Hipopotamo com Alma de Anjo
O que é a alma de acordo com a Bíblia?
Aalma é a identidade individual de uma pessoa. A alma é também a vida da pessoa. Cada pessoa é uma alma, com uma personalidade única.
Quando Deus deu vida ao homem, ele se tornou um ser vivente (Gênesis 2:7). Em hebraico “ser vivente” é “alma vivente”. A alma é a vida individual de cada pessoa, sua experiência pessoal da vida.
Corpo, alma e espírito
A alma define quem a pessoa é (Salmos 103:1). A alma é a parte que sente emoções, raciocina e tem vontade, interpretando a experiência física do corpo. A alma é a parte não mecânica da pessoa. A criatividade, a inteligência, as emoções, as decisões – tudo que torna a vida mais que um conjunto de processos automáticos é função da alma.
A alma é o elo entre o corpo e o espírito. Está ligada à parte física da vida e à parte que não é física. O espírito é a parte que tem comunhão com Deus e a alma é a parte que torna essa experiência pessoal, individual. A alma interpreta e aplica a comunhão com Deus na vida física diária. Da mesma forma, a interpretação da alma da experiência física pode afetar a comunhão com Deus.
Na Bíblia a grande luta é por nossas almas (1 Pedro 1:9). O corpo está sujeito às regras do pecado e está destinado a morrer. O espírito volta a Deus. Mas a alma, que é a essência de quem nós somos, tem uma escolha. Jesus morreu na cruz por cada alma, cada pessoa individual. Se rejeitamos Jesus seremos destruídos no inferno (Mateus 10:28). Mas se aceitamos Jesus como salvador nossas almas receberão um novo corpo espiritual para morar com Ele para sempre no Céu.
É muito importante cuidar da alma. A alma precisa resistir à natureza pecaminosa, sujeitando tudo à vontade de Deus (1 Pedro 2:11). Se a alma está sujeita a Deus, a pessoa terá uma vida correta e completa.
Terapia dói sim, e muito! Não só toca na nossa ferida, arranca a casca e ainda cutuca, para assim nascer uma cicatriz nova e bonita!
“No fundo da minha alma eu tinha dúvidas, e elas eram o que me matava, mas também o que me mantinha viva”.
99% dos casais se uni apenas através do amor fraternal, raros são aqueles que se uni através do calor do amor das chamas de suas almas.
Gélida Chama...melhor que morna
tem um dia que pareceu uma noite
longo, obscuro, sem respostas, alone
sim...lá longe
e foi passando com horas massivas
passivas
destrutivas
imagens negativas
então falou tudo que não devia
ouviu tudo que te repreenderia
voltou seis décadas
molecadas?
mas Grazie Dio a noite veio
e trouxe em seu seio
uma gelida chama a iluminar
uma triste alma
não morna mais
piu
EM CHAMAS
"Dentro de nós a uma força que nos move como propulsão ao dia seguinte.
Quebrado em pedaços, meus ossos foram esmagados pela escuridão e minha alma aprisionada pela dor. Mas de fato ainda sim continuaremos até o fim e ressurgiremos das cinzas.
Cortaram nossas asas e nosso sangue correm sobre a velha misericórdia. Consumiremos a nós mesmos, queimando nossos sonhos e a nossa alma para que tenhamos um futuro, mesmo que somente em brasas. Quando o fogo se apagar ainda queimaremos pois, será mais honroso o fracasso do que a covardia, mais vitoriosa o silêncio do que a histeria!"
Distância e Tempo
são as mesmas coisas,
IGUAL MATEMÁTICA E FÍSICA.
De mesmo modo é Você e Eu:
ALMA E VIDA!
O amor é maravilhoso e absurdo e, de forma incompreensível, visita qualquer tipo de alma. Mas não existem muitas pessoas absurdas e maravilhosas; e, aquelas que o são, são por um curto período de tempo, no início da juventude. Em seguida elas começam a aceitar e se perder.
“Valoriza-se a felicidade diante do cotejo inexorável das lágrimas outrora derramadas; estas, para além de molhar o rosto, também lhe lava a alma.”
O caminho ideal a seguir é definido estrategicamente pela sua aguçada intuição. Então, o que espera? Siga o instinto de teus pensamentos e mergulhe na essência de tua alma
Comece uma jornada para encontrar o seu eu.
Comece a andar.
Até o tempo está procurando sua existência.
@renata.correa.125
"...Então, coloquei-me a teu lado, respirando-te.
Permanecemos emudecidos, por dentro acolhidos,
Guardando infinitos abraços em nossas almas..."
Carlos Daniel Dojja
In Fragmento Poema Recolhimento
