Ha de ser Forte sem Jamais Perder a Docura

Cerca de 353224 frases e pensamentos: Ha de ser Forte sem Jamais Perder a Docura

Em amor é um erro falar-se de uma má escolha, uma vez que, havendo escolha, ela tem de ser sempre má.

Acho que ser natural e sincero é o que realmente importa.

Se formos mudar as coisas de modo como devem ser mudadas, teremos de fazer coisas que não gostaríamos de fazer.

A solidão é o fundo último da condição humana. O homem é o único ser que se sente só e que procura um outro.

Um artista nunca pode ser absolutamente ele mesmo em público, pelo simples fato de estar em público. Pelo menos, ele precisa sempre de ter alguma forma de defesa.

Tenho sonhos adolescentes
Mas as costas doem
Sou jovem pra ser velha
E velha pra ser jovem

Um silêncio pode por vezes ser a mais cruel das mentiras.

Julgo poder ser verdadeiro o fato de a sorte ser árbitro de metade das nossas ações, mas que, mesmo assim, ela permite-nos governar a outra metade ou parte dela.

Infeliz da geração cujos juízes merecem ser julgados.

Quando se percebe que tudo é uma piada, ser O Comediante é a única coisa que faz sentido.
(Eduard Blake, o Comediante em Watchmen)

Queres ser feliz? Aprende primeiro a sofrer.

Ivan Turgueniev

Nota: Autoria não confirmada

Eu nunca fui pobre, apenas sem dinheiro. Ser pobre é um estado mental. Estar sem dinheiro é apenas uma situação temporária.

Amamos as filhas por aquilo que elas são e os filhos por aquilo que prometem vir a ser.

Uma vez descoberto, o ciúme passa a ser considerado por quem é objeto dele como uma desconfiança que autoriza a enganar.

A liberdade é uma coisa tão preciosa que devia ser racionada.

O drama do homem é o de ser limitado nos meios e infinito nos desejos; assim, não pode ser plenamente feliz.

A única recompensa da virtude é a própria virtude. O único modo de ter um amigo é ser um.

Nunca se conseguirá ser sábio se primeiro não se foi traquinas.

O problema do nosso tempo é que o futuro não é o que costumava ser.

Paul Valéry

Nota: A citação também pode ser atribuída aos poetas Laura Riding e Robert Graves, encontrada no artigo From a Private Correspondence on Reality, publicado em 1937 no jornal "Epilogue". O poeta francês Paul Valéry também escreveu a expressão em 1937.

...Mais

O miserável receio de ser sentimental é o mais vil de todos os receios modernos.