Ha mil Razoes para Nao Amar uma Pessoa

Cerca de 796296 frases e pensamentos: Ha mil Razoes para Nao Amar uma Pessoa

⁠A morte é uma certeza.
A vida, ah, a vida é incerteza.
E é salutar que assim seja.

Inserida por ZENILDA2020

⁠Canto às 23:50

Uma rotineira tarefa, executada em hora incomum .
Enquanto distraio-me com um pequeno fardo de obrigação, a familiar sensação de não estar sozinho me visita.

Meus olhos fixados ao nada se mantém da mesma forma, enquanto que, ao redor, algumas vozes entoam melancólicas uma canção indefinida.
A Lua, sedenta, ilumina os espectros dançantes daquela que manipula minha mente e guia-me ao profundo desconforto de estar em companhia, uma que não se prevê, uma que indesejamos, acercam-me enquanto se aproximam. Ainda que com risos de zombaria se destacassem, banhados em lágrimas e sangue aqueles seres estavam, tentavam afogar-me no mar de vozes, mas, no mesmo lugar meu corpo se mantinha, pois um brilho impetuoso em meu peito não cedia às forças de todas aquelas mãos, puxando-me pelos pulsos. Nada conseguirão, tento crer.

Os espectros, enfim, aos abismos da escuridão se encaminham, até que uma última voz, sozinha, encerra seu cântico em forma de lamento, uma voz tão expressiva, que permitia visualizar-se, estendendo sua mão, caindo, desaparecendo.
Havia ido tarde tal devaneio, ou estaria para mim, tarde demais para tentar estender a mão àquele que caía, trazê-lo para longe dos cânticos da amargura?
O relógio acusa...
Meia-noite, silêncio descomunal.

Inserida por viniciusmarciotto

⁠Amigo

Uma história vou contar
de uma amizade eterna
que nunca irá se acabar.

De dois jovens que viviam
em um certo lugar distante
e por acaso vieram a se esbarrar.

Sentimento único ali sentiram
pois encontraram uma parte de si
que um vazio veio cobrir.

Tudo agora fazia sentido pois
eu tinha um amigo, que realmente
gostava e confiava em mim.

Quando ia passear, jogar
Brincar e estudar ele estava ali
comigo para me acompanhar.

Foram muitos anos, momentos
a compartilhar,até que um dia
eu tive que me mudar.

Mais nunca irei esquecer
aquele amigo que encontrei
em um momento triste do meu viver.

Poema retirado do livro "As Fases da Vida"

Inserida por poeta_douglaspereira

⁠Uma mente com poder da palavra pode mudar a maneira da compreensão das pessoas,ou até mesmo usá-las como objeto na busca do poder.

Inserida por ted_willian_jacinto

⁠Fulguras no olhar
apetece a paixão,
E uma taça do bom vinho
Pra trazer inspiração.

Inserida por Ricardosambista

⁠O medo é uma reflexão sobre a sua presença anônima, sem motivo ou razão ali ele está.

Inserida por Magregor

Nada é capaz de parar uma mulher que tem Deus como seu Porto Seguro.⁠

Inserida por Ligia_Silva

⁠Lembro como se fosse ontem o dia que eu te vi pela primeira vez
Uma criança e um filhote, dois inocentes, não levou 5 segundos pra nossa energia se conectar e puramente se transformar em amor
Brincamos como nunca e eu vou lembrar disso pra sempre
Teu abraço desde pequena foi um conforto pra minha alma, e com o passar do tempo essa sensação só aumentou de tamanho(e que tamanho)
Tenho certeza que eu aprendi bem mais do que ensinei pra ti
É incrível como um “bichinho” pode nos proporcionar tantas lições..
Obrigado por não me deixar ser egoista, eu vou sentir falta de dividir cntg minhas torradas diárias
Obrigado por me ensinar a amar e ser amado em proporções inimagináveis, e que é essencial retribuir todo tipo de carinho
Obrigado por latir em qualquer pessoa e me fazer passar vergonha toda vez q ia entrar em casa, eu sei q tu só queria me proteger
Eu também sempre quis isso
É revoltante um cachorro assim viver menos que pessoas tão ruins, mas o mundo nunca foi justo..
Depois de tantos sustos com tuas fugas, tua cirurgia e teu sonho de se tornar mãe (mesmo que de um hambúrguer de brinquedo), finalmente tu tá descansando
Sei que num lugar melhor que aqui, e fazendo o que sempre fez pra todos que conhecia(e não conhecia), que é deixar o dia de alguém mais feliz com aquela energia e inocência que não se perderam com o tempo

Desculpa por não deixar tu me lamber e não brincar contigo todos os dias
E me desculpa por não ter entendido teu pedido de ajuda naquela noite que por algum motivo eu senti a obrigação de me despedir e aproveitar tua companhia com calma
Tu me tornou um ser humano melhor e eu prometo tentar passar um pouco da tua doçura e pureza pra esse mundo cheio de crueldade
Em menos de 5 segundos tu se foi, e eu faria qualquer coisa pra ver aquela carinha quando tu escutava um barulho novo só mais uma vez
Faria qualquer coisa pra te ver dormir em baixo da churrasqueira só mais uma vez
Faria qualquer coisa pra te ver na janelinha da porta esperando a comida ser arremessada pra ti pegar ela no ar só mais uma vez
E faria qualquer coisa pra deixar tu dormir escondida no sofá só mais essa noite

Clara, da forma mais genuína eu posso dizer que te amo, e sempre vou te amar
Escrevo isso com as lágrimas de perder minha melhor amiga nesse dia, mas com a certeza de que os momentos felizes que tu me deu são maiores que essa dor
A saudade do teu carinho é eterna, mas me espera aí minha véia, um dia a gente ainda se encontra...
E pra ti que leu e tá se perguntando o que eu vou ganhar escrevendo tudo isso pra alguém que não pode e nunca pôde ler, eu respondo:
Absolutamente nada, mas tu sim
Presta atenção nos detalhes, ame e aproveite todo tempo possível com teu bichinho, sem pensar no final mas com a consciência de que ele existe..

Inserida por Vinyfraga

⁠Renunciar o velho homem é ter uma direção com a responsabilidade, de dar o bom testemunho na presença de Deus.

Inserida por auloscarvalho

⁠Renunciar o velho homem é seguir uma direção com responsabilidade na presença de Deus.

Inserida por auloscarvalho

⁠⁠Quando plantamos uma semente em uma terra árida muitos podem rir tendo com eles a certeza de que nada ali nascerá. Mais o que muitos não sabem é que se você souber cuidar da terra ela sempre lhe será grata gerando seus frutos.

Inserida por Magregor

⁠Todos nós temos sonhos: queremos uma vida melhor, trabalhar com aquilo que amamos, viver experiências transformadoras, mas precisamos quebrar os medos e outros empecilhos que nos impedem de realizar.

Inserida por pensador

⁠A diferença entre a paixão e o amor é que, podemos nos apaixonar por uma pele, por um caráter, por um sorriso.
Mas quando amamos, amamos uma alma e até mesmo os seus defeitos...

Inserida por juuh_souza_3

Uma das maiores dádivas da vida é enxergar a necessidade do próximo e ajuda-lo a superar suas dificuldades. ⁠

Inserida por michele_gomes_1

⁠Por que é tão difícil para alguns pedir desculpas por uma palavra mal dita, por uma má atitude feita, ou simplesmente aceitar que está errado?!
Um pedido de desculpas não acompanha um atestado de "Estou Errado", um pedido de desculpas é simplesmente você reconhecer que a amizade, o carinho e a parceria daquela pessoa vale mais a pena do que uma simples situação desagradável.

Inserida por keomajefferson

⁠Tem um problema grave
no excesso de segurança:
damos a liberdade aos malfeitores,
e criamos uma prisão ao nosso redor.

⁠Essa menina
Ela é assim, como assim, como assim!! Uma menina, uma mulher, uma fada, ao mesmo tempo nada, defeituosa, cheio de prosa, muito confusa, seria diferente, esse elo aparente, uma moça fugaz, não, não, descobri que ela chora, que ela fala, canta e ora, ao longo dos seus setenta, mas parece uma menina, com jeito de Joana, Ana, encanta, emana, és mania, Carmelita, Azita, Janaína, elas são capazes de ofuscar a lua, pois a beleza da mulher quando está nua, sim, nua sim, a sua alma pelada, pois quando sua veste de empoderamento feminino, cria se conflito, logo não enxergo e volto a desprezar, teria razão esta fala, não sei, mudo de estação talvez.
És bela de qualquer jeito, basta que moldamos nossa voz, domamos esse jeito feroz e no campo do esquecimento se acampa no jardim, lá está a sua flor, sua rosa, assim, és Madalena minha Açucena, que envenena minha poesia, uma pétala Janaína.
Giovane Silva Santos

Inserida por giovanesilvasantos1

“Tudo tem um propósito, um princípio e um fim ou apenas uma passagem.
Mas tudo é perfeito!”

Inserida por Josefasousa70

quando abro a janela do meu quarto/vejo um sol/ele está brilhante igual ontem/mas tem uma diferença e uma igualdade/sol sempre volta a surgir/ cada dia é uma chance para recomeçar/ sempre há um novo começo ⁠

Inserida por Paulalavinea

⁠Quando erramos nem sempre é uma escolha. Mas, quando mentimos, sempre será uma escolha diabólica. By: Pureza

Inserida por pureza_c_souza