Heróis

Cerca de 889 frases e pensamentos: Heróis

Super-Heróis

Preciso de novas amizades, novos amigos e velhos momentos de alegria.
É tristemente incrivel como a gente se torna menos humano quando crescemos.
Dos melhores amigos que tive até hoje, das amizades mais divertidas, dos momentos mais marcantes e das doces lembranças,
praticamente todas estão por de trás de meus ombros, é preciso olhar para o passado para resgatar tais momentos.
A risada era mais solta, as brincadeiras mais intuitivas e animadas, o valor da presença dos amigos era mais reconhecida, a gente se sentia mais leve e despreocupado ao lado dos 'amiguinhos', até as brigas eram divertidas de certo ponto, brigavamos por pouco e por menos ainda já estavamos de bem novamente. A noite chegava tão de pressa, os 'findis' eram tão curtos e marcantes, os amigos sabiam da nossa vida, conheciam nossa familia, conversavam mais com a gente e nós com eles, dividiamos nossas vidas, tudo era motivo de risos e deboches até.

Me pergunto, por que deixamos de ser assim, de ser mais verdadeiros, parece que o tempo vai passando e nos moldando para sermos infelizes, chatos, orgulhosos, mesquinhos e idiotas, sim, idiotas. Deve ser porque com o passar dos anos, aprendemos o que é traição, o que a mentira, a inveja e o orgulho causam. Deve ser porque queremos ser adultos o quanto antes, aprendemos que o melhor é ser o melhor, melhor que o outro em tudo. Temos que ser adultos, responsáveis e pior que tudo, achamos que somos indepentendes de pais, da familia, dos amigos e de Deus.

Quando crianças, brincamos de super-heróis, sem medo, sem vergonha, inventamos falas, situações onde o super-herói entra em cena e salva a todos. Onde existe apenas otimismo e a certeza de que o nosso super-herói irá vencer de qualquer forma. Quando crescemos queremos ser o super-herói, achamos que somos invencíveis, que vamos dominar o mundo, que chorar é para os fracos, que se alguém falar atravessado temos que dar umas 'porradas'. Por sermos super-heróis, todos devem implorar atenção e nos dar toda a sua atenção, que sempre somos mais fortes, mais lindos, mais 'pegadores', mais bem sucedidos, o mais, mais, mais... em tudo o tempo todo.

Temos mesmo que matar a criança dentro de nós? Temos mesmo que deixar que tudo seja superficial? Pare agora, relembre e responda. Quantos amigos você tinha quando era criança? Com quantas outras crianças você brincava, se divertida? Quantas lembranças você tem desta época, e de pessoas que talves você nunca mais tenha visto? E hoje? Quem esta ao seu lado quando você precisa? E quando é para ir em uma festa? Quantos estão lá? Quantos lhe trairam a confiança? Quantos lhe juraram amizade eterna e, hoje passam por você e não olham em seu rosto?

Não dividimos mais nossas histórias, nem com amigos, nem com a familia e nem com Deus. Não damos mais valor as pessoas, e sim ao que elas tem. Não falamos mais que gostamos, não nos deixamos ser conquistados. Nos achamos super-heróis, nos achamos melhores, e o que isto importa quando o mundo desaba aos seus pés? Quanto custa um abraço? Onde compra-se um sorisso? Onde moram os amigos? Para que serve o amor?

Onde está aquela criança sonhadora que não tinha vergonha de abraçar o amigo, que não estava nem ai para o que pensavam dela, de suas brincadeiras? Onde esta aquela criança que se reunia com as outras para inventar o que fazer, dando a minha para o tamanho da casa ou a roupa que seus amigos vestiam? Afinal, onde esta aquela criança que você era? Quem é você agora? Seus dias precisam daquela criança, para serem mais azuis.

Na lista dos heróis também constam os assassinos.

⁠Não se preocupe por não ter conseguido me salvar, as vezes os heróis não conseguem chegar a tempo

A maioria dos heróis tem muitos pontos fortes. A minha família só tem pontos fracos mesmo.

Na guerra, garotos não devem bancar os heróis.

Não somos heróis da justiça. Somos ferramentas da organização.

⁠Meus heróis estão mortos, eles morreram na minha mente.

Slipknot

Nota: Trecho da música Diluted.

⁠"As vezes sonhamos em ser os heróis, mas no final percebemos que nascemos para ser os vilões"

Os heróis sempre chegam dos céus.
(Shinra Kusakabe)

⁠Heróis.
Apontar esse ou aquele, é querer estereotipar uma única imagem para o "ser herói" e nisso está o erro.
Cada ser vivente tem seus heróis e seus vilões, sem imagem, característica única e ou pré definida.
Herói é todo aquele que:
- dá água a quem tem sede;
- alimento a quem tem fome;
- agasalho a quem tem frio;
- cura a quem está enfermo;
- acalanto a quem chora;
- esperança a quem desistiu.
Trazendo em pequenos gestos, grandes atos de heroísmo.

⁠"Até o inferno tem seus Heróis."

Occultum Luciferus.

Os heróis eram pessoas comuns que perceberam que, mesmo que suas próprias vidas estivessem impossivelmente cheias de nós, poderiam desfazer os nós da vida de outra pessoa. E talvez esse ato possa levar alguém a salvá-los também.

Os agricultores familiares são verdadeiros heróis da resistência. São heróis da nossa mesa. O projeto agricultor é, acima de tudo, o amor pela terra, o apego pela vida no campo, o viver do e no rural.

“Existem muitos ,mas muitos mesmos, mais heróis anônimos que heróis ganhadores de medalhas.
Deus sabe quem são.
O que vale é a intenção.”

As histórias das Escrituras não são dos heróis, e sim, de pessoas comuns. Não há uma única história que revele um modelo perfeito de vida. Todas histórias são marcadas por inúmeros conflitos.

Heróis de verdade não são
aqueles que têm superpoderes,
são aqueles que ajudam
os outros a crescerem
compartilhando conhecimento.

Parabéns, professores,
nossos heróis!

15/10 - Dia do Professor

⁠Trabalhadores que se afastam do aconchego familiar por semanas, até meses, são verdadeiros heróis do cotidiano.
Eles merecem um respeito imenso, talvez até mais do que os soldados que são forçados a tirar vidas por causas que não são suas.
A missão suprema de um trabalhador, um "PIÃO", não importa quão distante ele esteja de casa, é a construção.
Eles derramam seu suor na busca incansável pelo seu sustento, vendendo momentos preciosos de sua vida familiar e social.
Cada gota de suor é uma pedra colocada no edifício de seus sonhos, cada hora longe de casa é um sacrifício feito no altar do progresso.
Eles são os verdadeiros construtores de nossa sociedade, os pilares invisíveis que sustentam o mundo em que vivemos.

⁠Que amor é esse
Que aflinge os amantes e os heróis
Que faz Medeia se vingar
E Jasão seu tesouro abandonar?

Que amor é esse
Que inspira Homero a narrar
Que o leva a seus poemas criar
E uma história a se perpetuar?

Que amor é esse
Que faz os deuses se alegrar
Que faz os ventos soprar
E Helena uma guerra criar?

Esse amor é aquele que desafia o tártaro
Que atravessa os mares e os perigos
Que faz Ulisses a Ítaca retornar
e seu amor reencontrar.

Os grandes heróis da história também sofreram horrores. Não se submeta à derrota, adiante.

A trama começa a se complicar. Não posso ser específico quanto aos heróis e os inúteis. Mas nosso protagonista é um animal faminto. Tem muito dinheiro em jogo. Nosso antagonista explode em cena como fogos de artifício. E indiretamente começa uma guerra.