Ha mil Razoes para Nao Amar uma Pessoa
A Morte que fez O Amor Renascer
Por amor a nós, O Rei dos Reis foi coroado com uma coroa desagradável de espinhos. Sangue e suor foram derramados.
Por amor a nós, O Único Inocente foi condenado e seguiu por um caminho árduo de muita dor e sofrimento.
Por amor a nós, O Sacerdote Supremo se entregou sem hesitar como um cordeiro indefeso em santo sacrifício — algo que não se pode mensurar.
Por amor a nós, Cristo enfrentou o julgamento e a sentença que deveriam ser nossos: atitude complexa demais para nosso entendimento.
Por amor a nós, confirmou a sua Promessa, venceu a morte e ressuscitou; certamente, a maior bênção daquele que sempre nos amou verdadeiramente.
Por amor a nós, o vazio do seu túmulo mostrou que a Sua Presença permanece, que não estamos sozinhos neste mundo
Por amor a nós, Deus entregou o seu Filho Unigênito para que sofresse a nossa condenação, e ainda fomos agraciados por Sua esplêndida Ressurreição.
A Imposição desgasta O Conselho
Aconselhar pode ser uma forma de demonstrar consideração, amor e respeito, já que um conselho pode ser a chave essencial para um ou mais livramentos; mas não deve ser confundido com o ato de impor. Tal confusão é um grande erro.
Portanto, respeite de fato: não escolha tomar uma decisão que não é sua, não seja chato, não queira obrigar que tenham o mesmo comportamento que você teria diante de um acontecimento determinado, ainda que o seu aparente ser o mais correto.
Além do que, o que você aconselha pode ser muito inviável para o outro, a depender do contexto, da necessidade, do psicológico e das dificuldades. O aconselhamento não deve virar uma imposição — o desgaste por não aceitar um “não” como resposta ou por querer ser o dono da razão.
A Arte do Amor Divino que se põe
Gosto de pensar que os pores do Sol são uma das maneiras de Deus nos mostrar artisticamente o seu amor, como lindas aquarelas de cores quentes.
Parte da Sua arte complexa que, ao mesmo tempo, é repleta de simplicidade, cada vez com um detalhe diferente, emanando uma luz emocionante.
Que ofusca os problemas por uma brevidade cativante que faz toda diferença: sendo assim, por alguns bons instantes, a minha mente fica liberta e os meus olhos exultantes.
A Intensidade que Liberta, A Serenidade que equilibra
Do seu íntimo, transborda uma intensidade contagiante que é muito notória, tanto que é na serenidade que ela encontra a sua dose indispensável de equilíbrio: usufruindo da sua conquistada liberdade, principalmente em belos lugares paradisíacos.
Aproveitando cada momento com uma mistura interessante de doçura, responsabilidade e atrevimento, exibindo a sua desenvoltura graciosa, sendo uma venustidade de curvas e de profundidade, que está longe de cair no esquecimento.
E poeticamente, chego ao senso de que a sua personalidade intensa e a sua linda estrutura fazem referência às águas de um mar abundante, provido de beleza e vitalidade; dessa maneira, faz com que olhar apenas a superfície não seja o bastante.
A Essência Elegante da Noite e O Valor da Reciprocidade
A expressão poética e atraente de uma noite intensa e inesquecível, expressada agora por tua presença — um vislumbre elegante do poder divino com este teu charme em evidência, que faz referência a um tipo de arte irresistível que passa verdade e beleza.
Vejo a viveza do teu amor inconfundível que incendeia o espírito como uma forte chama acesa que deixa o coração daquele que te admira ainda mais vivo, a grande recompensa após uma admiração sincera que será mais satisfatória se tal apreço for recíproco.
Por isso, coloco essa essencialidade noturna neste poema, por representar a elegância do anoitecer e a importância da reciprocidade; então, serás a lua de seus versos; a mulher de suas entrelinhas, que desperta o desejo poético no senso de euforia.
Cada relacionamento é uma troca de experiências, algumas vezes os consideramos bons, outras más, mas independente disso, sempre são lucrativos, pois sempre aprendemos algo positivo.
A autossuficiência é uma ilusão egocêntrica: ninguém se sustenta sozinho. Da primeira respiração ao último gesto, a vida é tecida por mãos alheias — da mãe ao coveiro. Entre esses extremos, cada passo depende de vínculos visíveis e invisíveis. O indivíduo isolado é ficção; o que existe é uma existência sustentada em rede, ainda que insista em negar.
Diante de uma geração marcada pela hiperconectividade, torna-se pertinente questionar se a tecnologia tem permanecido como instrumento a serviço do ser humano ou se, progressivamente, o próprio ser humano tem se subordinado às dinâmicas que ela impõe. Em outras palavras, estamos, de fato, utilizando a tecnologia ou sendo por ela conduzidos?
O que significa o amor uma palavra tao pequena mais com um significado tão grande.
A valorização de Deus e a familia
M uito grato pela vida que é lhe dado
O lhos para um mundo totalmente de aonde vivemos
R ealização de todos seus sonhos mesmo que demore
Jardim de Pragas Antigas
Era uma quinta feira normal, fui pra escola como sempre, sentei-me em minha carteira e esperei a aula começar. Tudo estava ocorrendo normal como todos os dias, conversas sem pausa, professores pedindo por respeito e alunos que não fechavam a boca por nada. Até que chegou a aula de sociologia, a professora estava lecionando sobre cultura, e entre uma palavra e outra trouxe o exemplo do carnaval, uma cultura muito forte no Brasil. Quando que do nada percebi os diversos comentários horríveis: ‘O povo que vai pro carnaval deve ir pro inferno’, ‘esse povo da Bahia, que cultua a macumba, é do demônio’. Isso e muito mais foi o que alguns meninos falaram. O clima ficou pesado, senti como se tivesse caído uma tempestade em cima de mim, a umbanda faz parte de mim, e escutar aquilo colocou-me no tão temido inferno que eles acreditam.
Fiquei pensando naqueles meninos, esses atos não são de agora, remetem ao passado, são como ervas daninhas em um jardim florido, mas que apesar de destruir todos os diferentes à sua volta, tem raízes profundas, tão fundas que remetem ao descobrimento das terras que conhecemos hoje. São plantas tão bem estruturadas que não são mortas com qualquer veneno, a cada novo ser que nasce nesse jardim, ele é brutalmente infectado, fazendo-o proferir a mesma praga de seus antecessores. Aqueles que não são contaminados, sofrem com essa praga, combatem-na com toda a sua força, são pessoas que ainda acreditam na salvação desse canteiro. Esses novos seres que nascem, são os únicos que podem acabar com o padrão de contaminação, já que estas plantas jovens têm seus caules mais puros e se olhassem para outro lado, poderiam se agarrar em vegetações firmes, assim seriam livres dessas ervas daninhas.
O silêncio ecoava pelos corredores, era uma quietude que doía e ao mesmo tempo ardia na alma, tudo aquilo estava sem controle, nenhuma palavra vinha para acalmar aquela tempestade, e nem se quer uma tentativa de segurar aquelas pragas. Tudo estava já danificado, eu teria de ser forte, já que ninguém estava lá para arrancar as ervas daninhas. Mas mesmo que calassem-nas, não adiantava mais, raízes profundas não morrem com o corte do caule, devem ser tratadas em essência.
Quando bateu o sinal para finalmente ir para casa, fechei a mochila e fui caminhando para casa. O peso da mochila era gigante, o silêncio amedrontador da escola misturado com todas aquelas ervas daninhas ao meu redor, e aquela tempestade imensa em cima da minha cabeça. Refleti o caminho todo, não sou como eles, pensei, e é isso que importa. Enquanto mergulham em águas turbulentas, eu vivo a minha fé, e caminho por jardins límpidos. Claro, tenho muita vontade de curar suas pragas, mas não sou capaz, só eles próprios podem acabar com um padrão imposto em seu interior. Só sei de uma coisa, algum dia a própria terra em que estão plantadas, cobrará o preço, o inverno chega e só fica quem é verdadeiro e saudável por dentro.
Sinto-me, às vezes, como uma alma antiga que foi condenada a viver numa era aterrorizante de modernidade vazia.
Às vezes, sustentar uma decisão exige mais força que tomá‑la. O medo nos incita a recuar, porém a persistência sempre devolve sua própria recompensa.
Tenho apenas uma vida, e só Deus sabe quanto tempo me resta. Mas em cada dia que Ele me conceder, desejo gastá-lo inteiramente para Ele.
Uma das maiores sabedorias da vida é aprender a esquecer quem saiu dela por causa de problemas, e parar de deixar que pessoas ruins do passado influenciem nosso presente.
