Ha mil Razoes para Nao Amar uma Pessoa
Jamais aceitarei viver em um mundo que tolere a escravidão humana. Esse fardo pesa como uma sombra insuportável sobre minha existência. Como suportar um mundo onde o espírito se curva diante de correntes, onde a dignidade humana é pisoteada em nome da ganância ou da apatia? Se a escravidão é o ápice daquilo que a humanidade pode oferecer, então que valor há em sua continuidade? Melhor seria abraçar, com uma fúria serena e definitiva, a extinção absoluta desta sociedade. Pois viver em tal sujeira é morrer a cada instante; preferível seria que o horizonte se desfizesse por completo, levando consigo o vil teatro que chamamos de civilização.
O suor é a confissão de uma falha logística. Enquanto o tolo gasta a vida movendo pedras, o gênio senta-se à sombra para inventar a alavanca.
Quando uma flor floresce, ela coloca tudo para fora, cada pétala tem seu significado. Se você for parar, para pensar, a Flor Floresceu e colocou todo o seu novo ser para fora.
Faça o mesmo, floresça, cresça,evolua.Use os problemas e as dificuldades, tudo que lhe faz mal e transforme em Bem, a Flor antes de florescer, ela deixa de ser velha e fraca, e se torna bonita e forte.
“Uma aventura é apenas uma inconveniência considerada do jeito certo. Uma inconveniência é apenas uma aventura considerada do jeito errado.”
"A tolerância é a última virtude de uma sociedade depravada. Quando uma sociedade imoral violou descaradamente e orgulhosamente todos os mandamentos, ela insiste em uma última virtude, a tolerância com sua imoralidade. Não tolerará condenação de suas perversões. Ela cria um mundo totalmente novo, em que apenas o crítico intolerante do mal intolerável é mau."
”Já muito vivemos - e uma vida vazia, tão vazia de grandiosos feitos, apesar de suportável, parece pouco digna desse palavrório pomposo, dessas dores do parto.”
“A coragem é quase uma contradição em termos. Significa um forte desejo pela vida que toma a forma de uma forte disposição para a morte.”
Para um homem se dispor a empreender uma obra que ultrapassa a medida das absolutas necessidades, sem que a época saiba uma resposta satisfatória à pergunta “Para quê?”, é indispensável ou um isolamento moral e uma independência, como raras vezes encontram e têm um quê heroico, ou então uma vitalidade muito robusta.
“Ciência é uma estabilização metodológica provisória de um certo aspecto que se destacou suficientemente dentro da estrutura ao ponto de poder ser tratado separadamente do objeto.”
A energia da alegria e do sorrir provocam uma mudança enorme na sua capacidade de se blindar contra o mal. Procure abstrair. Deixe-se duvidar um pouco mais de tudo. Reavalie o seu sorrir (com gratidão pela sua vida). Nem que seja um sorriso para o seu próprio coração. Ele é o único que pode retribuir tudo isso com sinceridade plena.
O universo visível é um teatro de partículas carregadas. Uma dança de elétrons e prótons mantém unida. Vemos seus ritmos e geometrias em detalhes microscópicos, assim como a sua música toca por todo o cosmos: átomos e moléculas unidos pela força elétrica, estrelas e galáxias organizadas e energizadas pela mesma força, e no nosso pequeno planeta Terra, os organismos vivos animados pela eletricidade da vida. Não existe espaço vazio. Tudo o que vemos agora é ligado pela dança universal de partículas carregadas.
A mecânica quântica, por si só, já é uma matéria controversa e cheia de polêmica. Ainda mais quando ela bate no limite do muro do sistema - incluindo as grades do segmento da própria academia científica.
Você é apenas uma possibilidade, uma tendência em uma realidade cheia de possibilidades. Essa é a magia da mecânica quântica. Suas "esquisitices", enfim.
