Hipocrisia William Shakespeare Amor
A hipocrisia está em todo lugar, em todos. Eu a carrego também, de certa forma, mas, ao perceber, tento injustificadamente me alinhar aos princípios que alguém hipócrita nos deu de herança. Vejo hipocrisia nos olhares que disfarçam repulsa de compaixão, e reconheço traços dela em minhas próprias ambições frustradas, querer ter um dia de paz, mas manter
meu rancor como combustível. Tento me policiar, mas sou parte desse ciclo, recebi valores enviesados de gente que, ao pregar bondade, agia de maneira oposta.
A cegueira do povo e a sua hipocrisia podem ser desfeitas com a visão da verdade para muitos enxergarem o caminho da salvação em Jesus, o brilhantismo das boas obras e a conquista das bênçãos eternas por meio da fé, do arrependimento, do batismo e de um relacionamento possível com Deus.
Antes de manifestar uma explosão de ironia, faça um implosão dos ressentimentos da hipocrisia do seu coração, para ver se vale à pena estragar a alegria de alguém que está em sua companhia.
Líderes da hipocrisia, da bajulação e da ignorância espiritual usam os púlpitos de seus altares para promoverem seu status eclesiástico, de cujos púlpitos enganam as ovelhas ouvintes sem conhecimento.
Jesus censura a falsidade, a hipocrisia e a vã religião dos cegos espirituais que fazem tropeçar aqueles que desejam ser diferentes deles.
Os falsos se escondem atrás da hipocrisia e se forem descobertos afrontarão aqueles que falam a verdade com experiência; mas, fugirão deles com medo de serem confrontados de tanta vergonha.
Fingimento, hipocrisia e bajulação vivem nos corações dos homens que não aprenderam a se libertar das garras da escravidão de Satanás, sofrendo à toa e de graça.
Em um consenso de decisões não deve haver partidarismo e hipocrisia; caso contrário, prevalecerão a quebra da confiança e a existência da falsidade.
Amizades relacionadas com pessoas de má reputação ou de mentalidade obcecada pela hipocrisia, trilham caminhos de fracassos, bloqueios mentais, cujas identidades são conhecidas e maculadas pelos próprios familiares.
A sinceridade fala mais alto com sorrisos espontâneos, a hipocrisia desaparece do coração e a mente projeta pensamentos de altruísmo e a alma agradece os benefícios da verdade sobre a vibração do corpo.
Liderança que manda e não pega na pá, só cria antipatia, hipocrisia e melancolia, evocam palavras com santas bajulações, contribuindo com o enfraquecimento dos músculos do rebanho.
Como tem gente vestida de hipocrisia que não reconhece os trapos do seu coração, revelando os traços de uma linguagem paupérrima, falsa e insegura diante dos verdadeiros homens de reputação, cheios de experiências e de sabedoria, que percebem as intenções de uma mente sem os créditos da empatia, das atitudes oportunistas e destituída dos valores da alegria e da verdade nua e crua.
A sinceridade repara erros da hipocrisia, quando a segunda vez o elemento de desprezo passa ser o elemento da reconstrução.
Tenho preguiça!
De explicar o óbvio.
Ter que sorrir para a hipocrisia.
Dar satisfação para o inimigo.
Ser verdadeira para quem não é comigo.
Tenho tédio do tempo perdido.
Se é É senão É, eu nem ligo.
Quero ir além do paraíso.
Porque a paz estará presente aonde eu for.
Mas sem abuso da minha boa vontade.
Porque também admiro a tempestade.
Ser uma gota no copo d água.
Só não tenho preguiça de viver.
De verdade.
