Ha como eu Queria q ela Soubesse

Cerca de 452642 frases e pensamentos: Ha como eu Queria q ela Soubesse

Apto para governar está quem ama tanto o seu povo como se ama a si próprio.

Muito poucas pessoas quiseram verdadeiramente sequer um momento só da sua vida, como tão-pouco amaram.

O amor deve considerar-se como um grande poema, cujo primeiro canto é o casamento.

Os moços de juízo honram-se em parecer velhos, mas os velhos sem juízo procuram figurar como moços.

Muita luz é como muita sombra: não deixa ver.

A coragem vai-se buscar tanto à desesperação como à esperança; não se tem nada a perder ou tem-se tudo a ganhar.

A experiência é como uma mulher a quem todos rendem homenagem sem tratar de averiguar se o seu passado é irrepreensível.

O néscio pode associar-se a um sábio toda a sua vida, mas percebe tão pouco da verdade como a colher do gosto da sopa. O homem inteligente pode associar-se a um sábio por um minuto, e perceber tanto da verdade quanto o paladar do sabor da sopa.

O amor retorna sempre ao coração nobre / como o pássaro aos ramos da selva; / a natureza não fez o amor antes do coração nobre, / nem o coração nobre antes do amor.

Se é preciso na paz preparar a guerra, como diz a sabedoria das nações, indispensável também se torna na guerra preparar a paz.

Como Deus não pode alterar o passado, é obrigado a depender dos historiadores.

A vida de uma nação, como a de um indivíduo, é uma ruína perpétua, uma sequência de desabamentos, uma interminável expansão de misérias e crimes.

A mulher considerar-se-ia desgraçada, se a natureza a tivesse feito como a moda a faz andar.

O poema deve ser como a estrela que é um mundo e parece um diamante.

O homem pode adquirir conhecimento ou se tornar um animal, como ele quiser. Deus faz os animais, o homem faz a si próprio.

Uma pátria compõe-se dos mortos que a fundaram assim como dos vivos que a continuam.

É tão perigoso esconder qualquer coisa dos amigos como nada lhes ocultar.

Assim como as crianças, que no escuro tremem de medo e temem tudo,
nós, na claridade, às vezes temos receio de certas coisas
que não são mais terríveis do que aquelas que as crianças temem
no escuro e pensam que acontecerão a elas.

Podemos estrangular os clamores, mas como vingarmo-nos do silêncio?.

Como provar,
no favo do teu corpo,
o mel das tuas coxas?