Ha como eu Queria q ela Soubesse
COMO NÓS,ELA VIVE A SONHAR...
Uma pomba-trocal deixou seu ambiente naturalpara aninhar em minha árvore,
no passeio de casa.
Ganhei de Seu Aristeu, a plantinha;
e, logo a plantei em terra boa.
Hoje, serve de aporte para ela dividir seu carinho no aconchego do ninho, das asas,com quem mais sonhou: sua cria. - Que já veio ao mundo.
Está aparentemente saudável. Só sei que é uma fofura!!...
Ainda não teve o gostinho de voar e nem sabe como isso é bom. Por sua inocência ainda não entende que nasceu também, para desfrutar desse prazer.
A mamãe pomba, talvez não superou os traumas de um episódio drástico, recente, com um filhote... - Falarei mais sobre isso no final do texto.
Com a chegada de gente nova, já demonstra uma pontinha de felicidade: cantando pro seu bebê se aquietar no berço. - Periodicamente.
Outro dia esteve muito tensa,aflita,atenta... - Com as folhas que caíram ao chão,como fazem anualmente.
Na medida que as folhas iam caindo ela ia ficando desprotegida no ninho; primeiro veio o frio, depois o vento de Agosto, e aumentava o incômodo.
Com mais dias, a confiança ia retornando aos poucos na medida que novos brotinhos iam surgindo nos galhos. - Trazendo de volta a proteção e o frescor da sombra, para ela e seu rebento.
Mas, a preocupação materna aguçava na medida que chegava o momento do primeiro ensaio de voo do seu filhote
Ao lado,ainda mora o bicho papão de verdade; que, na penúltima ninhada,com apenas algumas bocadas, nutriu-se de seu penúltimo sonho que cuidou com tanto amor!...
22.08.17
Ela tinha os olhos brilhantes, como aquele mar de estrelas inundando de luz as noites frias e escuras dos meses de Julho. Se dizia uma pessoa não muito romântica, e achava engraçado meu modo inocente e terno de ver as coisas. No fundo, ela gostava de ouvir, e eu, bem... eu gostava de falar pra ela. E por mais que ela pensasse que poderia me frustrar por sermos assim tão diferentes, eu nunca me frustrei em nada. Ela me falava demais através daqueles olhos, sabe, aqueles que inundavam tanto meu céu, nas noites frias e escuras dos meses de julho.
Ricardo F.
Talvez ela seja exatamente como medo de estar gostando de alguém
Deve ser uma das cinco mil explicações possíveis sobre o que é o amor
Amo o jeito que ela ri
Amo seu jeito de caminhar
Amo os cabelos que são como os raios de sol
O olhar inocente que me dá um frio na barriga ao me encarar
As histórias contadas com tanto entusiasmo
Amo as brincadeiras que tem entre nós
De um jeito tão verdadeiro, sou inundado de felicidade
Entretanto, tudo não passa de um sonho
Uma pessoa criada na minha mente
Não posso lhe culpar pela minha criatividade
Nem impor expectativas em ti, que não partilha do mesmo
Descobri que não amo o seu jeito de ri
Tampouco de caminhar
Seus cabelos não passam de algo normal
E os seus olhos de desconfiança e de total perdição
Suas histórias não fazem mais tanto sentido na minha vida
As brincadeiras que tínhamos, já não me trazem a mesma emoção
Apenas mágoas
De um jeito tão verdadeiro, sou inundado de mágoas e arrependimentos do tempo perdido.
Como um fantasma ela me reapareceu; assombrou meus dias mas logo após à eles deu sentido. Ela saiu do seu mundo para tentar arruinar o meu, mas o destino nos escolheu para reerguer os um do outro.
Não tente mudar a vida, aceite como ela se apresenta, com todos os seus problemas e dificuldades. Para mudar o exterior, primeiro mude o interior.
Não é porque uma pessoa frequenta ou frequentou uma Religião que ela seja ( aaa como ela é boa , ele é tão bom). todos nós estamos sujeitos a errar, falhar etc. O importante é recolhecer nossos erros, nossas falhas e melhorar nossa conduta, outra coisa Religião não muda carácter de ninguém... Isso é próprio da pessoa. Vem de Princípios Familiares,. No seu amadurecimento a pessoa escolhe se quer ou não quer ter carácter. Carácter é para poucos.. se você conhece alguém que tenha, então valorize essa Pessoa, se você tem e é uma pessoa de carácter, continue Cultivando boas qualidades dentro de você.
De repente 5.0
Ela ficou assustada, pois ainda nem tinha se dado conta como o tempo passará ligeiro.
Então aquietou o coração,e viu que tinha muito da menininha dentro dela,a idade era só um número,pois a leveza de sua alma era bonita.
Droga lícita
A dependência emocional e como uma droga que ao ser negada ela ti consome em pedaços. O amor não correspondido é como um câncer que fere o coração se espalhando no vazio deixado.
olhe para esta esta musica ela toca sua alma.
como toco seu coração nos momentos tristes
senti vontade de dançar e esquecer tudo,
e tudo pode ser possível...
quando um sonho está vivo dentro de você...
e de repente pode ser magico...
POESIA
Poesia não morre como um ser vivente qualquer... ela vive eternizada. Não desintegra-se, nem se limita a coisa alguma. Está intronizada em todos os lugares e coisas; não se desgruda da gente: expõe nossos sentimentos e nos ajuda a falar de tudo que desejamos; quando nos permitimos a isso,recorrendo aos seus encantos. Se põe em segredo, nas palavras que pensamos e guardamos. Explicita-se nas que proferimos e revelamos ao mundo, nos textos que tecemos; nos livros que editamos. A poesia está nas letras e melodias das canções que cantamos; na lua cheia,nas galáxias,no firmamento. Nos elementos da natureza, no sussurro aos ouvidos de quem amamos; nas conversas em volta da mesa. Dinâmica como uma criança a poesia é travessa: saltitando, faz artes; nos encantos terrestres e nos espaços celestes. Até num corpo de um pássaro ferido, já sem vida, no chão... sendo comido pelas formigas.A poesia está onde estiver Deus: nas coisas mais simples. Basta ter olhos pra ver. Adora ser amada, sentida,acarinhada, compreendida. Pela sensibilidade de um poeta. O que mais a poesia quer, é ser compartilhada com a vida. Assim e muito mais, é a poesia.
Devemos a ela todo o respeito e amor.
(08.08.19)
Mate a fofoca antes que ela te mate. A fofoca vem como frieira, no começo é gostoso de coçar e depois sangra.
A vida e uma faísca solta no vento, o vento pode fazer ela permanecer acessa como de uma hora para outra, apaga-la. Fatos inesperados acontecem de uma hora para outra muda o rumo do seu barco no oceano da vida, você certamente não irá compreender. Viajo ao vento por ainda me faltarem raízes Apesar das escolhas de hoje moldarem o dia de amanhã. Vivo na incerteza sonho os mais variados sonhos, e em cada um deles uma esperança de um amanhã melhor o que quero pra mim hoje, O que busco pra mim amanhã, o que conquistei em toda minha vida com meus esforços, se o amanhã, pra mim deixar de existir, só quero te dizer que: a vida foi um grande campo de guerra e eu lutei, posso não ter saído com a vitória definida, mas sairei como alguém que nunca desistiu de lutar! Boa noite.
Nós somos como a pedra bruta,
que no primeiro momento ninguém da nada por ela...
Depois de trabalhada e lapidada é que enxergamos seu real brilho e valor inestimável!
- Relacionados
- Frases de Quem Sou Eu
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Poemas sobre a família mostrando que ela é o nosso alicerce
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
