Ha mil Razoes para Nao Amar uma Pessoa

Cerca de 824133 frases e pensamentos: Ha mil Razoes para Nao Amar uma Pessoa

Para os assassinos não existe bem nem mal.

Eu não escolho a dor, eu escolho a vida
-Raven Reyes

Bela: Você leu mesmo todos esses livros?
Fera: Não, não li todos. Alguns estão em grego.
Bela: [rindo] Isso foi uma piada? Você está fazendo piadas agora?

Não seja capturado pelos sonhos dos outros.

Compreendi que não bastava denunciar a injustiça. Era preciso dar a vida para combatê-la.

Eu não ligo para nada do que os outros exaltam ou condenam. Eu simplesmente sigo meus próprios sentimentos.

Wolfgang Amadeus Mozart
Musician's Little Book of Wisdom‎, 1996, Scott E. Power

Eu não tenho medo de perder você, isso nunca foi medo. Nem eu nem você morreríamos se amanhã a gente chegasse a um acordo de que não dá mais pra ficar juntos. A vida seguiria do mesmo modo, do mesmo jeito, com as mesmas contas pra pagar, com o mesmo trabalho nos esperando, o mesmo café esfriando em cima da mesa todo dia, o mesmo jornal com notícias diferente. As programações continuariam as mesmas, os carros continuariam enchendo as ruas, o barulho, a fumaça, as pessoas passando por nós e nos dando bom dia, com a diferença de que faltaria um bom dia na nossa vida. Os amigos continuariam os mesmos, talvez um ou outro mudaria o jeito com você, e nem seria por julgamento, mas por solidariedade para com o outro, mas nada, nada determinaria que a nossa vida terminaria ali, que não seguiríamos em frente, com novos projetos, novos planos, novas experiências, novos amores, mesmo que vez ou outra a memória ainda buscasse algo perdido. Nada sairia do lugar, o giro da terra em 360 graus ainda seria 23 horas, 56 minutos, 4 segundos e 9 centésimos, e dentre todo este tempo, a gente não se veria mais, e é tão estranho pensar isso, porque de certa forma quando você coloca algo como especial na sua vida, você não impõe aquilo, não chega com um revólver no coração e diz: Escolha este! Não, o coração é o nosso órgão mais valioso, e ao mesmo tempo o mais independente e desobediente que existe, é o tal órgão descontrolado, variável, irresponsável, e chega ser engraçado o fato de que o maior responsável por nossas vidas é justamente ele. Quando ele coloca alguém pra dentro, nem dinheiro, nem força de vontade, nem um santo pode ajudar a tirar, isso é coisa de pele, é uma química que não se explica, e sim, o coração é teimoso sim, mais teimoso do que uma porta velha. Coração é fonte de amor, talvez por isso jorre tanto o dia todo. Então, se a gente um dia se cansar, não quer dizer que a vida não vai nos voltar a sorrir, não vai nos fazer ser felizes com o que escolhemos, significa apenas que não podemos mais ficar juntos. Sabe, eu não tenho medo de perder você, eu apenas não vejo sentido do porquê não podemos continuar na mesma estrada, juntos, de mãos dadas, coração com coração. E quer saber mesmo, eu não tenho medo de perder você, eu só não quero perder você, apenas isso.

"Se você acha que o defeito está sempre nos outros então é você que não tem conserto."

Não se pode falar de educação sem amor.

A pior solidão é não estar confortável com você mesmo.

Feliz daquele que vive, sem pressa, um dia de cada vez. Que não se demora na tristeza, não se permite aprisionar pela mágoa e não se faz refém do rancor. Feliz daquele que não se alonga em melindres porque sabe que tudo passa e que com o findar de cada noite sempre chega um novo dia.

⁠Você sabe que está apaixonado quando não consegue adormecer porque a realidade é melhor que seus sonhos.

Existem coisas que não queremos que aconteça, mas temos que aceitar. Coisas que não queremos saber, mas temos que aprender, e pessoas que achamos que não conseguimos viver sem, mas temos que deixá-las ir.

(Jennifer 'JJ' Jareau)

"Você não é derrotado quando perde. Você só é derrotado quando desiste."

Um Homem disse a um Lobo:
- Se tu não fosses tão arrogante e prepotente, ganharias a vida honestamente
e terias a minha proteção.

- Prefiro a liberdade a ter patrão,
o Lobo retrucou, de resto
se eu fosse bom e me tornasse honesto
me tratarias como a um cão.

Às vezes a gente não precisa de nada, só de compreensão, só de um colo, de um ombro amigo. De saber que tem alguém lá apoiando você. A pessoa não precisa dizer nada, ou fazer nada, somente estar lá, ficar lá, paciente, escutando, deixando você desabafar, deixando você colocar tudo para fora sem te sentenciar, sem te julgar. Às vezes a gente não precisa de muita coisa, só precisa de alguém, que dê um aconchego, dê uma demonstração de carinho, dê um sinal de afeto. Nem sempre queremos palavras ou promessas, às vezes as palavras são necessárias, às vezes elas são insuficientes, às vezes são incapazes de descrever ou consolar o que estamos sentindo em certos momentos. E às vezes só uma demonstração, só um gesto, só uma pequena atitude, tem a capacidade de expressar, de acalmar e de consolar que as palavras nem sempre tem. Por isso é que sempre dizem: uma atitude, um gesto valem mais que mil palavras. Não fale, demonstre. Atitudes provam tudo o que as palavras deixam a duvidar.

Uns falam que eu sou bom , outro dizem que eu não presto .
O importante não é ser famoso e sim ser honesto.

O homem científico não pretende alcançar um resultado imediato. Ele não espera que suas ideias avançadas sejam imediatamente aceitas. Seus trabalhos são como sementes para o futuro. Seu dever é lançar as bases para aqueles que estão por vir e apontar o caminho.
O dia em que descobrirmos exatamente o que é a eletricidade, isso irá marcar um evento provavelmente maior, mais importante que qualquer outro na História da Humanidade. Então, será apenas uma questão de tempo para que o Homem consiga ligar suas máquinas diretamente à própria natureza.
Imagine o que está por vir...

Um coração puro não julga. Ele não acusa e não compara, assim como não deseja. Um coração puro aceita e perdoa; agradece e ama. Ama de forma desinteressada. Um coração puro é aquele que só observa. Ele se expressa através de uma mente equânime, pois assiste as misérias e as alegrias sem se identificar. Através dele, o fluxo de vida e de amor não é interrompido. Ele está além dos dramas e dos jogos da natureza inferior, e sempre vibra em gratidão. Ele está sempre celebrando a vida (o sol, a lua, as estrelas, o vento, as flores, o sorriso...) e tudo que se expressa através do ser humano, porque compreende que tudo é sagrado; tudo faz parte do jogo divino. Esse coração é um símbolo que representa o seu Eu mais profundo.

Falta de direção, não falta de tempo, é o problema. Todo mundo tem dias de 24 horas.