Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Ha como eu Queria q ela Soubesse

Cerca de 458217 frases e pensamentos: Ha como eu Queria q ela Soubesse

Ainda que Jesus seja totalmente Deus, ele é totalmente humano e vive como tal. Por isso seu nome é Emanuel, Deus conosco.

Não fazer como aqueles que, ao serem picados pelas abelhas, renunciam a colher o mel.

Um coração puro não julga. Ele não acusa e não compara, assim como não deseja. Um coração puro aceita e perdoa; agradece e ama. Ama de forma desinteressada. Um coração puro é aquele que só observa. Ele se expressa através de uma mente equânime, pois assiste as misérias e as alegrias sem se identificar. Através dele, o fluxo de vida e de amor não é interrompido. Ele está além dos dramas e dos jogos da natureza inferior, e sempre vibra em gratidão. Ele está sempre celebrando a vida (o sol, a lua, as estrelas, o vento, as flores, o sorriso...) e tudo que se expressa através do ser humano, porque compreende que tudo é sagrado; tudo faz parte do jogo divino. Esse coração é um símbolo que representa o seu Eu mais profundo.

Elegância é como o estilo, não se pode comprar. É o seu gosto pela arte, a maneira como se movimenta. Você não precisa de dinheiro para ser elegante porque isso vem de dentro.

A vida é como uma caixa de chocolates. Você nunca sabe o que vai encontrar.

Bata, e Ele vai abrir a porta.
Desapareça, e Ele vai fazer você brilhar como o sol.
Caia, e Ele vai levantá-lo para os céus.
Torne-se nada, e Ele vai transformá-lo em tudo.

“Todo mundo, o tempo todo, tenta dizer como você deve ser.” (Revista Capricho, 03/11/02)

Como Viver um Grande Amor

Seria possível elaborar uma receita de como viver um grande amor?

Um dia, o Poetinha Vinícius conseguiu fazê-la a seu modo - divino modo!...

Mas está em cada um de nós o cerne de como verdadeiramente viver um grande amor.

Para os românticos, viver um grande amor significa estabelecer uma cumplicidade mútua e irrestrita, baseada na confiança, na paixão, na troca, na esperança, na capacidade de doar-se incondicionalmente.

Significa, além de olhar um nos olhos do outro, olhar juntos na mesma direção.

Não estabelecer limites. Em matéria de amor, o limite é não ter limites.

É saber aceitar a diferença e aceitar-se, na diferença: vivenciar a diversidade na unidade.

Tanto quanto ser fiel, é importante ser leal. Lealdade e fidelidade caminham juntas e se fundem, quando se deseja realmente viver um grande amor.

Viver um grande amor significa, especialmente, mergulhar num eterno romance... é o objetivo máximo, o maior projeto de vida dos corações românticos. O verdadeiro amor tem sabor de romance... deseja o romance... busca o romance... se realiza no romance.

E se pelo romantismo vale o amor... pelo amor vale a vida!

Já ouvi várias vezes ah-como-você-lida-bem-com-as-coisas. Não, não lido. Sou péssima em lidar “com as coisas”. Sou ciumenta com coisas bobas, impulsiva pelo menos uma vez por dia, leio bula de remédio e depois acho que tenho aquele bando de sintomas, meu dedão do pé não é bonito, quero tudo do meu jeito e minha cabeça é muito, muito dura. (...) Amo muito, tudo é muito, tudo é exagero, tudo é demais.

Palavras amigas são doces como o mel, dão ânimo e novas forças.

Falei muitas vezes como o palhaço, mas nunca desacreditei da seriedade da plateia que sorria.

Fred Maia

Nota: Pensamento atribuído erroneamente a Charles Chaplin.

JIU-JITSU
A arte suave é como poesia, alivia a alma, irradia como a luz do dia, renova as forças e faz do chão o começo de uma VITÓRIA!

Um amigo é como um irmão que não é filho do seu pai e da sua mãe, mas que você ama tanto como se fosse!

"Não gosto de pessoas que, para ter algum efeito, necesitam estourar como bombas, e junto às quais há sempre perigo de perdermos subitamente a audição - e mesmo alguma coisa a mais."

Perdoar uma traição é como trair a nós mesmos.

"Razão e emoção são como pólos positivos e negativos que fazem a maquina funcionar, misturar os dois pólos é perigoso, mais um sem o outro é energia nula... Saber dosar essas energias é o que garante nosso bom convívio com o mundo... Aprender essas doses é mais difícil, pois como somos humanos, e estamos sujeitos a erros... Por isso saiba perdoar e pedir perdão"

Nada acontece como a gente acha que vai acontecer.

(Quentin Jacobsen - Cidades de Papel)

John Green
Cidades de Papel

Provo teu gosto em silêncio
Como quem bebe o luar
No proibido da noite
Não tive medo de amar

Provo teu corpo num sonho
Deste que ardem por dentro
Guardo comigo, em silêncio
O próprio gosto do vento...

Nós não podemos nunca entrar no mesmo rio, pois, como as águas, nós mesmos já somos outros.

Sê fiel a ti próprio: segue-se disso, como o dia à noite, que a ninguém serás falso jamais.