Ha mil Razoes para Nao Amar uma Pessoa
As dores do amadurecimento é inevitável, queria poder falar com meu eu mais jovem, talvez ele não desejasse crescer tão rápido.
Nasci em 1976, na Alemanha, mas sou lusitano e escrevo quando o silêncio já não chega.
Penso sobre identidade, tempo, sombra,
e sobre a estranha nobreza que persiste no imperfeito.
Vejo-me como uma figura quixotesca,
uma espécie de poeta da triste figura,
não por heroísmo, mas por partilhar a teimosia dos valores,
a lucidez da honra
e a coragem de enfrentar os meus próprios gigantes…
e ilusões.
Não procuro glória.
Escrevo para dar forma ao que, de outro modo, me consumiria.
O que mantém dois juntos
não é a ausência de problemas,
mas a decisão diária de enfrentar
o que vier sem desistir um do outro.
💼 TEU CHEFE PODE SER BOELO, PATETA… 😂😂 Mas se tu não saíres da corporação onde ele é o chefe, adivinha? Ele vai continuar sendo o teu chefe! 😂😂 Depois de um tempo… já pensou em que tipo de time vais estar? 👉 O time do “aguenta e reclama” ou o time do “muda e cresce”?
Querido lírio (2° soneto)
Lírios azuis no jardim da saudade,
Lembranças doces que não param de chegar.
Cada pétala, um suspiro de amor,
Cada cheiro, uma memória que faz chorar.
No silêncio, as saudades se fazem ouvir,
E os lírios balançam ao vento, sem parar.
Lembranças de momentos que nunca mais,
Mas que vivem em mim, como um perfume que não some.
Os lírios azuis, símbolo de pureza,
Me lembram de ti, minha doce lembrança.
Saudades que doem, mas que também curam,
E os lírios azuis, que me fazem sonhar.
Rosas no seu travesseiro
Deus não erra nos planos, confie no processo.
Mesmo quando tudo parece fora do lugar, Deus já escreveu cada detalhe da sua vitória. O tempo Dele é perfeito, confie e caminhe.
Autor: Bispo José Nildo Lima
📖 Versículo: “Porque eu bem sei os pensamentos que penso de vós, diz o Senhor;
pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.” — Jeremias 29:11
Aquele que adoça o paladar com a falsidade não pode beber o vinho sagrado da verdade sem que sua boca se queime.
Entre erros e abraços
Não fui exemplo de sucesso. Meus vícios, meus prazeres fugazes, as escolhas tortas que fiz — tudo isso me levou por caminhos que não renderam medalhas nem aplausos.
Houve noites em que me perdi de mim mesmo, dias em que a esperança parecia um luxo distante. Mas mesmo assim, mesmo com todos os tropeços, há algo que nunca perdi: o respeito das minhas filhas.
Elas me viram falhar. Me viram tentar. Me viram cair e levantar, às vezes sem força, outras vezes só por elas. E nesse olhar delas, que não julga, que não exige perfeição, eu encontrei algo maior do que qualquer conquista, amor verdadeiro.
Não sou herói de novela. Sou um homem real, com marcas, com histórias que doem e outras que fazem rir. E minhas filhas, com sua sabedoria silenciosa, enxergam além das minhas falhas. Elas sabem que, apesar de tudo, sempre fui presente e distante falhas, devaneios aleatórios , talvez não com estabilidade, mas com afeto. Com verdade.
Hoje, quando olho para elas, vejo o que há de melhor em mim. Elas são minha redenção, meu norte, minha chance de ser mais do que os erros que cometi. E se o mundo não me levou longe, elas me levaram fundo — no coração, no significado, naquilo que realmente importa.
Sempre há uma chance de repensar, reagir e ficar contente na busca de ser melhor ...
.
