Ha de ser Forte sem Jamais Perder a Docura

Cerca de 357843 frases e pensamentos: Ha de ser Forte sem Jamais Perder a Docura

⁠A primeira prioridade da minha vida é ser santo, e o segundo objetivo da minha vida é ser um acadêmico.

⁠Deixe que o mundo zombe se quiser. Vale a pena ser um cristão, decidido e por inteiro.

⁠Muitos acham que serão felizes com Deus no céu, mas ser feliz com Deus na terra nunca entrou em seus pensamentos.

John Wesley
The Works of the Rev. John Wesley, Volume 7.

⁠Afirmar que a autoridade das Escrituras depende da igreja, por ela ser mais antiga que as Escrituras é uma falsidade, um discurso tolo, uma indicação de múltiplas contradições e uma blasfêmia.

Obras de Armínio , Vol. 2, Pag. 23. CPAD

Ser cristão não é esconder as próprias imperfeições, mas permitir que elas sejam alcançadas pelo amor de Deus. A santidade começa quando deixamos de confiar em nós mesmos e descansamos naquele que é o único verdadeiramente perfeito.

Tudo o que Deus quis revelar para a nossa fé e obediência está nas Escrituras. O resto deve ser provado por elas.

Meu coração é o primeiro lugar onde o Evangelho precisa ser pregado. Porque o maior obstáculo à santidade sempre começa em mim.

Orar não é ser poupado da dor; é ser sustentado por uma paz que a dor não pode roubar.

Sua maior força pode ser a fraqueza, porque ela o conduz à única força que não falha: Deus. (2 Co 12.9)

Ore para que a Bíblia volte a ser o lugar do seu encontro com Deus.

Ore para que a Bíblia deixe de ser um livro e volte a ser a voz de Deus em seu coração.

A ostentação na aparência costuma ser inversamente proporcional ao conteúdo interior. Na ausência de princípios sólidos e de sentido, o homem passa a maquiar o vazio com alardes e superficialidades.

Deus não aprisiona ninguém ao que foi; chama cada um ao que ainda pode ser.

A arrogância é o grito da insegurança tentando ser ouvida como autoridade.

Quanto mais rico o ser, menos urgente se torna o ter.

A Escritura não existe para ser guardada, mas para ser desvelada no íntimo. Se o Texto Sagrado está em suas mãos, debruce-se sobre ele; se os seus olhos já o percorreram, permita que o Espírito converta a leitura em fé convicta. E se a fé de fato brotou, que a sua própria existência se torne a tradução viva da Palavra no cenário da vida.

A graça é, por definição, favor imerecido. Se você faz por merecer, deixa de ser graça e passa a ser dívida. Portanto, livre-se da heresia religiosa de que Deus seria "justo" salvando apenas alguns. Como todos pecaram, o amor do Pai abraça a todos, e todo aquele que crê é justificado pela fé.

Os "nãos" de Deus podem ser suas maiores misericórdias.

Seja fiel ao seu chamado para ser um homem. Mulheres reais sempre ficarão aliviadas e gratas, quando os homens estão dispostos a serem homens.

O que não é clara e expressamente revelado nas Sagradas Escrituras deve ser considerado matéria de especulação humana, não possuindo autoridade dogmática até que seja discernido à luz da própria Palavra de Deus.