Ha mil Razoes para Nao Amar uma Pessoa
Não há diferença entre comunismo e socialismo, exceto nos meios de alcançar o mesmo fim: o comunismo se propõe a escravizar os homens pela força, o socialismo – pelo voto. É apenas a diferença entre assassinato e suicídio.
Há sempre algo pelo qual nos sentimos gratos todos os dias. Não importa se é algo substancialmente grande ou apenas um detalhe. Importa sim a nossa consciência das bençãos com que somos brindados a cada dia. Hoje sou grata por ter discernimento para analisar o que serve o meu propósito de vida e o que não deve fazer parte dela. Porque o nosso caminho é feito de escolhas que se refletem em toda a nossa vida. Porque as nossas vivências são fruto das nossas escolhas e quer sejam mais ou menos acertadas, devemos aceitá-las como parte da nossa aprendizagem e conhecimento.
Minha dor e todos os problemas causados,
Não importa o quanto durem,
Eu acredito que há esperança,
Enterrada por debaixo de tudo...
Eu aprendi que não há coisa pior no mundo do que ter calar aquilo que Dentro de você que gritar para o mundo ouvir.
Não há nada em você que eu não ame. Você é meu porto seguro, com você sei que posso contar.
Você me deu a vida, eu te retribuo com todo amor que há em mim.
Você é minha referência meu exemplo, meu anjo protetor.
Você se dedicou a mim, perdeu noites de sonos por mim. E nunca me desamparou.
Você me ama de um jeito que ninguém mais me amará.
Você me ensinou tudo, fez de mim quem eu sou. Você é a expressão do mais puro e verdadeiro amor.
O trabalho não vale nada, não há dinheiro que chegue, se faz o dobro em troca da metade. O que produzem nossos países? Braços baratos. A realidade se torna uma piada de humor negro: “É preciso apertar o cinto”. “Não posso. Comi ontem”.
Não há nada novo sob o Sol, e a eterna repetição das coisas é a eterna repetição dos males. Quanto mais se sabe mais se pena. E o justo como o perverso, nascidos do pó, em pó se tornam.
"Construir um ser humano, um nós, é um trabalho que não dá férias nem concede descanso: haverá paredes frágeis, cálculos malfeitos, rachaduras. Quem sabe um pedaço que vai desabar? Mas se abrirão também janelas para a paisagem e varandas para o sol"
A um coração desenganado não há imediatamente compensações possíveis nem eficazes consolações.
Para quem confia em Deus, o bem sempre vence o mal.
Não há mal que vingue e nem tristeza que dure para sempre. O choro pode durar uma noite! Mas a alegria vem pela manhã. A vitória é certa para os que confiam no Senhor. O caminho pode ser longo, mas ele sempre vai te dar água. Pau que nasce torto, o carpinteiro de Nazaré endireita. E só mais uma coisinha: Deus não escreve certo por linhas tortas! Ele escreve com uma caneta que não borra, não apaga e não falha! Confie nas promessas de Deus.
Não há palavras suficientes que eu possa dizer para descrever a importância que meu pai tem para mim, além da poderosa influência que ele exerce em minha vida! Eu te amo, pai!
OS DIAS PARA NÃO SER AMADO.
Há dias em que o amor não nos visita.
Não porque tenha morrido, mas porque se recolheu à sua disciplina invisível.
São os dias em que o olhar atravessa o espelho e não se reconhece digno de ternura.
Dias em que a memória pesa mais que o corpo e a consciência se torna tribunal.
Dias em que a alma, fatigada de esperar, aprende a silenciar-se para não implorar.
Não ser amado, nesses instantes, não significa ausência absoluta de afeto.
Significa estar submetido à uma intimidade severa do próprio espírito.
É a experiência crua de depender menos do aplauso e mais da retidão interior.
O amor humano, quando condicionado, afasta-se diante da fraqueza.
Mas o amor verdadeiro, aquele que participa da ordem moral do universo, não abandona. Apenas observa.
Ele aguarda que nos tornemos novamente habitáveis para ele.
Há dias para ser celebrado.
E há dias para ser provado.
Os dias para não ser amado são provas silenciosas.
São o crisol onde o caráter se depura.
São o deserto onde a dignidade aprende a caminhar sem plateia.
Neles, o coração compreende que o amor não pode ser mendigado.
Ele deve ser merecido pela integridade, sustentado pela coerência, mantido pela nobreza.
Se ninguém nos ama hoje, resta-nos amar.
Amar com discrição. Amar com honra. Amar sem espetáculo.
Porque, no rigor da existência, o homem que continua amando quando não é amado torna-se maior que a própria ausência que o cerca.
E é nesse silêncio austero que se forja a verdadeira grandeza para esses dias para não ser amado.
Não há nada mais sublime que esse desabrochar
delicado de ternura, que somente as flores são capaz de despertar.
