Ha mil Razoes para Nao Amar uma Pessoa

Cerca de 818736 frases e pensamentos: Ha mil Razoes para Nao Amar uma Pessoa

Só um gênio conseguiria inventar um vidro de aspirinas impossível de ser aberto por uma criança que consegue fazer funcionar um gravador de vídeo.

Só posso fazer uma coisa de cada vez, mas posso evitar fazer muitas coisas ao mesmo tempo.

A vida de uma nação, como a de um indivíduo, é uma ruína perpétua, uma sequência de desabamentos, uma interminável expansão de misérias e crimes.

Uma pátria compõe-se dos mortos que a fundaram assim como dos vivos que a continuam.

A sorte é um acaso, a felicidade uma vocação.

A dúvida é o sal do espírito, sem uma pitada de dúvida, todos os conhecimentos em breve apodreceriam.

Émile-Auguste Chartier
ALAIN, Minerve: ou, de la Sagesse. Hartmann, 1939

A marca de uma boa ação é que, retrospectivamente, parece inevitável.

A razão de ser de qualquer fé é trazer-nos uma certeza.

Afrontar a morte para viver na história é pagar com a vida uma gota de tinta.

Na admissão de uma opinião ou doutrina, os homens consultam primeiramente o seu interesse, e depois a razão ou a justiça, se lhes sobeja tempo.

Qualquer homem é capaz de fazer bem a outro homem; mas contribuirmos para a felicidade de uma sociedade inteira é parecermo-nos com os deuses.

Quando a chuva para,
por uma fresta nas nuvens
surge a lua cheia.

A moda é uma variante oblíqua de se lutar contra a morte. Ora na velhice tal luta é mais problemática. E é por isso que no velho a moda é mais ridícula.

Vergílio Ferreira
FERREIRA, V., Pensar, 1992

Todos os classicismos implicam um romantismo anterior... A ordem implica uma certa desordem que ela vem reduzir.

A música de jazz é uma inquietação acelerada.

Esperar uma alegria também é uma alegria.

Gotthold Lessing
LESSING, G., Minna von Barnhelm, 1763

Um homem faz sobre a Terra a mesma figura que um piolho de uma linha de altura e de um quinto de largura sobre uma montanha de mais ou menos 15700 pés de circunferência.

Sem dinheiro, a honra é uma doença.

Por saúde, quero dizer a possibilidade de levar uma vida completa, adulta, viva, em que eu esteja em estado de respirar em comunhão com aquilo de que gosto.

Uma dor assim, se tivesse podido prevê-la saberia suportá-la.