Ha mil Razoes para Nao Amar uma Pessoa
SIMPLESMENTE PASSADO...
Um passado glorioso...
Saindo do Paraná...
Para o ABC paulista...
Uma parte da Metrópole do Brasil...
Naquele tempo...
Há 44 anos atrás...
Cravado na memória...
Tatuado na alma...
José Carlos...
Tarimbado na arte...
Eunice de Melo...
Modesta parte falando...
Uma doméstica aprimorada...
Três irmãos...
Cassia ,Valéria e Ricardo...
Naquela época....
Uma poesia se fez....
Na família...
Tinha cinco integrantes...
Anos depois...
Veio Gisele...
E logo após...
Junior Cesar....
Manhãs ensolaradas...
Universo de imaginação...
Cascatas e cachoeiras...
Esse meu céu azul...
É o infinito estrelando na paisagem...
A poesia que emergiu aqui...
Pra mim...
Não é entranha...
Só é apenas uma inspiração...
Que veio na lembrança....
Dos tempos de criança...
Vendo essa foto...
Decidi esse poema criar...
Com minhas arte manhas...
Autor:Ricardo Melo.
O Poeta que Voa.
As vezes uma conversa de um minuto com alguém do outro lado da mesa na hora certa no momento certo faz uma diferença enorme, não é, já aconteceu isso com você???
Por vezes uma palavra pode fazer a diferença, tanto na nossa vida quanto no nosso modo de pensar, quanto na nossa inteligência.
Quais dos seus pontos intelectuais se destaca mais, ou melhor, qual seu ponto forte? Você tem que capitalizar nele e esquecer os pontos fracos... capitalizando nos seus pontos fortes, os pontos fracos não faram a menor importância!
Boa tarde amigos!
Se você tem 20, 40 ou 70 anos, e você passou uma vida inteira no piloto automático, levando a vida com a barriga, como pode querer mudar sua vida de uma hora para outra? Você precisa se conscientizar que para reverter ou substituir esse piloto automático, há um trabalho de reeducação a ser feito e ainda precisa praticar exercícios que o levem ao Despertar da sua Consciência, de forma eficiente, como respirar com consciência para aprender a pensar, falar, agir e sentir com consciência.
Fragmento poético
Poesia: O interior de si
(...)
A vida é feita de fases.
Em uma delas devemos amar.
Se não, na última só vai ficar:
Uma tristeza que não passará.
(...)
A mentira mesmo que mínima, é uma rachadura que com o tempo faz qualquer grande castelo desmoronar.
"As mulheres são um presente, uma dádiva preciosa de Deus.
A mulher foi tirada de uma das costelas de Adão e não da sola de seus pés. Nunca foi e não é da Vontade de Deus, que a mulher seja pisada, desrespeitada, oprimida e escrava e sim auxiliadora.
Ela não é menos importante, por que foi criada depois do homem.
Cada um tem o seu propósito e importância.
Eu o desafiaria a uma batalha de inteligência, mas vejo que você está desarmado.
É óbvio que indivíduos diferentes requerem coisas diferentes para viver uma vida boa, saudável e virtuosa.
O principal fator que promove uma mudança social historicamente significativa é o contato com estranhos que possuem habilidades novas e desconhecidas.
Amor
Toda vez que saio de sua órbita sinto uma lacuna imensa em meu ser ,mas ao me aproximar novamente sinto que minhas imperfeiçoes desaparecem sob
seu brilho reluzente meu amor.
Uma expressão de gratidão
Um obrigado que vem de longe
O reconhecimento de um trabalho
Um carinho que vem com emoção
Um incentivo compartilhado
A gratidão nas palavras
Enche o coração de orgulho
Para quem escreve com carinho
Seus sentimentos fazendo barulho
Reconhecimento é tudo na vida
Quando feito com amor
Na simplicidade de um poeta
No ser humano tem calor
Como é bom emocionar
A quem sempre está contigo
Um carinho que vem de longe
Dedicado ao final do livro
Um incentivo vale muito
Para o poeta e sua expressão
Uma vida a ser compartilhada
E escrita com muita gratidão
"Uma pequena alteração em um dos elementos de um sistema complexo pode criar uma enorme diferença no resultado." Edward Lotenz
Quando uma porta abri e fecha, pouco importa. Mas a muitos importarás, quando ela definitivamente se fechar.
Os Estados Unidos têm um Sistema Eleitoral considerado antiquado e é uma das nações mais modernas do mundo. O Brasil tem o Sistema Eleitoral dos mais modernos do mundo e continua sendo uma das nações mais atrasadas.
Culpa nossa ou da classe política?
O amor pede flores
O amor pede passagem
O amor pede calor e mais verdade
E no fundo tudo é uma grande amizade.