Ha de ser Forte sem Jamais Perder a Docura
Talvez eu pareça ser frio e desacreditado, um pouco cético talvez... Isso acontece quando se vive o impensável, quando os ventos fortes da vida te abalam.
Você enxerga diferente, de um novo ângulo, uma nova perspectiva...
E aquela personalidade meio glacial se torna sinônimo de cuidado, experiência, sabedoria, amor próprio e disciplina.
Não é ser incrédulo, é acreditar nas coisas certas...
[...] somente nós, seres humanos, somos capazes de tratar nossos objetos como gostaríamos de ser tratados; e a outros de nós, como os nossos objetos deveriam ser tratados. #ACHAVE, por Bruno Barreto.
ser amor
Sempre perguntava-me onde está o amor, angustiava-me em pensar que talvez não havia experimentado, na verdade, mais um pouco observei: aceno para crianças, cumprimento e oferto fáceis sorrisos a estranhos, brinco com bebês e oro todos os dias por aqueles que precisam deum afago e de esperança. Eu sou amor.
Ser mulher é mesmo difícil!
Tem que ser sarada, enquanto para eles, barriga é charme.
O cabelo tem que está impecável, para eles... “é dos carecas que elas gostam mais”!
Se estivermos de TPM, eles passam a ser vítimas.
Passamos duas horas nos arrumando para sair com eles, eles só reparam na demora.
Quando casamos, além de mulher, eles querem uma mãe.
Ao dar a luz, toda descabelada sobre a cama, eles comemorando com os amigos, e a cerveja.
De bebê no colo então, sem poder sair de casa... ele, “tadinho”, agora tem que sair sempre sozinho!
Amor desmedido
Que nunca passa
Dói, mas não vai embora
Descansa, para ser mais depois
Vence sempre, porque supera
Valida a vida, porque vale apena.
Pessoas são segredos, tesouros escondidos, que em algum momento deixarão de ser presença, para ser saudade.
Embora não seja
Eu sei que bem seria
Que na verdade deveria ser!
E quem sabe um dia será?
Confesso, desejo que seja.
Quando a justiça escolhe lados, a verdade deixa de ser lei e vira ferramenta de poder. Então o justo passa a ser perseguido, o corrupto é celebrado, e a consciência da nação apodrece em praça pública.
"Ser mãe é ser raiz e asa ao mesmo tempo. É honrar o passado enquanto a gente constrói o futuro com as próprias mãos. Hoje o meu coração transborda por tudo o que vivemos e por tudo o que ainda vamos criar. Feliz dia para todas nós que transformamos amor em força todos os dias!
-------- Eliana Angel Wolf
O que mais dói: ser transformado num inseto e rejeitado pelo mundo dos vivos ainda enquanto respira, ou carregar o peso de saber que você só é aceito enquanto tem algo a oferecer?
A utilidade é a moeda mais cruel do afeto. É fácil ser querido e celebrado quando suas engrenagens giram sem ruído. É um choque perceber que o brilho nos olhos de quem você mais ama se apaga na mesma proporção em que sua produtividade diminui.
Ser amado pelo que você faz é um mero contrato. Ser amado por quem você é, porém, é um milagre.
Se hoje você se sentir estranho, exausto ou incapaz de performar e entregar o que esperam de você, lembre-se: o problema não é a sua metamorfose. O problema é quem só consegue enxergar o seu dever, a sua utilidade, a sua função — e não a sua alma.
Quem ficaria ao seu lado se, de repente, você não tivesse mais nada a dispor, apenas pelo valor da sua presença?
Será que existe, neste mundo, afinidade e identificação instantâneas? Será que até o amor genuíno tem prazo de validade?
Quero ser brisa ao voo de uma ave,
da rosa o perfume em sua mais pura essência,
numa pauta a mais doce clave
e em seu coração nunca ser ausência !
Às vezes a maneira mais rápida para ser feliz é aprendendo a deixar ir algumas coisas que você tentou muito segurar e que já não eram boas pra você.
O ser humano é um artista trágico: quer ser visto e teme o olhar. Quer ser compreendido, mas se esconde no medo de ser julgado.
Já nem sei o que fazer
dos sentimentos guardados
distribuir tudo e riscos correr
de ser mal interpretado...
De tudo nos cobra a sociedade
tão pobre e sofredora ela é!
não entende que a realidade
é cada um ser como quer ...
Gosto de ser livre e solta,
como passarinho num voo,
mas sempre levo sob as asas
meus versos, entrelinhas
onde há um canto,
um "quê" de mistério,
é ali que em sentimentos
me doo...
“O futuro está sempre ao nosso alcance, mas nunca pode ser tocado, porque ao chegar transforma-se em presente.”Afonso Quinanga Simão
- Relacionados
- Mensagens sobre ser pai e mãe
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
- Frases sobre sorrir que te inspiram a ser feliz
- Frases femininas para celebrar o poder de ser mulher todos os dias
- Mensagens de Natal para o dia 25 de dezembro ser ainda mais especial
- 37 frases sobre aproveitar a vida e ser feliz de verdade
- Ela é forte e sabe sonhar: frases de menina mulher
