Ha mil Razoes para Nao Amar uma Pessoa
Então tomou Samuel uma pedra, e a pôs entre Mizpá e Sem, e chamou-lhe Ebenézer; e disse: Até aqui nos ajudou o Senhor.
Nesse novo capítulo da vida que se inicia, desejo que as bênçãos caiam como uma suave chuva, a felicidade inunde nossos dias, a esperança guie nossos passos e os sonhos brilhem como estrelas no céu.
Que a paz seja nosso refúgio, o amor nosso norte e a resiliência nossa força para superar qualquer tempestade.
Feliz Ano Novo !
A boa liderança é como uma excelente mercadoria que chega ao mercado e logo ganha a preferência destacando-se entre a concorrência.
José Guaracir
...✍️
"Quando se tem uma atividade
que te proporciona alegria,
paciência
e também te ajuda manter integridade
a tudo que é verdadeiro, tua paz estará completa."
***
A felicidade é uma construção!
Assim como, cada tijolo será essencial no projeto final de uma parede, sua vida é compostas por momentos e emoções.
Reprograme sua mente sempre e sempre rumo a contrição da vida que deseja construir.
O respeito ao professor se perdeu porque o sistema o transformou em mais uma engrenagem dispensável. Se até quem ensina é tratado como descartável, o que esperar de quem aprende?
Elaborar teorias sobre o ensino sem enfrentar a resistência de uma sala de aula cheia de adolescentes desinteressados é como ensinar a nadar sem nunca ter tocado a água: é elegante no papel, mas inútil na prática.
Mais um ano se passou, mais uma etapa foi concluída, e até aqui nos ajudou o Senhor! Nem todos conseguiram completar a chegada, mas aos que chegaram, só temos que agradecer. Não deixe 2025 ser apenas mais um ano na sua vida, faça desse presente uma oportunidade para novas mudanças de hábitos. Vá treinar, entre numa faculdade, faça um curso, chame quem você ama para sair, arrisque! Não fique estagnado, não deixe o tempo te vencer, use ele para vencer a si mesmo e fazer mudanças. Tenham todos um Feliz 2025 abençoado por Nosso Deus! 🙏🏼🙏🏼🙏🏼
A solidão de um quarto
A solidão de um quarto,
Entre paredes mudas e frias,
Uma cama que guarda o silêncio,
E o dia que lentamente se esvazia.
A vida escorre entre os dedos,
Como areia que o vento dispersa,
E o tempo, implacável em sua dança,
Deixa apenas o vazio como herança.
O que esperas, alma perdida?
Que eco buscas nesta clausura?
Será que a solidão te define,
Ou és mais que essa vida tão dura?
Procura além das paredes cinzentas,
Além do vazio que te consome.
Há mundos que clamam teu nome,
Há luzes que dissipam tormentas.
A.C
a beleza irradiante
da mulher ainda jovem....
é vista como uma imagem
refletida em um Espelho ....
ao abrir a boca pra falar
se o espelho rachar ou quebrar
é a mais pura ilusão de ótica
A angústia de viver sob o teto do medo produz uma realidade conflitante com o que podemos considerar importante em nossas vidas.
Ciclos que se repetem
Sempre começa com uma chama, algo tão doce e quente que parece que vai durar para sempre. Mas o sempre é um conceito frágil, feito de expectativas e promessas que ninguém sabe ao certo se pode cumprir.
Eu tento, com todo o coração que ainda carrego, acreditar. Mas o padrão se desenha outra vez — linhas que já vi, gestos que já senti. Palavras que ecoam como se tivessem sido ditas antes, em outra cena, outro rosto, mas o mesmo desfecho.
Será que sou eu? Minha necessidade de controle, ou meu medo de me perder? Ou é você? Sua distância, ou talvez o reflexo do que eu mesma escondo? Eu me pergunto isso enquanto assisto a história se desfazer, mais uma vez, pelos meus próprios dedos.
E quando digo adeus, não é com alívio, mas com uma dor que insiste em me acompanhar. A dor de saber que tentei, mas não o suficiente. Que lutei, mas talvez no campo errado. Ou será que amar é isso? Um eterno cair e levantar, um constante perder e reencontrar a si mesmo?
Defendo minhas escolhas, minhas falhas, mas cada despedida me lembra que ser forte não significa não sentir. E eu sinto.
Se eu pudesse pedir desculpas a todos os finais, pediria. Pediria desculpas por não ser o que esperavam, ou talvez por esperar demais. Mas desculpar-se não muda o ciclo.
E assim eu deixo ir, uma vez mais. Com amor, com dor, e com a estranha esperança de que, em algum lugar desse espiral, eu encontre o caminho para quebrá-lo.
se o ser humano tem uma força magnética onde existe dois polos positivo e negativo então temos uma força magnífica porque dois polos juntos ilumina o corpo
