Ha como eu Queria q ela Soubesse
O nosso senhor se fez presente em meus sonhos para que eu pudesse transmitir as pessoas sua mensagem, ao abrir os seus olhos para um novo dia,acorde na certeza de que você estará pronto para receber o amor e dar amor a todos que não compreende que eu sou o amor.
Além da nossa compreensão
Eu e meu pai somos um. - João 10:30
Diz-se que Agostinho (354-430), um líder da igreja primitiva, estava andando na praia do oceano um dia e ponderando sobre o mistério da Trindade. Ele notou um menininho brincando com uma concha. O jovem pegava um buraco na areia, depois descia até as ondas e enchia a casca com água e despejava no buraco que havia feito.
Agostinho foi até o menino e perguntou: “O que você está fazendo?” O menino respondeu: “Vou jogar o mar naquele buraco”.
“Ah”, disse Agostinho para si mesmo, “é o que tenho tentado fazer. De pé no oceano do infinito, tentei compreendê-lo com minha mente finita ”.
A Trindade não se encaixa na estrutura da lógica, nem pode ser totalmente analisada com o microscópio do nosso intelecto. Mas isso não é razão para concluir que os teólogos inventaram a ideia. Declarar que o único Deus se fez conhecido como Pai, Filho e Espírito Santo - três pessoas distintas, mas não separadas - está simplesmente expressando o que as Escrituras ensinam (João 10: 29-30; Atos 5: 3-4). ).
Não faz sentido que Aquele a quem adoramos e a quem confiamos nossas vidas deve estar muito além de nossa capacidade limitada de entendê-lo?
Pai, Filho e Espírito Santo,
Ó Santíssima Trindade -
Em essência, porém, três pessoas -
Tu és Deus, nós Te adoramos. —DJD
A verdade de um Deus trino abala a mente, mas conhecê-lo satisfaz o coração. Dennis J. DeHaan
Eu passei 6 meses sofrendo de dor, durante esse tempo nunca recebi um abraço de um irmão da igreja onde frequentava, uma palavra de ânimo, na véspera de um dos meus julgamentos uma palavra que eu iria pregar naquele lugar (cadeia) onde pretensamente eu deveria ir.
O que tirei disso tudo foi a vontade de vencer tudo isso e ser melhor do que sou hoje, de olhar para trás e ver pessoas que eu não quero copiar, para quem sabe um dia ser reconhecido pelo amor de Cristo que há em mim.
As pessoas fracas fortes
De bom grado eu prefiro me gabar em minhas fraquezas, para que o poder de Cristo possa repousar sobre mim. - 2 Coríntios 12: 9
Se existe algo que amamos odiar mais do que a arrogância dos outros, seria necessário ter consciência de nossa própria fraqueza. Detestamos tanto que inventamos maneiras de cobrir nossa inadequação pessoal.
Até mesmo o apóstolo Paulo precisava ser lembrado de sua própria fragilidade. Ele foi espetado repetidas vezes por um “espinho na carne” (2 Co 12: 7). Ele não citou o nome de seu espinho, mas J. Oswald Sanders nos lembra que, seja o que for, “doeu, humilhou e restringiu Paulo”. Três vezes ele implorou ao Senhor que o tirasse, mas seu pedido não foi atendido. Em vez disso, ele usou seu espinho para explorar a graça de Deus. O Senhor prometeu: “A minha graça te basta, porque a minha força se aperfeiçoa na fraqueza” (v.9).
Corajosamente, Paulo começou a “possuir” sua fraqueza e pôr à prova a graça do Senhor, um caminho que Sanders chama de “um gradual processo educativo” na vida do apóstolo. Sanders observa que, por fim, Paulo não mais considerava seu espinho como uma “limitação”, mas como uma “vantagem celestial”. E sua vantagem era essa: quando ele era fraco em si mesmo, era forte no Senhor.
Quando aceitamos nossas fraquezas, em Cristo podemos ser pessoas fracas e fortes.
Que a Palavra de Deus habite ricamente
Em meu coração, de hora em hora,
Para que todos possam ver, Eu
só triunfo através de Seu poder. Wilkinson
Para conhecer a força de Deus, devemos conhecer nossa fraqueza. Joanie Yoder
Um dia você prometeu...
Um dia eu acreditei...
Você não cumpre o que prometeu...
Mas eu continuo acreditando!
Faz sentido
Quando ele voltou a si, ele disse: "... eu me levantarei e irei a meu pai, e dir-lhe-ei: Pai, pequei." - Lucas 15: 17-18
Em seu livro Life After God, Douglas Coupland escreve sobre Scout, um membro da “primeira geração criada sem religião”. Scout perdeu sua esposa e filho porque ela “simplesmente parou de estar apaixonada”. Ele traficou drogas e viveu em um local espiritual. terreno baldio, mas por um instante, pelo menos, ele "caiu em si".
Scout confessou: “Meu segredo é que preciso de Deus - que estou doente e não posso mais ficar sozinho. Preciso que Deus me ajude, porque não sou mais capaz de dar; para me ajudar a ser gentil, já que não pareço mais capaz de bondade; para me ajudar a amar, como pareço além de poder amar.
Scout pode não saber, mas ele deu o primeiro passo em direção a Deus.
Na história que Jesus contou sobre o filho pródigo, um jovem saiu de casa e perdeu sua herança. Quando o dinheiro dele acabou, ele aceitou um trabalho cuidando de porcos. Ele bateu no fundo. Lá estava ele, cercado por porcos, sentindo a fome roendo em sua barriga. Pensou em casa, no pai e nos empregados do pai. E "veio a si mesmo" (Lucas 15:17). Mudando de ideia sobre a direção que sua vida estava tomando, ele decidiu voltar para casa e admitir como estava errado.
E quanto a você? Você chegou a seus sentidos?
Pense nisso
Você já decidiu confiar em Cristo como seu Salvador?
Há pecado em sua vida que precisa ser confessado?
Não faz sentido aceitar o amor do Pai?
Um coração partido é o primeiro passo para a integridade espiritual.
Haddon W. Robinson
Informações vitais
De uma coisa eu sei: embora eu fosse cego, agora vejo. - João 9:25
Você está de férias e a noite está se aproximando. Você vê um motel bom e você puxa dentro. O balconista lhe fala que um quarto está disponível, e ela lhe dá um cartão para preencher. Sem hesitação, anote seu nome, endereço, número de telefone e número de licença. Dependendo de como você paga, você também pode revelar o número do seu cartão de crédito. Você deu muita informação vital sem pensar duas vezes sobre isso.
Discutindo isso em um sermão, um pastor observou que é tão fácil para nós entregar às pessoas todos os tipos de informações vitais, mas muitas vezes é difícil dizer a elas que somos crentes em Jesus Cristo. Mas a coisa mais importante sobre nós que poderia ser compartilhada é o que Jesus fez por nós. Somos comissionados a contar ao mundo sobre o nosso Salvador.
Em João 9, o homem curado da cegueira testificou claramente o que lhe havia acontecido: “Embora eu fosse cego, agora vejo” (v.25). Jesus é Aquele que fez isso por ele. Da mesma forma, a Luz do mundo removeu nossa cegueira espiritual por meio da fé. Ele é nosso Salvador. Agora podemos ver.
Nós damos muitas informações vitais sobre nós mesmos. Não tenhamos medo de contar aos outros a coisa mais importante sobre nós: somos crentes em Jesus Cristo!
Pense nisso
Por que muitos crentes têm medo de testemunhar?
Quem te contou sobre Jesus? E se eles não tivessem?
Como Deus ajuda você ao falar em Seu nome?
Deus deseja fazer pelos outros o que Ele fez por você. David C. Egner
Sempre tento mudar o que não dá. As vezes, deixo pra depois o que é preciso
Eu sempre choro quando a vida me diz não
As vezes deixo de ser grata ao que consigo
Eu sempre corro para não me atrasar
As vezes paro e deixo a vida passar
Eu sempre deixo palavras soltas no ar
E as vezes calo no momento de falar
Eu sempre amo quem não sabe me amar
As vezes amo e nem sempre sou amado
Sempre pareço indecisa ou inconstante
Mas sou apenas ser humano complicado.
Os disfarces de Satanás
Eu temo que, de alguma forma, a serpente enganou Eva por sua astúcia, assim suas mentes podem ser corrompidas. - 2 Coríntios 11: 3
Muitas vezes é difícil entender por que as pessoas cedem a certas tentações. Do nosso ponto de vista, o problema deles deve ser fácil de lidar.
Podemos até imaginar como Adão e Eva poderiam ter sido tão tolos a ponto de deixar de lado tudo o que Deus lhes havia dado na manhã de sua existência. Nós não teríamos caído tão facilmente - ou iríamos?
Parte do problema é que o tentador usa um disfarce quando entra em nossas vidas. Como Mefistófeles diz no drama Fausto, "As pessoas não sabem que o diabo está lá, mesmo quando ele as tem pela garganta".
A Bíblia nos diz que a serpente era “mais astuta que qualquer animal do campo” (Gn 3: 1). Nenhum assobio ameaçador ou chocalho avisou do perigo. Ele não perguntou: "Perdoe-me, posso ter 20 minutos para destruir sua vida?"
O Inimigo Público No. 1 usa as mesmas táticas de hoje como fez naquela época. A Palavra de Deus nos adverte que Satanás se veste como um anjo de luz, e suas coortes aparecem como ministros da justiça (2 Co 11: 14-15). Devemos estar vigilantes para evitar que um enganador tão astuto entre em nossas vidas.
Você está amando as coisas do mundo? Peça ao Espírito Santo para ajudá-lo a viver em íntima comunhão com Cristo (1 João 2:28). Não se deixe enganar pelos disfarces de Satanás.
Quando o pecado atrai e atrai,
suas mentiras devem ser ignoradas;
A força para obter a vitória
Vem quando confiamos no Senhor. —Sesper
Precisamos conhecer a verdade de Deus para expor as mentiras de Satanás. Haddon W. Robinson
Faça seu corpo ouvir
Eu disciplino meu corpo e o coloco em sujeição. - 1 Coríntios 9:27
O apóstolo Paulo estava falando sério sobre o evangelho. Ele se entregou à tarefa de servir a Deus com a mesma dedicação que um atleta dedica à preparação para a competição. Enquanto os atletas treinam para um prêmio temporal, Paulo sofreu tremendas dificuldades para ganhar uma recompensa eterna.
Embora tivesse experimentado vários anos de ministério frutífero, o apóstolo tinha todos os motivos para desistir. Em cinco ocasiões, ele sentiu a picada de 39 cílios quando cordas de couro rasgaram sua carne (2 Coríntios 11:24). Ele também foi espancado, apedrejado e naufragou, e ele suportou fome, sede, frio e muitos outros problemas (vv.25-27).
O corpo de Paul deve ter se rebelado toda vez que ele se preparava para ir a outro local de serviço. Eu imagino que ele disse: “Olha, Paul. Estou cansado e magoado. Eu fiz o suficiente. Por que você insiste em tais atos insanos de amor por essas pessoas difíceis? Não há como arriscar mais abuso. Está na hora de se aposentar! ”
Mas Paul disciplinou seu corpo. "Eu sei que você está ferido", eu posso ouvi-lo dizer. “Eu gostaria de ceder a você. Mas para o evangelho, para o reino de Cristo, para o próprio Jesus Cristo, tenho que continuar. E eu não posso ir sem você. Vamos!"
Paulo fez de seu corpo seu servo e servo do evangelho. Estamos tão determinados a servir a Cristo?
Para
pensar mais Você já sentiu vontade de desistir?
Onde Jesus encontrou forças para continuar
a ministrar? (Mateus 14: 13,23; 26: 36-44).
Quando você está trabalhando para Jesus, é sempre muito cedo para desistir. Haddon W. Robinson
Alguém está com você
Não temas, porque estou contigo; não fiques desanimado, porque eu sou o teu Deus. Eu vou te fortalecer, sim, eu vou te ajudar. - Isaías 41:10
Todas as noites um menino tinha que passar pelo que ele acreditava ser uma casa assombrada. Um amigo lhe deu um amuleto de boa sorte para lhe dar coragem. Um adulto disse: “É pecado ter medo. Confie em Deus! Seja corajoso! ”Mas ele ainda estava com medo. Então alguém disse com compaixão: “Eu sei o que é ter medo. Eu andarei com você além da casa. Isso é tudo que o garoto precisava para acalmar seus medos.
Vários anos atrás me pediram para realizar um funeral. Eu tinha falado em muitas ocasiões semelhantes como pastor, mas este foi diferente. O esgotamento físico e emocional exaurira minhas reservas internas, fazendo com que eu perdesse toda a confiança em mim mesmo. Mas à medida que a hora se aproximava, segurei a promessa de Isaías 41:10 e fiz o que sabia que tinha que fazer.
Olhando para trás, concluí que não era simplesmente usar um versículo bíblico ou dizer a mim mesmo para confiar em Deus que me ajudou a passar. Em vez disso, foi porque Alguém estava naquele funeral, não apenas confortando o luto, mas também elevando meus medos. Que alguém foi Jesus Cristo, que suportou intensa tristeza e pesar. Ele estava lá na pessoa do Espírito Santo.
Você está enfrentando medo hoje? Deixe que as palavras de Isaías 41:10 lembrem que o Senhor está com você.
Não temas, eu estou contigo — não te assombres,
porque eu sou teu Deus, ainda te darei socorro;
Eu te fortaleço, te ajudo, e te levanto,
Mantida pela Minha mão graciosa e onipotente. —Anon.
O medo nos deixará quando nos lembrarmos de que Jesus está conosco. Dennis J. DeHaan
Escolha sua cor
Eu posso fazer todas as coisas através de Cristo que me fortalece. - Filipenses 4:13
Um estudante universitário decidiu, num verão, que ganharia dinheiro para pagar as mensalidades vendendo Bíblias de porta em porta. Ele começou na casa do presidente da escola. A esposa do presidente veio até a porta e explicou educadamente que sua família não precisava de mais livros. Quando a estudante se afastou, ela o viu mancando. "Oh, me desculpe", ela exclamou. "Eu não sabia que você estava com deficiência!"
Quando a estudante se virou, ela percebeu que o havia ofendido. Então ela rapidamente acrescentou: “Eu não quis dizer nada exceto admiração. Mas a sua deficiência não colore a sua vida? ”Ao que o aluno respondeu:“ Sim, é verdade. Mas graças a Deus posso escolher a cor. ”
Quando Paulo e Silas foram presos em Filipos e suas costas estavam cruas de espancamentos, eles cantaram hinos (Atos 16: 23-25). Eles escolheram a cor brilhante do elogio em vez das cores escuras da depressão, amargura e desespero.
Não importa qual aflição ou crise possamos enfrentar, também podemos decidir como responderemos. Com a permissão do Espírito Santo, podemos nos recusar a pintar nossas vidas no cinza opaco de resmungar e reclamar. Em vez disso, nossa cor escolhida pode ser o azul-celeste do contentamento, porque a ajuda de Deus está sempre disponível.
Ele me dá alegria no lugar da tristeza;
Ele me dá amor que expulsa o medo;
Ele me dá luz do sol por minha sombra
E "beleza por cinzas" aqui. -Crabbe
Deus escolhe o que passamos; nós escolhemos como nós passamos por isso. Vernon Grounds
Hoje estou chorando
Amanhã quem sabe também
Mas sei de uma coisa que eu não devo satisfação a ninguém ..
Falando bem do filho de deus
[Ore] para que eu possa abrir minha boca ousadamente para tornar conhecido o mistério do evangelho. - Efésios 6:19
O missionário escocês Frederick Arnot falou bem do Filho de Deus na África central. De fato, ele falou tão bem Dele que milhares de pessoas naquela área se tornaram cristãos. Mas Arnot fez disso a sua prática de falar bem do Filho de Deus muito antes de partir para servir o seu Senhor naquele campo não evangelizado.
Quando ele ainda era jovem, Arnot e um amigo tentaram realizar uma reunião de rua no distrito de tabernas de Glasgow. Enquanto eles cantavam hinos, a multidão áspera os tolerava, mas quando eles começaram a pregar, o público bêbado abafava suas vozes com gritos e uivos profanos.
Movido às lágrimas, Arnot e seu companheiro se prepararam para sair. Mas um cristão alto e idoso que estivera ouvindo insistiu: “Continue assim, rapaz. Deus adora ouvir os homens falarem bem de Seu Filho. ”Encorajado por essa admoestação, ele e seu amigo obstinadamente continuaram seu testemunho e conquistaram uma audiência mais atenta. Durante todos os seus anos de ministério, o objetivo mais importante de Arnot era falar bem do Filho de Deus.
Esse é o nosso motivo também? Quando a oportunidade se apresenta, falamos corajosamente, dizendo quem é Jesus e o que Ele fez por nós?
Que tal falar bem do Filho de Deus hoje?
Assuma o controle das minhas palavras hoje,
Que eles possam falar do Seu grande amor;
E que a história da Sua graça
Transforme um pouco de coração para você acima. —Sees
Mantenha a fé, mas não para si mesmo.
Vernon Grounds
Gentil Gentil de Deus
Eu os desenhei com cordas suaves, com bandas de amor. - Oséias 11: 4
Foi um estudo fascinante em contrastes na feira do condado. Um rancheiro acidentado levou seu gado ao curral com gritos, xingamentos e espancamentos. Os animais eram de olhos arregalados e difíceis de manejar.
Então uma menina de cerca de 14 anos levou sua vaca premiada para dentro. Ela falou baixinho e tranquilizador para o animal, acariciando-a e puxando gentilmente a corda. A bela holstein entrou calmamente na caneta.
Oséias, o profeta, usou imagens da fazenda para descrever como o Senhor conduz o Seu povo. Referindo-se à jornada de Israel do cativeiro no Egito, ele disse que Deus “os puxou com cordas suaves, com faixas de amor” (Oséias 11: 4). Deus ouviu seus gritos angustiados do Egito. Ele os conduziu com amor, como uma garota da fazenda leva seu querido potro ou uma novilha premiada ao lugar de Sua bênção. Mas esse relacionamento privilegiado estava prestes a mudar. Por causa da obstinada recusa de Israel em seguir o Senhor, Ele estava prestes a entregá-los àqueles que os oprimiam e tratá-los grosseiramente.
Graças a Deus, Ele escolhe nos conduzir com “bandas de amor”. A estrada que estamos percorrendo é muitas vezes difícil, mas Sua liderança é gentil. Ao permitirmos que a voz serena do Espírito aplique a Palavra de Deus aos nossos corações, estaremos contentes.
Deus mantém o futuro em Suas mãos
Com graça suficiente dia a dia;
Através do bem ou do mal Ele conduz suavemente,
Se nós deixarmos que Ele tenha o seu caminho. —Rohrs
Deus nunca leva você onde a Sua graça não o manterá. David C. Egner
Se Existisse
.
Se existisse coisa mais bela,
Certamente eu não te procuraria.
Vontade, louca ousadia,
Que às vezes me isentaria,
A revelar o meu mais profundo desejo.
Se existisse coisa mais sublime,
Certamente eu não te procuraria.
A doçura do teu encanto,
Me encanta a todo instante.
Se existisse coisa mais amada,
Certamente eu não te procuraria.
Lutaria bravamente com o dragão,
Mas a fera me domaria.
Se existisse coisa mais querida,
Certamente eu não te procuraria.
E sei que tudo isto é possível,
Pelo simples fato
Que já te encontrei um dia.
De repente, me vi cercado de areia escaldante, Deus e eu.
- Um passo firme de cada vez não é melhor que dar pulinhos em falso?
Ele falou com a doçura de quem oferece sabedoria em forma de pergunta.
Doei meus pés ao calor da areia, sem pulinhos, sem negociar com a dor.
Doeu e lá estávamos; a areia, Deus e eu.
- Passou! Ele me diz; com um sorriso entre os cantos da boca, típico do Onipotente.
A lembrança da areia causticante em meus pés é como cicatriz, não dói, é apenas um indício de uma experiência vivida.
Agora ando sempre a pés descalços; Deus e eu, oásis sem fim.
Se ele não precisar da minha ajuda, vou recuar. Mas se alguma coisa acontecer, eu vou estar lá. Custe o que custar.
(Kaito)