e onde vão terminar os seus dias.
Infelizes almas, não são gêmeas, apenas tentam sair da solidão... DIVAgando...de-va-garinho... contornando... indo... voltando... até o ponto final.
(Bia Pardini)
Busque a inteligência! Aprendi a compreender o que vida tem de melhor. Escrevi minha história de vida no livro do tempo. Poucas páginas podem ser vistas e traduzidas na compreensão de ideias, e fonte de inspiração. Encontrei o tempo e o tempo me ensinou que não devo desistir de caminhar na busca incansável de ser feliz. Encontrei o amor, e o amor me fez compreender que amar a criação do mundo é ter o conhecimento para tudo se fazer em sabedoria. Encontrei a morte, e a morte me fez entender que tudo não se termina no deixar de nossa alma do corpo que desde mundo pertence. Mas é o recomeço de ensinamentos em plano maior que ainda não conhecemos, a vida terrena é somente uma passagem para a eternidade. Se tudo que importa para o ser humano é ser nesse plano homem de poder, a vida cobrará através do tempo que nada se valeu conquistar o mundo, e no enxergar no futuro em que sua mente o faz acordar para a vida. Só restará a morte, pois nada que ele tenha feito importará.
minha alma pertence ao Senhor, minha história é contada e escritano livro da vida. busquei minha sabedoria com o tempo,deixarei ao mundo meus pensamentos para que sejam compreendidos. esquecer o homem que viveu nesse plano,e compreender a alma de um pensador.
Somos histórias autorais, editadas pela vida e narradas pelo destino.
( Edileine Priscila Hypoliti )
( Página: Edí escritora )
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
