Hipopotamo com Alma de Anjo
N.S
Eu posso ter tido mil e uma paixões, mas será sempre você o meu amor, é o que eu tenho de mais bonito, profundo, não é exagero se eu disser que daria a minha vida por você, é a verdade, porque a minha vida não faria sentido sem a sua, eu te amo como nunca amei ninguém, eu já amei, mas é a primeira vez que é assim, incondicional, eu não tenho nada seu que possa chamar de meu, nada do que eu realmente queira. Houve um tempo em que eu me tornei obsessivo, houve um tempo em que pensei estar louco, mas esse tempo felizmente passou, hoje eu tenho fixado cravado em mim esse sentimento que só Deus sabe a dimensão, e eu sei, é amor.
"Hoje resolvi sair de mim
Deixei meu corpo virar manequim
Pra quem quiser pelos meus olhos ver
E sentir na pele minha
Tudo que já avisei ter tido que sofrer.
Sente a dor da minha vida
Enrugada e ferida
Pelas balas já perdidas
Que o lamento me acertou.
Saiba
Que essa textura de amargura
Que perfura a língua tua
Nada mais é que meu sabor.
Esse perfume ta grudado
E não sai nem bem lavado
Com todo o ódio
Que guarda o teu coração.
Não me seque,
Nem me estenda
Mas entenda que não sou oferenda
E que jamais sentirá o gosto
De engolir o meu perdão.
Não sei se sou rancorosa
Mas de ti não tenho pena
E só quero que entenda
Que de mim já tem o 'não'.
Ele é teu
Faz o que bem quer
Mas aceite que não sou mulher
De me calar nem no caixão"
(Em homenagem a Marielle Franco)
Mateus Ribeiro de Aquino
@mateusribeir0
"Pra onde se explode o amor que pulsa dentro da gente?
O amor é como um sorriso contido, de quem dança em pensamento pela rua. Aquela dança de quem se movimenta como se ninguém estivesse olhando, em uma rua lotada de pessoas caretas fazendo qualquer coisa. Mas isso acontece em mente e também nesse pequeno sorriso que faz força pra ser livre. Você sorri pela rua, aparentemente sem motivo, enquanto por dentro toca aquela música que embala a ação. Te olham sem entender o sorriso. Alguns sorriem junto, enquanto outros acham estranho. Então por que não dançar de fato? Vai que alguém te acompanha. Fico imaginando se em pensamento outra pessoa também deva estar dançando e se nossos amores talvez estejam fazendo um dueto em segredo enquanto passamos por ai despercebidos de tudo que acontece ao nosso redor. Como é bom amar. Quero gritar, mas quero que só você escute. Como faz? Vem pra perto de mim. Dança comigo, mas sem ser em pensamento, dança comigo agora! Deixa eu sussurrar no seu ouvido esse grito preso no meu coração que se controla pra não explodir. Deixa ele explodir pertinho de ti e sua pele guiar o caminho do meu amor. Deixa a gente sentir isso sem o mundo precisar ouvir. Eles vão sentir a explosão mas assim como a dança ninguém vai entender. Alguns poucos vão sorrir conosco essa explosão que sairá livre em forma de sorrisos em nossos rostos. Então, dança comigo?"
Mateus Ribeiro de Aquino
@mateusribeir0
Vamos
Vamos assumir nosso compromisso sem tocar no passado;
Vamos nos ajudar, reconhecendo os resultados que conquistamos em cima de nossos erros;
Vamos realizar todos os nossos sonhos que ficaram engavetados;
Vamos defender o nosso amor participando ativamente um da vida do outro;
Vamos escolher os melhores caminhos para o nosso amor ganhar significado;
Vamos cantar nos nossos cafés da manhã de tanta alegria homenageando o alvorecer de mais um dia juntos;
Vamos descobrir e aproveitar de tudo que a nossa união puder nos oferecer;
Vamos ser felizes!
Quando podemos saber, quando devemos mostrar o que sentimos no nosso íntimo? A verdade é que nunca saberemos o momento certo, sempre haverá surpresas... Sejam elas boas ou ruins, podemos viver intensamente um amor, sabendo que ele pode acabar a qualquer momento? Porque existe algo mais forte acima da pessoa que você escolheu, Um primeiro amor que ainda mexe em todos os sentidos da pessoa, causando confusão e até mesmo dúvidas, o que fazer? Será que posso lutar contra sentimentos tão antigos, e que jamais serão esquecidos na visão dela? O que você faria? Tudo é um plano de Deus, mas o mesmo Deus pode tirar ela se você, e devolver a outro? Onde está o plano dele comigo? Eu sinceramente não sei o que realmente fazer, tudo pode ir pelos ares a qualquer momento, e quando isso acontecer eu deveria explodir junto, e tudo viraria pó. Talvez devesse aceitar o fato de que jamais serei feliz ao lado de ninguém, e nunca receberei na mesma intensidade todo amor, sentimento que ainda vive guardado, no obscuro mais profundo do meu coração.
A vida e seus diálogos ...
Iludo-me pensando que sei
e assim sei o que ainda não cabe
preencho-me de algo que é nada
pois, é isso... nada sei...
Quando penso que sei
ali há o outro que vai além
disso que pensei saber
ilusório, este não sei
e base desse tudo e nada...
Por isso há o senhor
você, tu, o outro
pois também dentro do nada
sabe e cabe dentro do que sei
cala quando vê que sabe
fala quando o não saber não cabe
E assim crescemos, fazemos o saber
na troca do que não sabemos
na partilha desse nada
vamos conhecendo, transformando
por fim sabendo...
... que saber é movimento
diálogo entre eu e você!
Sou extensa, fluida ...
... carrego em mim o oposto daquilo, a que me entrego em definição. Portanto, expandir é meu prazer, a metamorfose diante dessa sutileza que não tenho, é o que tenho de mais concreto e o intangível é o que me contorna!
Assim como a transformação da lagarta em borboleta é um processo lento, profundo, delicado e doloroso, onde ela irá se esforçar para libertar-se da sua condição de lagarta, achamos que os processos de transformações pessoais nunca irão acabar.
Menina, mulher
Menina doce e sapeca, ao mesmo tempo, mulher cheia de responsabilidades e atitudes serenas;
Mulher forte, decidida, com jeito de menina alegre e inocente;
Menina com traços de boneca, mulher com o corpo de manequim;
Mulher que sabe amar como ninguém, menina que sabe o que é ser amada.
QUANDO TE AMEI...
Quando te amei, muito me dei.
O carreguei no meu colo.
Compartilhei o bom da vida.
Meu dia mais alegre.
Meu sonho mais real.
Meu mundo sem sal:
Teve gosto.
Quando te amei, me dei sem reservas.
Por inteiro me entreguei.
E contigo, feliz da vida, caminhei...
Quando te amei, estava na beleza do teu olhar.
Vivendo somente para amar.
Não me cansei.
Muitas vezes, banhei-me no véu da cascata.
Muita cede matei em tuas águas límpidas.
Só eu soubera te querer:
De maneira alucinante.
Quando te amei.
(18.02.18)
Já que tens dificuldades em amar,em vez de provocações... Seria melhor provocar ações de respeito ao outro!...(14.03.18)
PERDAS E GANHOS
REFLEXÃO
A cada momento perdemos alguma coisa; e ganhamos outras. É a lei natural da compensação; que nos acompanha. Até não termos mais, nada para ganhar, ou perder.
Em muitos casos não sabemos nem o ‘quê’, perdemos ou ganhamos; muito menos quantificar o valor real (ais) de tal (ais) perda (as) ou ganho (os). Às vezes, nem é bom saber.
Nem sempre uma coisa compensa a outra; e continuamos a andar, achando ter lucros ou perdas naquilo que veio a nós ou, se foi de nós. Enganados ou não, alegres ou aborrecidos, a caminhada tem que seguir.
Há casos, que um ganho, compensa uma perda; e uma perda é melhor do que certos ganhos.
Em algum momento, iremos perder algo precioso para nós, em partes apenas; e a gente vai dizer: “Do saco, salvei o cordão”; em outros instantes, perderemos por completo o que não achávamos justo perdermos...
E dizemos: “Mais têm Deus para nos dar, do que o Diabo para levar.” Quando a situação econômica de uma pessoa não é boa, tudo faz falta para ela. Ainda mais se viver na rabeira da carência.
As perdas precisam ser trabalhadas; principalmente as maiores, pois elas mechem com os nossos sentimentos; com as nossas estruturas emocionais. Já fragilizadas pelas nossas necessidades básicas... Mas nada que não possa ser superado; com um pouco de boa vontade, fé e crença.
"É necessário perder para depois ganhar". E o ganho depois da perda é a água que amolece a dureza de um coração ressentido. Um ganho não quer dizer que seja necessariamente material: pode ser um diálogo, o bom senso, um abraço, um aperto de mão, um sorriso sincero... Uma compreensão.
Outrora, perdemos e ganhamos sem merecimento; achando ruim ou bom, era assim que havia de ser. Quando a inveja aflora achamos que somente nós merecemos ganhar. E ficamos aborrecidos com o nosso irmão ou até com Deus.
O bom é suar ou pagar o preço para conseguirmos nossos bens materiais e outros bens. Nem sempre o proprietário de um bem pagou um justo preço por ele; pois, a fraude tornou-se o caminho mais curto rumo à vantagem e a posse.
Para muitos de nós, nem sempre esse perde e ganha, que as circunstâncias oferecem-nos, há perfeito equilíbrio entre vantagens e desvantagens. Essa disparidade tem uma razão de ser, que desconhecemos.
Até que nos tornarmos mais humanos em nossas maneiras de pensar e agir. Sendo mais solidários ao próximo, e a nós mesmos, na nossa missão de perder e ganhar.
(26.03.18)
A ÚLTIMA CARTA (II)
Belo Horizonte, 14 de outubro de 2004.
Saudações em Cristo!
É impossível alguém ser feliz no sentido pleno, vivendo longe do carinho da pessoa amada. - Aqui não é ruim de tudo, só falta você.
Hoje é o dia do meu aniversário e não posso compartilhar a alegria desse momento contigo. Vivendo assim tão distante.
Sinto tanto a tua falta!...
Daí não ouvirá o meu grito de amor, e nem o tempo consegue apagar os sinais de um bem – querer, latente, por ti.
Tal sentimento insiste perenemente em permanecer em evolução dentro de mim.
Por aqui tudo me faz lembrar nossos prazerosos momentos vividos juntos. Sinto até a fragrância do teu perfume, no ar que respiro. E lembro-me do jasmim.
E, propagando-se em sonoras ondas chegam aos meus tímpanos com suavidade, teus doces dizeres contumazes, jurando me amar.
E me ponho a pensar em nós!...
A solidão não me dá tréguas. E o que mais me atormenta é o fato de não a tê-la bem junto a mim.
A vida tem sido muito difícil!...
Mas o que me dá forças é saber que a esperança da nossa terna união me acalenta.
Naquele dia, saí bastante otimista da casa de teus pais, onde nos encontramos pela última vez; e, fizemos notório o compromisso do nosso namoro, perante os teus e os meus familiares. –Como na moda antiga.
De bom grado, todos os presentes naquele evento, nos apoiaram! E tornamos público o nosso desejo matrimonial. E a alegria fora uma só, de todos nós.
Naquele histórico momento firmarmos o compromisso de andarmos juntos, no caminho da afetividade amorosa. - E dos sonhos.
Como já é do teu conhecimento, reafirmo em dizer que, gostaria grandemente de ir até o final do nosso intento; fazendo parte dos teus projetos de vida. E da tua história.
Teus pais ficaram muito felizes com a nossa decisão amorosa. E eu, muito mais ainda. Mas a vontade de Deus e a tua decisão é o que mais predomina nesse momento.
O desejo de estarmos unidos por um elo é o que me faz sonhar ainda mais!
Naquela ocasião,quando pontuaste, que gostaria de conversar sobre nós; logo percebi que eu teria a rica oportunidade da manutenção de um relacionamento promissor contigo. – Tornou-se um ledo engano?
Saí daquele encontro rindo à toa; como um adolescente que descobriu um mundo novo de possibilidades diante de si.
Minhas forças estavam renovadas... Sentia-me como um rei acompanhado de uma bela Rainha. E contei as boas novas a todos que via pela rua.
Retornando às minhas atividades profissionais nesta terra distante, e, demandando certo tempo do planejamento de nosso enlace matrimonial...
Logo percebi os primeiros sinais de atrofiamento da minha alegria. Depois da proposta que firmamos e da oficialização daquele tratado que tivemos um com o outro, um profundo silêncio, estabeleceu-se entre nós. E perdura até hoje.
Sem nenhuma explicação lógica, desaparecestes por completo da minha vida!... Sem um tchau, sem um adeus sequer!
Gostaria grandemente de saber de toda a verdade sobre o que está acontecendo Letícia; só você poderia me contar com exatidão o verdadeiro motivo disso. – Que por sinal, vem aumentando muito meu sofrer nos últimos dias.
Não suporto mais viver assim nessa obscuridade. E nessa sofreguidão e, inquietante desinformação.
É verdade que a distância geográfica entre nós é considerável; e os precários meios de comunicações que disponibilizamos no momento, dificultam muito nossos contatos.
Mas pressinto não ser somente esse obstáculo citado acima, o verdadeiro motivo do seu isolamento.
Por isso recorri a essa maneira já em desuso de se comunicar – este manuscrito.
Um amor tão bonito como o nosso não deveria morrer assim! Isso parece acontecer, pelos desejos não estarem muito claros.
Algo muito diferente do que eu gostaria, infelizmente, está acontecendo!...
Não devo ser excluído desse paraíso que construímos juntos, assim tão inexplicavelmente!
Continuo no aguardo de notícias sua. Mesmo que seja pra dizer que tudo acabou entre nós; ou, "que foi bom enquanto durou".
Aconteça o que acontecer; não terei motivos para não lhe amar! Beijos!...
BH, (21.05,17).
Ensine seu filho a gratidão, antes de ensiná-lo a falar; com certeza, ele não será ingrato quando aprender a linguagem universal do amor (10.10;17).
A boa energia num estado natural de uma criança ou de um adulto humilde de coração é algo que encanta.
Ainda não deixei o meu jeito 'mateiro' de ser,mesmo vivendo a realidade atraente da sedução urbana (30.10).
A viagem só será prazerosa se a pressa for pouca; e a gente desfrutar das coisas boas que há no caminho (06.11.17).
Ela começou a limpar e a varrer...a organizar a casa.Depois de tudo limpinho e arrumado,achou o que havia perdido (30.12.17).
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp