Ha mil Razoes para Nao Amar uma Pessoa
O paraíso deve ser, às margens Dos rios... Na Fauna e na flora, Sob uma linda estrela dourada o Sol... Aonde se deve levar um Livro, uma história encantada, Que possa fazer o vento bailar Em caracol...
Por trás das coxias
Na TV...
Uma matéria que demostra uma história..
Atores e atrizes se exercitam no que vão falar...
Entre uma cena e outra...
Um erro qualquer...
Que de fato isso é normal...
Tudo com intuito de chamar a atenção dos olhos de quem vão assistir...
Passou um comercial...
Entre as partes...
Teve suas Misturas de cores e arte...
Qualquer par de olhos podem isso decifrar...
Centrais de TVs...
Transmitem novelas e reportagens...
Filmes e séries...
Chocante é aquilo que ninguém vê...
Por trás das coxias...
O que é real não se mostra...
Mirabolante é o que fazem...
Pena que...
A diversão não é apenas uma profissão...
Entre valores e raízes....
Tudo vai pela contramão.....
Divertindo e sorrindo vão até a fita acabar....
Glossário são as palavras....
E não tem como isso negar...
Não sou ator...
Não sou figurino...
E nesse ramo...
Também não sou menino...
Entre cravos e canelas...
Uns sabem se fazer de boas peças nessa Câmara de gás...
Uns exalam e se sobrepõe....
Outros exalam e se sufocam....
Isso não está no pulmão...
E sim no pensamento....
Entre o juízo e prejuízo...
Tem também seus paraísos....
Cedo é para contracenar....
Tarde é para isso não ir ao Ar....
Medo pra que....
Se mostrar não é pecado....
Ir ao ar não é pecado....
Trafegar na artéria disso tudo não é fácil....
Porém...
Elas nos dão a saída de como combater o que será gravado....
Falar tudo que penso...
Nesse poema não caberá...
Isso não é poesia...
Pois minha parte aqui...
Teve apenas uma vírgula acentuada...
E ela é de baixo relevo...
Porquê no lago profundo que tentei mergulhar....
O relevo e contraditório...
E nele...
Quase eu me afogo...
Em tudo isso pensar....
Autor:Ricardo Melo.
O Poeta que Voa
"A prudência é uma face sisuda, com o coração sorridente, mas a ignorância escurece a alma."
Giovane Silva Santos
"Toda palavra recebida, propõe uma resposta que traduzirá a sensatez ou a ignorância."
Giovane Silva Santos
"Ser misericordioso é uma virtude que excede a justiça, porém é raridade ser dono desse juízo."
Giovane Silva Santos
[...] Amor, aah o amor. Essa coisinha que sentimos quando estamos atraído por alguém. Uma pequena coisa fragmentada, não polida, porém bem frágil. Agora me diz! Como vais entender como amar alguém se nunca foi amado (a) verdadeiramente?
O quanto vale um pôr do Sol?
Um nascer da Lua ?
Uma memória ou lembrança?
Viva, observe a beleza do dia,
mesmo ele estando nublado.
Podemos estar em universos totalmente diferentes,mais o que nos uniu vai muito além do que uma simples distancia
Mais um ano se encerra de duzentos dias letivos, mais um ciclo se fecha e é tempo de fazer uma retrospectiva. É tempo de olhar para trás e rever os planos traçados, o caminho percorrido, as metas e os objetivos alcançados.
É tempo também de olhar para frente, refazer planos, vislumbrar novos horizontes, e abrir o coração para sonhar. Nós agradecemos pela oportunidade de fazer parte da sua história e por contribuir para o seu sucesso. Esperamos que esta parceria continue por muitos e muitos anos.
Um bom professor é como uma vela, que se consome para iluminar o caminho para os outros.
O controle do espectro de luz natural por nanoestruturas é uma tecnologia de geração de produtos e inovação.
O mundo é um apocalipse zumbi. Alguns nascem com uma metralhadora pra lutar, já outros nascem com uma faquinha de plástico.
O cabo de guerra da mente
A linha separa o céu e o inferno, uma legião de demônios seduzindo e os anjos celestiais orientando, a mente fica cheia, ao nascer já se cria um duelo, pecado de um lado e a cruz do outro, um diz sobre o retorno da salvação ao novo jardim do Éden através de fidelidade, temor, adoração, obediência, sacrifícios.., mas do outro lado o gozo prazeroso da vaidade, do ego inflamado e o bel prazer, que confunde e engana e atrai ao caldeirão vulcânico, e os pensamentos aceleram tomados pelas loucuras emocionais, as paixões descontroladas, os fetiches que insinuam felicidade, do outro lado estão as promessas, entre tantas mil, o Espírito do Senhor, de verdade, sabedoria, paz e certeza, mas contudo os sentimentos, os frutos da mente se perturba na dúvida, no embalo da sedução, na crença pelo ver e tocar, enquanto a outra parte diz, tenha fé, creia no invisível, através de uma santa palavra.
Tudo, tudo se mistura, mas no fundo a mente se torna um cabo de guerra, onde resultará em uma tendência na escolha de um lado, na decisão de lutar por uma causa, a causa de vida ou morte.
Agora quero invocar a ti altíssimo, coloco força nessa palavra e clamo pela tua mão lutando e gladiando, junto comigo e com teu povo que carece do teu forte braço, para que pende se esta guerra para a paz, a vida, o Espírito do Senhor ganhe passagem em nossas vidas, para honrar teu nome altíssimo, pela intercessão do amado Jesus, busco e recebo tua presença.
Giovane Silva Santos
Crescer em um mundo quebrado é como crescer em uma família disfuncional. Constantemente preocupado com coisas que me deveriam ser básicas como a felicidade, liberdade e segurança. Sonho pelo momento em que possa aproveitar as lindas praias de minha cidade natal, a cidade maravilhosa. Quão maravilhosa seria, caso eu pudesse relaxar e desfrutar suas mil maravilhas. Vislumbro suas imagens em páginas da internet, as músicas sobre a minha cidade que me levam para um mundo dos sonhos, utópico - mas sempre que chego ao Rio, me deparo com uma barreira. A barreira da violência, da desigualdade, da insegurança. Quão bom seria, me deitar a noite nas praias de Copacabana e Grumari, desacompanhado, vislumbrando o céu e as estrelas. Escutando o som das ondas, do vento, aproveitando a natureza carioca. Será que é apenas um sonho, o Rio dos cartões postais?
E mais uma vez desabou, todo aquele teto que um dia eu fiz e refiz, foi cansativo e ainda é cansativo, ter que me redobrar todos os dias para tentar me colocar à prova de que sou forte, até porque eu realmente sou. Quem que chegou até aqui e fez de tudo pelas pessoas que amava ? Quem que tentou fazer o possível e o impossível por sua própria felicidade? Eu,eu eu. Todos somos merecedores da felicidade, e isso certamente não é algo singular. Então querido eu, devo lhe dizer que sou mais forte do que posso imaginar, e certamente irei muito além de tudo aquilo que já pensei viver. Obrigada, meu caríssimo, e incrível, eu !