Ha de ser Forte sem Jamais Perder a Docura

Cerca de 353276 frases e pensamentos: Ha de ser Forte sem Jamais Perder a Docura

O homem que diz não ter nascido feliz, podia ao menos vir a sê-lo mediante a felicidade dos amigos e parentes. A inveja priva-o deste ultimo recurso.

Os defeitos de quem amamos, devemos vê-los com os mesmos olhos com que vemos os nossos.

Jasmineiro em flor.
Ciranda o luar na varanda.
Cheiro de calor.

A vida, quando é miserável, custa a suportar; se é feliz, é horrível perdê-la. Uma coisa equivale à outra.

Condenamos por ignorantes as gerações pretéritas, e a mesma sentença nos espera nas gerações futuras.

Beleza, presente de um dia que o Céu nos oferece.

A prudência é uma arma defensiva que supre ou desarma todas as outras.

As dívidas são bonitas nos moços de vinte e cinco anos; mais tarde, ninguém lhas perdoa.

O luxo, assim como o fogo, tanto brilha quanto consome.

Um empreendimento imagina-se e começa-se com facilidade; mas na maior parte das vezes sai-se dele com dificuldade.

Amar a dor é tentar Deus.

O casamento é o egoísmo a duo.

O valor que não tem por fundamento a prudência chama-se temeridade, e as façanhas dos temerários devem atribuir-se mais à sorte do que à coragem.

Nos nossos revezes, queremos antes passar por infelizes, do que por imprudentes, ou inábeis.

Nas mulheres, a resolução é difícil, a execução é fácil.

O dever dos juízes é fazer justiça; a sua profissão, a de deferi-la. Alguns conhecem o próprio dever e exercem a profissão.

Nunca melhora o seu estado quem muda só de lugar mas não de vida e hábitos.

O erro máximo dos filósofos foi pretender sempre que os povos filosofassem.

Uma casa sem mulher não tem tormentos nem glória.

As crenças religiosas fixam as opiniões dos homens, as teorias filosóficas perturbam-nas e confundem.