Hipopotamo com Alma de Anjo
A noite está fria...
Esquinas e cantos de minha alma...vazia.
Traz consigo a dor, o ódio, o sofrimento; não há nada em meus pensamentos, só você, miserável vida a quem devo meus tormentos.
Derrepente a chuva, aliada de minha alma, descendo entre curvas e vielas, levando consigo as lembranças...dentre as rosas a mais bela.
Razões para isso não tenho,
Palavras sequer sei falar,
Pensamentos se perdem no tempo,
Quem sabe o amor explicar?
Derrepente a chuva...eram lágrimas.
Paixão? Eita bixinha que dói. Quando se está apaixonada dói dentro, dói fora. Dói a alma, dói o coração, dói a cabeça, dói na vida. Paixão dói e não é pouco não. Paixão fere, paixão exala sofrimento, exala alegria e tristeza. Tristeza de não estar perto, tristeza de não poder sentir. Paixão fere, deixa marca. Temporária, mas deixa. Paixão dá raiva, paixão dá nervoso, paixão dá vontade de sumir, aparecer, correr atrás, se esquivar, se esconder, vontade de chorar. É, ela dói viu.
Pelo universo de minha alma
lhe procurei.
No emaranhado de meus sonhos
lhe desejei.
Meu coração a você entreguei.
Vislumbrei fazer de você,
a luz de cada novo dia,
o vento a acariciar minha face,
o calor para aquecer minha existência,
a lua a brilhar em minha noites,
a estrela a riscar o céu e mostrando-me o caminho.
O caminho que seria de nosso amor,
caminho de risos e cumplicidade,
de loucuras, sem ansiedade.
Mas me vi só,
coração sofrido,
alma virou pó,
sonhos desfeitos,
amor ferido.
Na minha busca louca,
encontrei esse amor impossível,
amor que deixou o gosto amargo na boca,
amor doado, amor terrível.
Um corpo quer outro corpo.
Uma alma quer outra alma e seu corpo.
Renovar-se não é se desfazer de todos os seus sentimentos. É reciclar a alma, sacudir o pó daquilo que nos importa e que deixamos de priorizar. É deixar partir aquilo que não nos acrescenta, É acender a nossa luz . E abrir o coração para novas e boas histórias.
Mesmo que o Cristo nasça mil vezes em Belém, se ele não nascer em ti,tua alma continuará desamparada.
A alma de uma mulher
Se você sabe amar e valorizar quem te ama
Dar valor a quem admira as flores e o arco-íris, sente a brisa acariciando sua face, se encanta com o nascer e o pôr do sol, namora com o mar e o rio, fica deslumbrado ao ver uma bela cachoeira, respira fundo quando chega ao topo de uma montanha, conversa e brinca todos os dias com os seus filhos, fala com as plantas e com as árvores, se sensibiliza com o sofrimento alheio, gosta de ouvir o canto dos pássaros, fica radiante com o brilho da lua cheia em uma noite estrelada, se emociona e deixa as lagrimas rolarem quando presencia fatos alegres e tristes, consegue a proeza de estampar um sorriso no rosto mesmo quando chora por dentro, no silêncio julga a si próprio e tem a convicção daquilo que realmente lhe interessa e o que lhe faz bem, sabe da verdade quando faz as perguntas, supera o momento mais difícil da vida que é o recomeço, alegre ou triste é capaz de dançar e cantar para não se acomodar a uma situação, se ilumina com um dia maravilhoso com sol e o céu azul, dança na chuva e se prepara para o inverno, gosta muito de estar rodeado de amigos e familiares, tem a capacidade de suportar e enfrentar a adversidade, é capaz de colocar sempre a sutileza e a gentileza em todas as suas ações mas, quando provocado mostra o seu espírito guerreiro que mesmo em combate jamais perde a ternura, é sincero com aqueles por quem tem sentimentos, reage tomando decisões definitivas quando descobre traição, ingratidão e mentiras, sabe perseverar e nunca desiste de seus objetivos, independentemente de qualquer situação é capaz de amar e lutar sempre em prol da felicidade.
Então, você conhece a alma de uma Mulher.
Espalhar alegria não é apenas contar piadas, ou dizer coisas engraçadas.. é sim fazer uma alma sorrir quando ela quer chorar.
Yôga é como música: o ritmo do corpo, a melodia da mente e a harmonia da alma criam a sinfonia da vida.
Uma dose de equilíbrio interior, calma, paz e leveza na alma. Uma porção de risos, um sol, alguns sonhos e um amor é o que peço a Deus! Sem pressa. Tudo na hora certa. No tempo certo. No tempo de Deus!
Comparações...
Não comparo sua beleza com a de uma flor
Pois as flores não têm alma
Não comparo seus olhos com as estrelas
Pois algumas delas já morreram e seu brilho é só ilusão
Não comparo seu sorriso com o sol
Pois quando quente se torna insuportável
Não comparo sua voz com o mel
Pois o mel em demasia enoja
Comparo-te com meus sonhos
Pois tudo que sonhei para mim encarnou-se em ti
Alma de menina, em um corpo de mulher
Preparada pra vida, pro que der e vier
Menina mulher, um botão e uma flor
Uma beleza perfeita, um segredo de amor.
Dentre todas as Almas já criadas -
Uma - foi minha escolha -
Quando Alma e Essência - se esvaírem -
E a Mentira - se for -
Quando o que é - e o que já foi - ao lado -
Intrínsecos - ficarem -
E o Drama efêmero do corpo -
Como Areia - escoar -
Quando as Fidalgas Faces se mostrarem -
E a Neblina - fundir-se -
Eis - entre as lápides de Barro -
O Átomo que eu quis!
A mulher quando completa 40 anos chega em um dilema. Sua alma ainda está com um pé na adolescência. A impressão que temos é que chegamos em uma idade que não nos pertence. A não ser pelo amadurecimento, aliás, a grande vantagem! A visão, a pele podem não ser mais as mesmas, mas nos tornamos seguras de si! Seres totalmente adaptáveis, podemos encarar tanto uma reunião de executivos quanto uma festa descontraída, sem perder a naturalidade. E melhor, continuamos em constante aprendizado, mas sem esquecer que temos muito a ensinar também! Chegar à idade da loba hoje não significa mais ter crises existenciais, e sim ter a consciência da Top Loba que nos tornamos!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp