Ha como eu Queria q ela Soubesse
Plantei um sítio
No sertão de Catolé
Acredite se quiser
Mas eu posso inté jurar
No meu roçado não tem cova de semente
Vou contar daqui pra frente
O que plantei no lugar
Plantei as pernas de uma cobra corredeira
Um 30 de fevereiro
Os ossos de um aruá
Penugem nova da orelha de uma freira
A buchada de um siri
E o coice de um preá
Plantei tutano do mocotó da traíra
Metade de uma mentira
O cheiro bom de um gambá
Honestidade de um político das antigas
O não de uma lagartixa
E neve do Ceará
Plantei esmalte dos dentes de um banguela
Duas pilhas de uma vela
E a dobra de uma esquina
Plantei os lábios da boquinha de uma noite
230 volts da luz de uma lamparina
Plantei chulé vindo do pé da barriga
Os motivos de uma briga
De Tamy Gretchen a fimose
Plantei o fêmur tirado da borboleta
Marcha ré de uma lambreta
E motor bom de um scort
Jardel Cavalcante
E eu ...
Que já dei tanta cabeçada por ai.
Prefiro acreditar...
Que experiência de vida.
Nos fortalece. Nos traz paz !!
Só Alcançamos com a maturidade.
-ALMA NUA-
06 de Março de 2015
A carta....
Eu escrevo essa carta com plena convicção de que você irá lê um dia mesmo que seja daqui a dois ou três anos.
Eu me apaixonei quando eu te vi naquela tarde dramática e pertubadora, eu me apaixonei quando conversamos, eu me apaixonei pelo teu intelectual, Eu me apaixonei pelos cachos do teu cabelo, eu me apaixonei pelo seu lindo sorriso, sou apaixonada por seus abraços apertados e confortáveis, eu amo sua voz e seus olhos puxadinhos que por sinal foi lá onde eu me encontrei. Você é uma mulher incrível era impossível eu não me apaixonar, você é durona é teimosa, você é objetiva e madura você sabe o que quer e corre atrás, você é destemida e determinada você faz muito pra quem merece pouco mas faz de coração, você respeita e se põe no lugar do próximo, você é mulher que chega junto, faz de tudo para segurar o mundo dos outros mesmo que o seu esteja despencando dos céus, você tem um coração tão imenso de bondade, sua beleza externa não chega aos pés da beleza do seu interior, você é uma mulher de personalidade forte e de um caráter impecável. Eu admiro você eu me apaixonei pela mulher incrível que você é e quanto mais eu te conhecia mais eu me encantava era inevitável te olhar e não te querer, você foi e é a mulher dos meus sonhos, dos sonhos mais profundos, daqueles que está longe da minha realidade.
Você nunca soube e eu nunca fui capaz de dizer o quanto era apaixonada por ti, eu te tinha tão perto mesmo que de uma maneira amigável mas você estava lá. Eu amo você, amo até seus defeitos que é o que te faz ser incrível, eu decidi que sua felicidade era o que importava, mesmo que de alguma forma fosse custar a minha. Não foi só uma paixão passageira eu perdi todo meu tempo tentando encontrar formas de superar esse sentimento enquanto você ia a procura de novos amores, e você encontrou. E isso me desmoronou de alguma forma, eu te olho de longe te querendo por perto, ainda tenho a esperança de que haja um final feliz porque dentro de mim ainda tem muito de ti!
Eu acredito no poder da palavra falada...
Para mim não é um papel assinado que tem valor e sim a palavra que de minha boca sai...!
Eles dizem que escrever é o melhor passa tempo
Eu não pronunciaria assim
Estamos falando de poesia
Não de humanos
Eu lhe disse que tudo é relativo, tudo é temporário e tudo é mutável. E que sempre, sempre, temos a oportunidade de mudar.
No dia que eu parar para analisar, criticar ou julgar a vida das pessoas, será o dia que eu perdi o meu caráter.
Vazio
A muito tempo eu convivo sentindo esse estranho sentimento, ás vezes eu penso que é até uma forma de pagar por algo que eu fiz, mas o que eu fiz de tão terrível a ponto de sofrer assim? É um dor indescritível, um aperto no peito, tudo se torna mais difícil e mais sofrido, eu mal consigo respirar, é como se minha mente tentasse me destruir de dentro pra fora, é horrível. Mas por sorte não é algo que eu levo comigo o tempo todo, ou melhor, esse vazio se diminui e se torna algo quase inexistente, mas eu sei que sempre vai estar lá, tomando espaço na minha vida e me tornado cada vez mais... Eu. É estranho pensar que passar por tudo isso, e sentir todas essas coisas, acabou me formando, me fazendo ser quem eu sou, essa pessoa que se apega tanto, que morreria por quem ama, que quer aproveitar ao máximo as pessoas que se importam, e que faz tudo isso porque não se importa com si mesmo, é tão chato pensar que eu to indo tão longe porque eu acho que nada importa, é como se minha motivação fosse viver por viver, viver só pra ver o que pode acontecer amanhã, viver pra ver se eu vou estar chorando no final do dia, que pensamento perturbador e mútuo. Acho que no final de tudo eu tenho que agradecer um pouco tudo isso, eu acho que eu seria até um pouco mais fraco se nada disso tivesse acontecido comigo, é bizarro ter que agradecer por ter tido depressão, por ter ansiedade, por escutar vozes na cabeça e principalmente, agradecer por esse vazio.
Eu vi o quanto algumas pessoas são verdadeiras e falsas.
Eu vi a verdade quando mais precisei de ajuda na igreja que frequentava e recebi julgamento, indiferença e quando procurei ajuda com a liderança, me falaram para esperar.
Eu vi o quanto pessoas são falsas quando quem usava cargo em Igreja para ter caso com as irmãs cair quando ventilei em um grupo de whatsapp apagar o whatsapp e ficar como se nada houvesse ocorrido.
Mais ainda, eu vi que tudo isso foi necessário para saber quem estava ao meu redor e o que realmente pensavam de mim e como me usavam.
Eu passei 6 meses me perguntando se isso é igreja, a resposta veio:
"Isso é o aprendizado da vida.
Agradecido!
Eu posso passar a vida inteira ouvindo uma voz interior e falando em línguas estranhas dentro de um Igreja, serei algumas vezes chamado de louco na própria igreja. No trabalho irão dizer que é loucura, em nenhum dos casos vão me atestar isso saber porque?
A maior verdade desse mundo é uma mentira tão enorme que nem vale a pena tentar saber.
A lista de doações
Eu abençoarei o Senhor que me deu conselhos. - Salmo 16: 7
Até agora, a maioria dos presentes de Natal foi cuidadosamente comprada e cuidadosamente embrulhada. Alguns foram enviados para amigos e familiares que moram longe.
Mas tudo começou com uma lista. Você queria obter os presentes certos, então você cuidadosamente escreveu uma lista, certificando-se de combinar cada pessoa com o presente certo. Era uma lista de doações - baseada unicamente no desejo de dar àqueles que você ama.
É bom que façamos isso, porque é muito fácil cair na armadilha de fazer listas do que queremos receber e não do que podemos dar.
Infelizmente, isso acontece com muita frequência em nossa vida de oração. Há tantas ocasiões em que precisamos da ajuda de Deus que tendemos a fazer uma lista de oração que é como a lista de coisas que ele deseja para o Natal.
Para evitar ser unilateral em nossas orações, talvez fosse útil manter dois tipos de listas de oração: a lista de necessidades na qual trazemos nossos problemas ao Senhor e a lista de doações na qual oferecemos nosso louvor ao Senhor. O salmo 16 inclui itens para os quais podemos louvar a Deus sob todas as circunstâncias: Sua proteção (v.1,8), Sua bondade (v.2), Seu cuidado (vv.5-6), Seu conselho (v.7).
Na oração, como em toda a vida, precisamos de uma lista de doações. E o primeiro da lista é o louvor a Deus.
Senhor, que nossas necessidades não cheguem antes
Nossa necessidade de dar a Ti
Nossa sincera gratidão e louvor
Por tudo que você faz. —Sesper
Uma boa atitude em relação à vida começa com gratidão a Deus. Dave Branon
Conexão direta
O Senhor ouvirá quando eu chamar a ele. - Salmo 4: 3
A edição de Natal de 1993 da revista Newsweek publicou um artigo sobre anjos, um tópico bastante surpreendente para se encontrar em uma publicação secular. Como seria de esperar, porém, muitos pontos estavam em conflito com as Escrituras.
Por exemplo, o professor Robert Ellswood, especialista em religiões não ortodoxas, fez esta afirmação: “Com os anjos ao redor, as pessoas sentem que não precisam incomodar um Deus Todo-Poderoso para obter ajuda.”
E André D'Angelo, um ministro em Carmel, Califórnia, sugeriu que Deus é como o CEO de uma grande corporação, e "um anjo é como um bom secretário executivo".
Nosso pai celestial está tão ocupado operando o cosmos que não pode ser incomodado com nossos pedidos de ajuda? Não o Deus da Bíblia que se revela como o único Deus verdadeiro - aquele que sustenta os inúmeros aglomerados estelares em toda a sua imensidão e ainda nota a queda do pardal. Ele nos convida a conversar com Ele até mesmo sobre nossas preocupações triviais.
É verdade que os anjos servem a Deus e ajudam os crentes (Hebreus 1: 13-14), mas não precisamos da ajuda deles para chegar ao Pai Celestial. Podemos nos comunicar diretamente com Ele (4: 14-16). Com o salmista também podemos dizer: “O Senhor ouvirá quando eu clamar a ele” (Sl. 4: 3).
Para a oração respondida, agradecemos a você, Senhor;
Nós sabemos que você está sempre lá
Para nos ouvir quando chamamos você;
Somos gratos pelo seu cuidado. JDB
Deus nunca está ocupado demais para ouvir seus filhos. Vernon Grounds
Eu estou livre, dos meus medos, das minhas inseguranças, quero ser eu mesma, eu serei eu mesma. Que fique apenas pessoas boas, que fique quem veio pra distribuir luz, quem veio pra distribuir conhecimento, amor. Eu quero sempre ficar, mas estou em constante mudança, cada dia me torno mais eu, cada dia sou mais feliz com o que estou me tornando.
Meu passarinho voou,
Eu cuidava, mas não o suficiente
Ele cantarolava e eu o calava.
Hoje ele cantarola, assobia feliz, e até faz melodia no ouvido da nova dona.
Que ela cuide bem, que saiba entender meu passarinho,
Que ela saiba entender que esse passarinho é cheio de manias,
Que ela saiba entender o meu passarinho.
Sento para tomar um café e logo vejo a foto do meu passarinho...
Tá ali ainda, na minha mesinha.
Eu não cuidava, mas eu amava!
Meu passarinho canta e aquece outro coração, enquanto em minha oração tento trazer ele para perto de mim.
Volta passarinho,
Volte cantar para mim,
Volte que te aninho,
Volte que eu te encho de amor,
Vem passarinho eu deixei você ir, mas te quero sim.
Sentada em uma cadeira vermelha, eu não imagina que ao puxar uma selfie seria puxada pelas mãos do amor da minha vida.
Tudo muito rápido tudo muito instantâneo, uma perna bamba em cima de um salto, uma tremedeira... Estava frio mas eu sentia um calor, uma afobação eu não acreditava que aquilo estava acontecendo!
Em menos de dois minutos, estávamos em todo o facebook, status, stories, muita foto e muito vídeo.
Não errei, aproveitei tão bem aquele dia, que me recordo cada segundo, e a cada foto que vejo é a mesma sensação a mesma afobação daquele dia...
Não consigo nem usar a mesma camisa branca, pois me recordo do dia mais feliz da minha vida. Incrível! Eu que havia acabado de sair de um relacionamento com o coração todo partido, machucado. Em menos de um mês eu amava aquele menino que fez tudo mudar, que fez tudo ser luz, tudo ser sonho, tudo ser nosso, em menos de um mês eu chorava de saudade.
Hoje é saudade de você, de nós.
Confiando no julgamento
Embora Ele me mate, ainda assim eu confiarei Nele. - Jó 13:15
Mary Kimbrough compôs este poema baseado em Jó 13:15, o qual ressalta a sabedoria de confiar em Deus através da provação:
“Embora ele me mate, eu confiarei nele”,
disse o santo Jó de antigamente;
“Embora ele me experimente na fornalha,
então sairei como ouro.
“Apesar dos 'vermes da profunda aflição'
Porque este corpo se decompõe,
Na minha carne eu o verei -
Meu Redentor - algum dia feliz.”
“Embora Ele me mate” - posso dizer
Quando sinto o fogo abrasador,
Quando meus sonhos mais afeiçoados se despedaçam -
Minha esperança e desejo afeiçoado?
“Embora Ele me mate, eu confiarei Nele”,
pois Ele sabe exatamente como se moldar,
como derreter e moldar meu espírito
- então, sairei como ouro!
Uma fé fraca pode parecer forte quando os amigos são verdadeiros, o corpo é saudável e o negócio é lucrativo. Mas uma fé verdadeiramente forte se apega às promessas do Senhor e confia na Sua fidelidade quando os entes queridos partem, a saúde se esgota e as nuvens escuras obscurecem o futuro.
O evangelista DL Moody disse certa vez: “Confie em si mesmo e você está fadado ao desapontamento; confie em seus amigos e eles morrerão e deixarão você; mas confie em Deus, e você nunca será confundido no tempo ou na eternidade ”.
Não murmure e se revolte em sua hora de adversidade. Aprenda a confiar em Deus em todas as provações.
As provações são o solo no qual a fé pode florescer. Henry G. Bosch
Se você acha que eu te cobro é porque você não me dá o que eu mereço, pois você não me cobra de volta.
Ou então, não cobra por não estar nem aí...